30 de janeiro de 2010

Veludo, um gatinho lindo e fofo que só quer ser amado e feliz (Adotado!)

Gente,

esse gatinho é um fofo, no começo era todo assustadinho e se encolhia de medo ao menor contato com humanos, mas hoje já se acostumou e é um fofo e carinhoso.

Adora brincar com bolinha de papel e é simplesmente lindo... ele tem uma cor diferente, não é preto, é cinza por baixo e rajadinho de preto por cima... uma cor super diferente, é um verdadeiro veludo!! Além de ter uma carinha charmosa...

Leiam abaixo a cartinha do ex-Nankim, agora Veludo com todos os detalhes de como foi o aparecimento desse bebê na casa da amiga Terezinha, cachorreira nata, (inclusive, ela está abrigando temporariamente os labralatas Ana Raio e Zé Trovão) ela se viu com um gatinho assustado dentro de casa acuado por todos os seus cachorros... foi um sufoco!!

Tem uma hora que ele diz que adoraria ser adotado por mim... ah, que vontade... se eu já não tivesse tantos gatinhos, com certeza seria meu...

Hoje ele vive dentro de uma gaiolinha na clínica da veterinária Luciane, foi vacinado, vermifugado, será castrado e precisa ser adotado por uma ótima família que possa oferecer amor, carinho, proteção e tudo mais que um gatinho merece e precisa.

Interessados, fale comigo: jvidal.rocha@gmail.com



"Eu sou um gatinho preto, muito pequenino. Na verdade não sou todinho preto, pois meu subpelo é cinza. À medida que as pessoas tentam me afagar percebem a variação de cores e um olhar mais atento vai ver que pareço um veludo. Talvez Veludo deva ser o meu nome!!!!! Mas a dona dos cães ferozes me chama de Nankim. Eu não contei dos cães? Então acho melhor começar do começo.

Eu não sei exatamente como e o que aconteceu comigo. Acho que esqueci. De repente me vi num quintal de piso de pedra e uma porta aberta. De dentro vinham vozes que depois eu descobri serem de duas mulheres: uma bem jovem e uma senhorinha. Gostei do som e resolvi entrar, fui andando e achei uma sala iluminada. Essa foi uma péssima decisão. Me vi cercado por três furiosos e enormes cães, latindo e tentando me pegar, enquanto eu, quase tonto com o perigo, tentei de refugiar embaixo de um móvel cheio de livros. Os três monstros foram atrás de mim, passando a pata por baixo do móvel e tentando me pegar. Acho que, se eles tivessem conseguido, hoje eu seria um gatinho preto morto!!!!! A senhora começou a gritar, tentando afastar os ferozes cães enquanto a moça tentava puxá-los pelas coleiras. Quase morri, mas de susto. Aí apareceu um moço forte (mas também um pouco malvado), com algumas guias na mão, e foi prendendo cada um dos monstros e puxando-os para fora da sala. Respirei aliviado e fui saindo de fininho...

Quando estava quase de volta no quintal, o moço forte e malvado saiu correndo atrás de mim. Eu escapuli e entrei num lugar escuro (depois ouvi dizer que era uma garagem). Me escondi e resolvi esperar as coisas se acalmarem. Lá pelas tantas, o moço voltou com um pratinho amarelo, dividido em dois (depois eu soube que tinha sido de uma tal de Ruiva), com água e comida. Minha barriguinha roncou tão alto no meu esconderijo que eu temi que tivessem me ouvido!!! Aí, para completar meu terror, a garagem foi fechada.

Saí do meu esconderijo pé ante pé e fui comer. Fiquei um pouco decepcionado porque era COMIDA DE CACHORRO! Mas minha fome felina falou mais alto e eu comi, bebi e me escondi de novo.

Passou uma noite e no dia seguinte a porta foi aberta. O mesmo moço, agora com uma vassoura, passou a cutucar todos os cantinhos. Acho que estava me procurando, mas eu fiquei bem quieto. Durante o dia não tive coragem de sair e acabei preso de novo durante a noite. Dessa vez não havia comidinha e eu comecei a ficar com fome. Fui passear no escuro e achei um pacote com um bom cheiro. Não era maravilhoso mas servia para minha situação. Usei as unhas e consegui rasgar o pacote, mas era, de novo, COMIDA DE CACHORRO!


Na nova manhã que se seguiu esqueci meu rabinho para fora do esconderijo e fui "cutucado" para fora. Fui cercado! Fui preso! E ganhei, de novo, COMIDA DE CACHORRO com uma aguinha fresca. Minha prisão era uma espécie de engradado cor de laranja, todo furado nas laterais e que foi tapado com um pedaço de papelão.


Algumas horas depois, chegou uma moça bonita, de cabelo comprido e roupa branca. Depois eu descobri que ela se chama Luciane. Ouvi dizer que ela era boazinha mas não queria pagar para ver. Certamente ia me dar COMIDA DE CACHORRO! Nessa hora alguém explodiu uma coisa luminosa no meu focinho.


A moça tentou me pegar mas eu fugi. Ela me cercou e junto com o moço forte me pegou e me colocou dentro de uma espécie de mala azul. Outra explosão de luz!!!!!! Aí me carregaram por um bom tempo e me colocaram numa gaiola. Já temia por minha vida quando a moça me trouxe um potinho com água e outro com...... COMIDA DE GATOOOOOOOO!

Fiquei nesta gaiola e, ouvindo as pessoas, comecei a entender as coisas devagar. Agora sei que os ferozes cães são vira-latas moradores daquela casa onde não existe nenhuma condição de habitação para um gato. Mas os cachorros parecem reis e príncipes... O moço forte que me salvou e depois me prendeu queria me proteger para que nada me acontecesse. A moça bonita está cuidando de mim e disse que vai me dar umas coisas chamadas "vacinas". Será que é bom? Nunca experimentei uma vacina...Outra moça bonita veio de ver e falou que vai arranjar uma família para mim. Eu até concordaria em ser da família dela, pois ela tem um cabelo todo de cachinhos, onde deve ser bom passar meu focinho!


Ah! E as explosões de luz foram duas fotografias, que não estão muito boas porque eu não colaborei, mas dá para me ver como eu era, há um mês. Hoje já sou maiorzinho e embora ainda não confie muito nas pessoas, estou melhorando muuuuito! Só preciso que as pessoas tenham um pouco de paciência comigo...

Você gostou de mim? Quer ser a minha família?

Nankim (mas eu prefiro Veludo)"

Um comentário:

Anônimo disse...

eu tenho um gatinho q é idêntico ao nankim! quem o adotou poderia entrar em contato comigo? gostaria de sabercomo ele está agora...
melpreta@hotmail.com