15 de julho de 2009

Como foi a Feira dos Peludinhos Carentes em 04/07

Oi minha gente...

Eu sei que estou um pouco atrasada com a atualização do blog e já deveria ter dado notícias sobre a 1. Feira dos Peludinhos Carentes no Sabichões Pet Store que aconteceu em 4 de julho, me desculpem... é que minha vida tá uma correria danada... muito trabalho... marido que ficou doente... esses últimos dias não foram nada fáceis..., mas agora estou aqui especialmente pra isso e quero contar e mostrar pra voces como foi bacana a Feirinha.

Eu e o meu marido chegamos bem cedinho no Sabichões pra montar os cercadinhos e fazer a decoração do cantinho especial dos Peludinhos... a minha cunhada Talita chegou logo em seguida pra me dar uma força com a decoração... lacinhos, bexigas... tudo bem colorido e a Ta foi nota 10 na criatividade! Brigada, cunhada.

Coloquei no poste da esquina da loja uma faixa super colorida pra chamar bastante atenção. Mandei confeccionar sem data, aí dá pra usar em outras feirinhas... ficou super legal.

O pessoal da Royal Canin também estava lá desde cedo, os stands coloridos, faixas e cartazes, distribuição de amostras de ração e sorteio de brindes também ajudaram a chamar bastante atenção para a loja e consequentemente para a Feirinha.

No meu cantinho montei um varal para expor as lindas blusinhas da Vicky Dolabella, afixei na parede cartolinas bem coloridas com fotos dos cães que estão sob minha responsabilidade ou que estou ajudando na divulgação, pois infelizmente nem todos puderam participar dessa feirinha.

Além de não ter espaço pra todos, os animais estão em diferentes localidades (abrigos temporários e clínicas) e não deu pra trazer todos pra participar desse evento, mas numa próxima oportunidade, quero dar um jeitinho de buscá-los.


Depois chegou a querida Terezinha que foi maravilhosa..., ela trouxe 3 cachorrinhos pra participar da feira (Jimi, Zequinha e Pitty) e além disso me deu uma suuuuuper força! Ela me ajudou a vigiar e cuidar dos cãezinhos, a receber e conversar com os possíveis adotantes e além disso, levou lencinhos umedecidos, ração, potinhos, cobertores.. um monte de coisas pra ajudar a deixar os cãezinhos cheirosinhos e bem alimentados durante todo o dia.

A Terezinha foi show e quero agradecer por toda a força que ela me deu.


Os Peludinhos que participaram dessa 1a. Feirinha foram:

- o bebezinho com carinha de triste é o Jimi e o Zequinha é o marronzinho.

(O Zequinha é um dos filhinhos da mãezinha que morreu atropelada em Diadema e o bebezinho Jimi é seu irmão de leite, pois o Zequinha foi um dos bebês que não aceitou a mamadeira e teve que ir pra uma ama de leite).

- os Jackson's Five... 5 filhotinhos pretinhos que estou cuidando, a dona da cachorra não tem condições financeiras e eles estavam comendo fubá... assumi esse caso recentemente, nem tinha contado aqui no blog..., mas quando os conheci fiquei bem preocupada, pois estavam magrinhos e debilitados... eles estão em Santo André e já estou cuidando da alimentação, vacinação e castração deles... irei precisar de ajuda pra custear tudo isso, mas depois falamos sobre isso.


- Pitty, essa linda filhotona tigrada de 4 meses, foi encontrada pela protetora Rosangela e levada pra participar da feirinha. Ela é linda e muito carinhosa!

- o Bob chegou no finzinho da tarde trazido pela protetora Maria (que ainda trouxe outra "surpresa" que contarei mais abaixo)... infelizmente por causa da correria, acabei não tirando fotos dele..., mas ele fez sucesso e depois quero ajudar na divulgação do pequenino.

Ao todo participaram 9 cãezinhos!!

O dia foi bem gostoso, estava um solzinho bom e até fez calor durante a tarde... teve muita movimentação na loja e na feirinha também, fiz alguns bons contatos, conheci gente muito legal, os Peludinhos Carentes ganharam roupinhas lindas da pug da Cintia que é cliente da loja, recebi visitas queridas como a amiga Carol e a mãe dela, dos amigos queridos Juliana e Wilson, as veterinárias da clinica de Santo André, Vanessa e Vivian que cuidaram do Sunday, da Pilar e agora estão cuidando do Bartolomeu e do Pit bull, da Juliana que eu só conhecia por e-mail e que apareceu por lá com o namorado, a tia e a sobrinha..., minha mãe apareceu também com toda sua alegria! Tanta gente querida que passou por lá! Foi muito legal!

Quero agradecer também pelas doações de ração que recebi! Deus os abençõe por toda ajuda!!

E agora vou falar sobre a Maria que é protetora e que estava indo pra feira pra levar o Bob (um cãozinho que ela resgatou em estado lastimável e que precisa urgente de um bom lar) e no caminho resgatou uma cachorra atropelada na Av. dos Estados... olha só que situação... ela nem pensou duas vezes e colocou a cachorra no carro... a pobrezinha estava com muita dor, pois a pata estava toda machucada, com o osso aparecendo... e mesmo assim não reclamou de nada... muito boazinha... resistiu à tudo sem reclamar.

Ela passou em consulta lá mesmo no Sabichões com a dra. Carol que é outro anjo de pessoa!! Deu um super atendimento pra cachorrinha e fez curativos e cuidou pra que ela ficasse melhor... e não é que no finalzinho da tarde a cachorrinha já estava bem melhor, até apoiando a patinha no chão? Que sorte que essa peludinha teve... aparecer no caminho da Maria na hora certa... e que bela atitude a Maria teve em salvá-la da morte... agora é torcer pra ela ficar boa logo e conseguir ser adotada por uma ótima família... ela merece!!

E a outra parte boa da feira, além de ver os amigos, conhecer gente boa e fazer novos contatos foi doar uma fêmea da família Jackson's Five... a Denise apareceu por lá com o namorado e não resistiu ao charme da pretinha... adotou a pequena que na mesma hora recebeu uma consulta caprichada com a dra. Carol... tomou a 1a. dose da vacina e do vermifugo e a castração está garantida por mim assim que ela estiver com a idade certa.

Desejo à Denise e a Sandy um futuro lindo e cheio de alegrias. Obrigada por adotar uma Peludinha Carente e espero que voces sejam muito felizes!!



O balanço geral da feira foi bem positivo! Apesar de ter doado somente um peludinho, foi uma boa doação e isso é o que importa. Foi ótimo passar um dia na companhia desses animais queridos e de tanta gente boa...

Muito obrigada à dra. Carol pela super força e apoio com os peludinhos e à Mirna e ao Juan da Sabichões Pet Store que são sempre pessoas muito boas e queridas comigos!

Obrigada à todos que passaram por lá e até a próxima, se Deus quiser!

bjs grandes.

Jana

2 comentários:

Terezinha disse...

Janaína:

E os Jackson Five? Vc não está cuidando mais deles? Além da menina adotada pela Denise, mais algum foi adotado? E o problema da alimentação deles?

Janaina Vidal disse...

Terezinha, provavelmente na próxima semana trago novas fotos e notícias dos Jackson´s Five...
Estive lá esses dias levando ração para os filhotes..., mas não consegui falar com a dona da casa e dona dos cães...

Ainda faltam 4 para conseguir lares...

Por favor, me ajude a conseguir lares pra esses pretinhos...

bjs e brigada pela visita!