14 de janeiro de 2010

4 cachorrinhos abandonados e um futuro incerto!

Gente, a Mariana adotou o Sunday comigo no ano passado... foi uma adoção especial e muito feliz, pois o Sunny (esse é o nome dele agora) tirou a sorte grande de ganhar uma família muito amorosa e paciente com todas a manias e resmungos de um velhinho...rs

Ela e a família são pessoas queridas e que se tornaram meus amigos... essa semana a Mari me escreveu pedindo uma ajuda muito especial... vejam só a caixa que deixaram na frente da casa dela..., ela ficou desesperada... e me pediu ajuda, leiam o e-mail que ela mandou:



"Hoje de manhã tive uma desagradável surpresa: abandonaram 4 filhotinhos em frente à minha casa. Não pude deixá-los ali, sozinhos, dentro de uma caixa de papelão; apesar de já terem deixado um pouco de ração pra eles, nenhum dos meus vizinhos quis pegar algum deles.

Então trouxe os 4 pra minha casa. Mas não tenho espaço nem condições de cuidar dos 4... Por isso estou pedindo ajuda de todos, quem puder e quiser ajudar, dando um lar, pelo menos temporário a esses pequenos indefesos.

Eles são lindos, brincalhões e parecem estar saudáveis (eu limpei eles com lenços umedecidos). Já comeram ração, e dormem bastante também.

Encaminho algumas fotos que tirei hoje, 11/01. Ele são pequenos, tem dentinhos, devem ter entre 1 e 2 meses e +/- 1,5 kg.
São três pretinho com marrom e um malhado com branco, todos machos.
Obrigada a todos!
Beijos,
Mari"


Eu repassei esse apelo para alguns amigos, mas minha conta do gmail foi roubada na semana passada e estou tendo problemas no envio de e-mails... alguns voltam como spam, portanto, acho que poucas pessoas receberam... aí ontem escrevi perguntando se ela conseguiu alguma ajuda e ela me disse que falou com o dono de um pet shop perto da casa dela e ele aceitou ficar com os cachorrinhos...

Fiquei preocupada porque geralmente esses pet shops não cuidam muito bem e costumam doar pra qualquer um que passa na rua... até pra crianças, ou seja, o futuro dessas lindas bolinhas de pêlo é incerto... podem acabar perambulando nas ruas virando lixos pra sobreviver...

Ai que judiação....


Gente, eu pedi pra Mari me passar o telefone do Pet Shop que eu tentaria ajudá-los mais uma vez, então, fica aqui meu apelo desesperado: quem pode adotar ou oferecer lar temporário pra esses 4 meninos?

Quem puder, por favor, entre em contato comigo ou diretamente no Pet Shop, o n. de lá é: 11-5834 5450, o nome do dono é Jair e fica na Estrada do Guavirutuba, Jd. Ângela.

Hoje todos ainda estavam lá..., inclusive ela me disse que tem uns gatinhos também.... ai... que dó...

Por favor, quem pode adotar ou oferecer lar temporário?

Eu posso ajudar nas castrações quando estiverem na idade certa...

Obrigada e Deus abençoe todos voces!

Jana

3 comentários:

mfbdeodato disse...

Jana, obrigada pelo apoio novamente... Vc é iluminada!
Bjos
Mari e Sunny

Carol De Nardi disse...

Jana, não recebi email com esta mensagem. Realmente teve um problema na sua caixa de mensagens...

Filipa Costa disse...

Eu ando a procura de um cachorrinho para adoptar de porte pequeno poderiam-me ajudar?
Gostei muito do cachorrinho branquinho é um amor :P
Cumprimentos e aguardo anciosamente o vosso contacto