26 de maio de 2009

Catatau - outra vítima de Diadema precisa de lar

Gente, a moça das fotos é a Giselle, ela foi fazer uma entrevista de emprego em Diadema e se deparou com esse pobre cachorrinho, machucado, cheio de sarna e pedindo socorro..., mais um que necessita de ajuda na região...ela não teve coragem de virar as costas para esse pequenino e agora precisa da nossa ajuda para cobrir as despesas na clinica veterinária e também para que o Catatau possa ser adotado.

Abaixo segue maiores detalhes do resgate e também os contatos da Giselle, se vc pode ajudar, entre em contato com ela, nessas horas tudo é importante... repasse pros amigos também.

Obrigada

Jana

"Como muitos sabem, em Diadema a situação está complicada, muitos animais abandonados, de todos os tamanhos e cada um com um "problema específico"...

Hoje fui fazer mais uma entrevista (por sinal já sei que não obtive sucesso, infelizmente), claro que me deparei com muitos cães ainda mais no centro de lá... Mas, um cachorrinho em especial, não pude deixar para trás, um pequeno cachorrinho (com uns 8 kilos no máximo!), tomado por sarna, com uma das patas dianteiras suspensas, onde as pessoas "tropeçavam" e ele perdia o equilíbrio e caia....

Fui em sua direção, por sinal, caminho que eu deveria fazer, dei o meu almoço para ele, que devorou!!! Abanou muito o rabinho, mesmo com a dor que deveria estar sentindo, pois, a outra pata também estava ruim, muito inchada.

Resultado: Resgatei, mesmo sem a menor condição de assumí-lo. Levei para a casa de uma amiga (que tem cães e não pode ficar com mais nenhum) por algumas horas, onde ele comeu ração como louco, até que voltasse da entrevista, ao voltar, uma amiga dela me deu carona até a veterinária...de ônibus não me deixariam entrar com ele...

Todos sabemos que sarna é fácil de curar, mas acaba com o animal na rua, nas orelhas ele não tem mais pêlos, nas costas, parte do rabo e patas...a cabeça está toda machucada de brigas, com crostas de sangue e no pescoço também.

Ele não pode ir para hotelzinho do jeito que está, pois terá que ficar com outros cães. Ele está na clínica São Francisco, aos cuidados da Dra. Adriana, em SBC (11) 4123-5510 (para quem quiser informações, é só dizer que querem noticias do cãozinho Catatau, que a Giselle resgatou e que está hospedado lá).

Passou por consulta, uma observação interessante foi a de que uma das patas certamente é luxação, e a outra na parte anterior acima dos dedos, é rígida, não tem "flexibilidade", não vira pra trás nem vai pra frente. Ele tem muitas dores no corpo todo, durante a examinação da Dra. Adriana, percebeu-se que ele tem a coluna muito curvada, as patas doloridas, pescoço e fucinho. Pode ser que tenha sido atropelado e arremessado longe, ou pode ter algum problema nos ossos. Isso só com o tempo mesmo.

Mesmo quando doia muito, ao invés de rosnar, ele chorava e abanava o rabinho, como se dissesse: "não me machuque, por favor....sou bonzinho..." Ele tomou antiinflamatório e analgésico e foi dormir...um anjo de menino...

Peguei um pacote de Golden para ele se alimentar bem lá. Só amanhã ele vai tomar um banho para a sarna, mas ainda não será tratada, pois a prioridade é sanar suas dores mais fortes e ver seu estado de saúde, pois é um cão de uns 5 anos. Se fosse mais jovem, teria tomado Ivomec, mas a Dra. achou melhor ver as fezes dele e como estará amanhã.

PESSOAL, QUEM PODE APADRINHÁ-LO? NÃO PUDE DAR AS COSTAS PARA ESTE MENINO TÃO DELICADO QUE DEI O NOME DE "CATATAU", POIS É PEQUENO, DENGOSO, UM FOFO!!!

Obrigada,

Giselle "

Tel.:(11) 4121-8804 / (11) 7359-3113

E-mail:gi_sarbouck@yahoo.com.br

Nenhum comentário: