Você sabia que o perfume ou creme hidratante que você está usando agora, pode ter sido produzido às custas do sofrimento e do abuso de animais?
Isso mesmo, os seres humanos se acham no direito de abusar e infringir dor a outros animais, para “testar” e produzir produtos cosméticos. Um absurdo!!!!
Ano passado, impulsionados por uma avalanche de denúncias e manifestações públicas promovidas por entidades de defesa dos animais, deputados da União Européia aprovaram uma lei que proíbe terminantemente o uso de animais em testes para a elaboração de cosméticos.
E por falar em abuso contra animais, vejam uma campanha criada pela Agência Jung von Matt/Elbe, de Hamburg, Alemanha para denunciar abusos contra animais na indústria de cosméticos.
Confiram:
Procure se informar antes de comprar cosméticos, produtos de higiene e limpeza.
Leia a composição do produto e consulte se a empresa utiliza testes em animais. Muitas empresas já divulgam em suas embalagens a frase "Não testamos em animais".
Jamais compre perfumes feitos com almiscar que é obtido a partir de uma substância de forte odor, secretada por uma glândula do cervo-almiscarado, de outros animais e também de algumas plantas de odor similar. O animal fica enjaulado em gaiolas minúsculas e sofrem todo tipo de crueldade.
Voce pode conseguir mais informações através do site PEA (Projeto Esperança Animal), lá há até uma lista de compras livre de crueldade: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/tfotos.htm.
O amor aos animais é algo pra se colocar em prática em todas as áreas de nosso cotidiano, desde a alimentação até nos cuidados pessoais e na vestimenta.
Boicote empresas que em pleno seculo XXI ainda usam métodos ultrapassados para testar seus produtos.
Bjs e obrigada.
Jana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário