Isso me lembra uma reportagem que li sobre como o Paul McCartney se tornou vegetariano, ele disse que tinha ido pescar com amigos (acho que foi com os outros Beatles) e quando viu o pobre peixe lutando, se debatendo para respirar e sobreviver ele achou tudo aquilo muito desnecessário e hoje é um grande ativista na luta pelo vegetarianismo.
E é dele a frase: "Se os matadouros tivessem paredes de vidro, ninguém comeria carne."
Acredito que ser vegetariano é uma decisão pessoal... cada um tem que refletir e fazer a sua escolha, não adianta forçar, pois se não for de coração a pessoa pode desistir no meio do caminho... no começo é preciso ter força de vontade, mas depois se torna algo tão tranquilo que você acaba achando um absurdo alguém ser capaz de comer carne...
Me tornei vegetariana há 3 anos e me sinto melhor e feliz a cada dia!
Acho muito engraçado quando digo que sou vegetariana e as pessoas perguntam "Mas voce não come frango? Ah, come pelo menos um peixinho..."
Ué, mas eles são carne também... rs
Chega ser engraçado... se não fosse triste porque infelizmente muitos não pensam na procedência dos alimentos... não pensam que pra chegar até o seu prato houve um caminho de vida, afeto, depois de sofrimento e morte... sem necessidade...
Pense nisso, reflita e faça a sua escolha.
"Os animais existem por suas próprias razões. Eles não foram feitos para os humanos, assim como negros não foram feitos para brancos ou mulheres para os homens." (Alice Walker)
"Ser vegetariano é discordar: discordar do curso que as coisas tomaram hoje: fome, crueldade, desperdício, guerras - precisamos nos posicionar contra essas coisas. O VEGETARIANISMO É A MINHA FONTE DE ME POSICIONAR." ( Issac Bashevis Singer)
Nenhum comentário:
Postar um comentário