11 de maio de 2009

Raj - atropelado e abandonado. Foi resgatado e agora precisa de ajuda!

Oi gente!

Na segunda-feira passada (04/05) eu passei um apelo para algumas pessoas comentando sobre esse peludinho que apareceu abandonado e com a pata machucada bem no centro de Diadema, pedi uma luz para ajudá-lo, uma vez que em Diadema não tem nada que beneficie os animais carentes... não existem clínicas ou veterinários "amigos" que façam trabalhos em parceria com os protetores, não existe apoio por parte da prefeitura e é um descaso e abandono total... e também o que complica é fato de eu estar em Diadema somente à noite, pois moro lá, mas trabalho em outra região.

Durante toda a semana o procurei pelo centro e não conseguia encontrá-lo.

Até que na sexta-feira, perto das 18 horas a Maria Helena (uma pessoa que também o tinha visto e estávamos mantendo contato, pois ela gostaria de ajudá-lo também) me ligou dizendo que ele tinha aparecido na Praça Castelo Branco.

Na mesma hora eu entrei em contato com um táxi-dog e pedi para levá-lo até uma Clinica Veterinária que fica na Praça da Árvore (indicação da Maria Helena) e já que eu não pude ir, pois ainda estava no trabalho, a Maria Helena foi junto para acompanhar a consulta.

O RAJ (nome bem simpático escolhido pela M. Helena) ficou internado na Clinica para imobilizar a pata e passar por todos os procedimentos necessários para que ele fique bem...,no final da tarde de hoje o dr. Alexandre irá me passar o valor do "pacote" internação (medicação, tratamentos, transporte para fazer RX na Provet e castração) referente ao período de 08/05 até 16/05 (sábado que vem, pois ele não pode ficar mais tempo internado lá e até sábado terei que conseguir um novo lugar pra ele ficar, de preferência um adotante ou terei que pensar em algum hotel ou abrigo temporário...).

O RAJ é um fofo... filhotão ainda... super bonitinho, fofo, bonzinho e muito carinhoso..., foi atropelado e deixado à mercê do destino..., a pata estava quebrada e perigando dar bicheira por causa do corte... Ainda não sabemos a intensidade da quebradura, para isso será necessário um RX pra averiguar a necessidade de mais imobilização...

Mas agora eu preciso saber:

Quem pode fazer algo por ele?

Quem pode oferecer ajuda financeira para pagar o tratamento / taxi-dog / hospedagem?


Apesar de estar envolvida com outros casos de resgate como o Sunday e Leônidas e não ter condições financeiras no momento, não tive coragem de olhar para esse peludinho e não fazer nada..., fiquei bastante preocupada com sua situação, correndo riscos num lugar perigoso, de muito movimento de carros e ônibus..., mas a verdade é que não tenho condições de assumi-lo e preciso da ajuda de todos voces... mais uma vez...

Por favor, se vc pode ajudar, entre em contato comigo...

Repasse esse caso pros amigos e me ajudem a conseguir o principal: um lar, uma família para o RAJ!
Amigos, conto com voces mais uma vez...
Obrigada

Jana

Um comentário:

Ivana Ribeiro disse...

janaína, me passa o nº de uma conta para depósito.

Ivana Ribeiro - ivanarw@gmail.com