25 de novembro de 2009

Abate humanitário?

Recebi esse e-mail do Instituto Nina Rosa e decidi postar aqui devido à importância e atualidade do tema.
ABATE HUMANITÁRIO?

"Para quem já assistiu ao documentário "A Carne é Fraca", deixamos claro que o abate “humanitário” é aquele mostrado no filme. Dizer que existe morte sem sofrimento em abatedouros é iludir.


Inútil ficar discutindo a "melhor" forma de matar animais, ao invés de tomar a decisão correta de parar de matar. Não é mais tempo de paliativos. Nosso débito para com os animais é muito grande.

Estamos sendo convidados a evoluir, mudar de paradigma.

Estamos falando de ANIMAIS, seres considerados sem valor intrínseco por uma sociedade ainda especista e antropocêntrica. Até quando vamos viver na ilusão, criando leis que pouco ou nada vão adiantar para os verdadeiros interessados, os animais? Coloque-se no lugar de um deles. Caso pudesse escolher, escolheria morrer de acordo com o abate humanitário, ou escolheria viver?

Está claro que matar é errado, sob todos os pontos de vista. Isso continua acontecendo por interesses exclusivamente comerciais de certos grupos, e por ignorância das pessoas mal-informadas.

Afinal, para quem se importa com os animais, o interesse é eliminar a matança ou estimulá-la colocando panos quentes? É dar um basta à violência ou mascarar a dor? É respeitar seu inalienável direito à vida, ou continuar matando? É encarar e divulgar a brutal realidade dos animais ou tentar anestesiar consciências...?

Os animais precisam urgentemente que paremos de comer seus cadáveres, e que nos dediquemos a sensibilizar outras pessoas sobre esse hábito desumano.

O planeta Terra precisa urgentemente que parem de queimar suas florestas, que parem de desperdiçar sua água potável, que parem de macular sua energia e a de seus habitantes com práticas de assassinato em massa.

E nós, humanos, precisamos urgentemente de saúde, em todos os níveis, e de Paz.

"Há uma coisa mais forte que todos os exércitos do mundo, e ela é uma idéia cuja hora chegou."
Victor Hugo (1802-1885)

Instituto Nina Rosa - projetos por amor à vida"

Um comentário:

loboreporter disse...

E muito importante desmistificar esse mito do abate humanitario. Hoje postei algo sobre isso.

http://loboreporter.blogspot.com/2010/01/investigacao-revela-falacia-que-e.html