18 de novembro de 2009

Dica de passeio - Canil nota 10 - Wagner


Gente, recebi recentemente dois e-mails sobre pessoas amigas dos animais que foram visitar esse canil e resolvi colocar aqui no blog, pois achei que o Wagner (dono do canil) merece todo o nosso apoio, pois cuida de 110 cachorros com todo amor e dignidade.

Eu já visitei vários abrigos e canis para animais e a maioria das vezes saio arrasada deles, com aquela sensação de impotência e a dúvida se eles poderiam estar melhor nas ruas...

Mas, apesar de ainda não conhecer o Wagner e seu canil pessoalmente, pude notar pelas fotos e comentários das pessoas que o visitaram que esse é diferente!

Então, fica aqui a minha dica pra quem quer ajudar os animais e não sabe como... o Wagner e seus animais precisam de ajuda pra continuar mantendo essa qualidade de vida que todos sonhamos para os animais...

Vejam as fotos e o e-mail abaixo com todas as informações para quem quer visitar esse canil nota 10!

bjs

Jana

"O abandono de cães e gatos é uma crueldade e faz-me refletir sobre nosso papel na sociedade. Não me sinto bem cruzando os braços.

Há muito tempo vinha procurando uma instituição séria para ajudar.
Existem várias. Porém , neste ano, conheci o Abrigo do Wagner e fiquei muito impressionada.


O Wagner cuida sozinho de 110 cães que recolheu das ruas e resgatou de maus tratos. Pensei que fosse ficar arrasada com o estado dos cães e querer trazer todos para casa...mas tive que guardar o lencinho e as lágrimas. Eles são muito bem tratados, tosados, alimentados e limpos. O piso é lavado de hora em hora, estão gordinhos, saudáveis e felizes.

Veja as fotos!!!


E tem mais: ele não doa nenhum. Tem medo de sofrerem outro abandono!!!

Além da dificuldade em manter o abrigo, pois só de ração são consumidos semanalmente 300 Kg (1.200 Kg/ mês), ainda há outros gastos com luz, água, veterinário e produtos de limpeza...

Eles precisam de papelões, jornais( para forrar o dormitório ) e alimento. Como o Wagner não consegue sair de lá há muitos anos (verdade!!) pq teme pela segurança dos animais, já que a vizinhança não é simpática à causa, também são necessários alimentos de fácil preparo (ele não tem tempo) para ele, como: frutas, miojo, biscoito, iogurte ,assim como produtos de higiene pessoal.

No mês de setembro arrecadamos 230Kgs de ração para os "amiguinhos", além de uma quantia em dinheiro.

Faço parte de um grupo que visita o abrigo mensalmente para entregar as doações e brincar com os cachorros."



Se preferir, também pode fazer um depósito na conta dele.

DOAÇÕES
WAGNER SANCOVICH
CAIXA ECONOMICA FEDERAL OU LOTÉRICAS
AGENCIA 0268
OPERAÇÃO 013
CONTA 6213-8

Segue e-mail do Wagner para contato:
wagnersancovich@hotmail.com
Telefone residencial: 015 3249 1322
Vejam mais fotos no orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36038663&refresh=1

4 comentários:

Anônimo disse...

gente que ser humano lindo!

juliana schablatura disse...

maravilhoso...que Deus de ainda mais força pra ele continuar nessa causa maravilhosa...somente uma pessoa com um coração puro ,pra se dispor do seu tempo pra cuidar de nossos amiguinhos peludos...Deus abençoe muito...que bom que ainda temos anjos entre nos.

Flora Brasilis - Melissa Betiol disse...

um anjo cuidando de anjinhos..... vc traz luz para este mundo tão complicado.

keize disse...

eles estão de parabens! que Deus sempre esteja com eles!