13 de outubro de 2009

Ringo, meu novo resgatado (Adotado!)

Sabe aquela sensação de estar no lugar certo na hora certa?

Foi exatamente isso que senti na sexta passada (09/10) ao voltar para casa depois do trabalho.

Estava fazendo meu caminho diário passando pelo centro de Diadema quando me deparei com uma muvuca em frente a padaria, logo imaginei ser alguma briga, tinha muita gente aglomerada e gritaria, foi aí que me aproximei e fixei o olhar na cena para tentar entender o que acontecia e vi um homem (tipo aqueles brutamontes) empurrando uma mulher (uma maloqueira drogada) com um braço e na outra mãe ele levantava um cachorrinho pela guia (que era um pedaço de barbante grosso amarrado ao pescoço).

Eu corri até o homem e com medo de levar uma bordoada, o cutuquei de longe e perguntei: "Pelo amor de Deus, moço, por que o senhor está fazendo isso?!"

Ele nem me deu atenção, estava cego de raiva da tal mulher.... ainda mais quando ela começou a xingar e gritar ameaças ao cachorro porque ele só queria saber de comer carne!!

E foi aí que eu entendi a cena...

O cachorrinho estava apanhando da tal drogada e o homem foi brigar com a mulher para defendê-lo..., meio sem jeito, quase enforcando o bichinho, mas no fundo ele queria libertá-lo da guia para que pudesse fugir da mulher...

No meio da muvuca, de repente o cachorrinho sobrou no chão... enquanto os dois trocavam xingamentos... adivinhem o que eu fiz?

Voces podem imaginar, né?

Peguei o bichinho no colo, coloquei dentro da minha blusa e sai correndo!!!!

Morrendo de medo da louca drogada vir atrás de mim e sem saber o que fazer..., sai com ele em disparada e só parei na esquina pra respirar e pensar no que fazer...

Uma mulher que assistiu à tudo me contou que a drogada estava jogando o cachorrinho contra a parede, jogando-o no meio da avenida para ser atropelado, ela estava tentando matá-lo de qualquer jeito quando esse homem viu tudo e foi enfrentá-la...

Tadinho do pequeno...

Comecei a pedir a direção de Deus, pois não tinha a menor idéia do que fazer com ele... não tinha como levá-lo pro meu apartamento pequeno com meus 5 gatos.

Aí lembrei de uma mulher dona de uma loja de sapatos perto de casa, ela gosta de animais e até castrava alguns de rua..., fui até lá e pedi ajuda..., pedi pra que ela deixasse o pequeno passar a noite lá e no dia seguinte eu o levaria para uma clinica..., ela hesitou no começo, mas diante do meu nervosismo e comprometimento acabou deixando-o passar a noite no banheiro da loja, deixamos ração e água num cantinho e ele passou a noite longe do perigo...

Gente, que dó desse cachorrinho, ele estava tão assustado e cansado da vida que estava levando que provavelmente aceitaria a morte sem reclamar.

Mas Deus me colocou no caminho dele para salvá-lo e dar à ele a chance de ter uma vida digna!!

Coloquei o nome dele de Ringo... é um cãozinho muito pequeno, tem por volta de 1 ano de idade, estava magro, com vermes, pulgas e com fungo no ouvido.

Levei-o no sábado de manhã pra minha anjinha dra. Luciane... ela vai cuidar dele até que possa ser vacinado, castrado e então possa ir para algum lar temporário ou adotado.

Amigos, esse é o meu novo resgatado.

Precisarei de ajuda para custear as despesas veterinárias e principalmente de um lar temporário ou ADOTANTE.

Ele é pequenino mesmo... tem o corpo de um filhotinho.... é bonzinho, carinhoso, adora dar beijo e já está feliz só esperando a chance de ter uma família de verdade, ele quer saber o que significa ter uma casa, um carinho, uma família... e ficar bem longe da vida triste e cruel que tinha nas ruas.

Obrigada e conto com voces.

bjs

Jana

7 comentários:

Anônimo disse...

Só vc mesmo jana..até riimaginando a cena ..foi ômico se não fôsse tra´gico!Manda o anjo da guarda desse sbichinhos para de complô com São Francisco de Assis pois, qualquer hora sabe deus oque acontece, mas não acontece nada não p quem sempre se arrisca pelos animais!Bjs Katherine

Michelle disse...

Nossa Janaína...que horror!!! Qta crueldade.
Mas Deus sabe o que faz, e salvou esse pequeno, mandou vc na hora certa no momento exato.
Sabe o que é pior? Essa louca, encontrar outro cãozinho ou gatinho e fazer o mesmo...que Deus livre os animais de cruzar o caminho dela.
Ele irá ganhar um ótimo lar.
Meus Parabéns por resgatá-lo.
Bjs Michelle

Carol De Nardi disse...

Jana !! Ele realmente é MUITO lindo ! Mostrei as fotos para um amigo e ele se encantou pelo peludinho. Ele ia falar com a esposa dele para saber se haveria concordância na doação. Qualquer novidade, eu te informo !! Boa sorte ao Ringo !!!!

Cães e Focinhos disse...

NOSSA QUE GESTO LINDOE CORAJOSO SO A GENTE DOIDO POR CAES PODE FAZER ISSO MESMO,JA ENCAREI TANTOS TBEM,MAS VAI DAR TUDO CERTO BEIJAO E BOA SORTE

Janaina Vidal disse...

Gente, valeu pela força... realmente a gente fica meio cego quando vê um bichinho em perigo e nem pensa muito nas consequencias...

mas Deus É bom e vai dar tudo certo sim!

A Luciane, veterinária, disse q ele é um doce... super bonzinho, brincalhão e virou amigo do Nanás... ela disse q é um barato, os dois brincam o tempo todo e até fazem xixi juntos...rsrs

Q fofos...

Tenho fé que os dois encontrarão ótimos adotantes!

bjs à todas voces, minhas queridas!!

Jeanne Feijó Machado disse...

Não tenho esta coragem, mas admiro quem a tem. Tem uma gatinha de rua que cuido lá no posto de saúde onde eu trabalho. Dou alimento e remédios, infelizmente não posso levá-la para casa, já tenho dois gatos e pouco espaço. Também levo alimento para os cachorros lá da vila, mas é muito pouco perto da quantidade de animais abandonados. Estou seguindo o teu blog, se puder ajudar com ração, alguma coisa.
Beijos
Jeanne

Carol De Nardi disse...

Gente ! Gente ! Gente !
Eu tive o prazer de conhecer o Sr. Ringo e posso dizer que ele eh mais do que um cachorro apaixonanente. Ele eh bonzinho. brincalhao e contente !
Ele eh bem pequeno - acho que de um tamanho de um yorkshire. Isso me supreendeu bastante.
Portanto, ele podera se adaptar tanto em casa como em apartamento.
Estou rezando para ele achar um lar bem legal com uma familia que dara bastante carinho.
Ele merece...