27 de maio de 2009

Sunday - hoje faz 1 mês do acidente... e ainda espera por uma família (Adotado!)

Amigos,

hoje completa 1 mês que o Sunday entrou nas nossas vidas!!

A parte da tristeza e da dor eu faço questão que fique no passado... vamos deixar pra trás toda a angústia e sofrimento e que continue cada vez mais e mais distante até que possamos nos esquecer completamente daquela noite de domingo....

Vamos celebrar a vida e a recuperação desse pequeno peludo que veio nos trazer alegria e o prazer de salvar uma vida!!

E que essa vida seja repleta de tudo aquilo que sonhamos e desejamos para os animais carentes: muito amor, carinho, proteção e cuidados!! Uma família que se importe e esteja sempre presente na vida daqueles que resgatamos e que amamos de todo o nosso coração... e nos preocupamos e cuidamos como filhos... até vê-los felizes em um novo lar.

E é exatamente isso que eu desejo pro Sunday... uma FAMÍLIA!

Gente... completou 1 mês e esse pequeno ainda não foi adotado... hoje recebi a ligação da Clínica em que ele está internado desde o domingo 28/04... ele não pode mais continuar lá... já está de alta médica e não pode mais ficar hospedado no canil...

Pra falar a verdade, essa parte eu nem acho ruim... está na hora mesmo dele sair da clínica..., apesar de ter sido bem tratado pelos funcionários e pelas veterinárias, o vovôzinho está deprimido com a vida triste e solitária que está levando... não é um bom lugar para se viver... Infelizmente eu moro longe e só posso vê-lo aos fins de semana...e o tempo que passamos juntos fazendo caminhadas, tomando sol e trocando carinho é muito pouco...

Na hora de passear ele sai todo contente, adora dar seus passinhos ligeiros sob o sol..., mas na hora de voltar... fica empacado e é de cortar o corção levá-lo de volta para o canil frio e solitário...

Todo bichinho merece ter uma casa... carinho, conforto...

E chegou a hora do Sunday ter tudo isso... peço muito à Deus que essa mensagem... essas fotos possam chegar até alguém que sinta o coração bater mais forte, que sinta o olhar se encher de emoção ao pensar o quão feliz ele pode tornar a vida desse cachorro... Ele precisa disso...

Por favor, abra o seu coração e um espacinho na sua casa, na sua vida para receber esse pequeno peludo... bonzinho, tranquilo, muito fofo e que está na idade de curtir o sossego da aposentadoria... depois de tudo o que ele passou agora é só colher os frutos de uma vida boa e cheia de carinho.

Ele está castrado, e ainda essa semana será vacinado, vermifugado e tomará um banho gostoso pra ficar com os pêlos bem sedosos... vai ficar lindo quando tirar essa faixa das costelas!! Já estamos introduzindo ração seca umedecida com água morna e em breve ele poderá comer normalmente, o maxilar estará totalmente curado.

Até o fim de semana tenho que decidir pra onde levar o Sunday... ou para um hotelzinho temporário ou com fé em Deus para a casa do adotante!!!

O que eu mais quero é vê-lo acolhido... adotado por uma família que abra os braços e o coração pra esse peludinho que só quer ter sua água sempre fresquinha, ração nas horas certas, um cantinho pra dormir, passeios com certa frequência e carinho sem limites!

Então, eu fico aqui... esperando a sua ligação ou e-mail... deixa esse pequeno fazer parte da sua vida, vai?

Ele vai te trazer muita felicidade, tenho certeza!!

Obrigada pela atenção.

Bjs

Jana

PS.: As contas na clinica serão acertadas nesse fim de semana, em breve trarei o detalhamento.

26 de maio de 2009

Catatau - outra vítima de Diadema precisa de lar

Gente, a moça das fotos é a Giselle, ela foi fazer uma entrevista de emprego em Diadema e se deparou com esse pobre cachorrinho, machucado, cheio de sarna e pedindo socorro..., mais um que necessita de ajuda na região...ela não teve coragem de virar as costas para esse pequenino e agora precisa da nossa ajuda para cobrir as despesas na clinica veterinária e também para que o Catatau possa ser adotado.

Abaixo segue maiores detalhes do resgate e também os contatos da Giselle, se vc pode ajudar, entre em contato com ela, nessas horas tudo é importante... repasse pros amigos também.

Obrigada

Jana

"Como muitos sabem, em Diadema a situação está complicada, muitos animais abandonados, de todos os tamanhos e cada um com um "problema específico"...

Hoje fui fazer mais uma entrevista (por sinal já sei que não obtive sucesso, infelizmente), claro que me deparei com muitos cães ainda mais no centro de lá... Mas, um cachorrinho em especial, não pude deixar para trás, um pequeno cachorrinho (com uns 8 kilos no máximo!), tomado por sarna, com uma das patas dianteiras suspensas, onde as pessoas "tropeçavam" e ele perdia o equilíbrio e caia....

Fui em sua direção, por sinal, caminho que eu deveria fazer, dei o meu almoço para ele, que devorou!!! Abanou muito o rabinho, mesmo com a dor que deveria estar sentindo, pois, a outra pata também estava ruim, muito inchada.

Resultado: Resgatei, mesmo sem a menor condição de assumí-lo. Levei para a casa de uma amiga (que tem cães e não pode ficar com mais nenhum) por algumas horas, onde ele comeu ração como louco, até que voltasse da entrevista, ao voltar, uma amiga dela me deu carona até a veterinária...de ônibus não me deixariam entrar com ele...

Todos sabemos que sarna é fácil de curar, mas acaba com o animal na rua, nas orelhas ele não tem mais pêlos, nas costas, parte do rabo e patas...a cabeça está toda machucada de brigas, com crostas de sangue e no pescoço também.

Ele não pode ir para hotelzinho do jeito que está, pois terá que ficar com outros cães. Ele está na clínica São Francisco, aos cuidados da Dra. Adriana, em SBC (11) 4123-5510 (para quem quiser informações, é só dizer que querem noticias do cãozinho Catatau, que a Giselle resgatou e que está hospedado lá).

Passou por consulta, uma observação interessante foi a de que uma das patas certamente é luxação, e a outra na parte anterior acima dos dedos, é rígida, não tem "flexibilidade", não vira pra trás nem vai pra frente. Ele tem muitas dores no corpo todo, durante a examinação da Dra. Adriana, percebeu-se que ele tem a coluna muito curvada, as patas doloridas, pescoço e fucinho. Pode ser que tenha sido atropelado e arremessado longe, ou pode ter algum problema nos ossos. Isso só com o tempo mesmo.

Mesmo quando doia muito, ao invés de rosnar, ele chorava e abanava o rabinho, como se dissesse: "não me machuque, por favor....sou bonzinho..." Ele tomou antiinflamatório e analgésico e foi dormir...um anjo de menino...

Peguei um pacote de Golden para ele se alimentar bem lá. Só amanhã ele vai tomar um banho para a sarna, mas ainda não será tratada, pois a prioridade é sanar suas dores mais fortes e ver seu estado de saúde, pois é um cão de uns 5 anos. Se fosse mais jovem, teria tomado Ivomec, mas a Dra. achou melhor ver as fezes dele e como estará amanhã.

PESSOAL, QUEM PODE APADRINHÁ-LO? NÃO PUDE DAR AS COSTAS PARA ESTE MENINO TÃO DELICADO QUE DEI O NOME DE "CATATAU", POIS É PEQUENO, DENGOSO, UM FOFO!!!

Obrigada,

Giselle "

Tel.:(11) 4121-8804 / (11) 7359-3113

E-mail:gi_sarbouck@yahoo.com.br

25 de maio de 2009

Raj - continua precisando de um lar! (Adotado!)

Oi!

Sábado passado fui até a Clinica Zoológica onde o Raj está internado.
Aproveitamos a linda tarde de sol para levá-lo para uma caminhada.

Ele foi castrado na quinta-feira, por isso está usando o colar elizabetano. Ele não gostou nada desse "trem"...rsrs, mas quem gosta de ter um abajur na cabeça??!

Passeou super bonitinho de guia, adorou tomar um solzinho e descansar na praça... até tirei o colar pras fotos ficarem mais bonitas e ele mais alegre!! rs

Dias atrás contei pra voces sobre a situação do Raj, ele agora está saudável, não tem mais nenhum ferimento na pata, está andando normalmente, já foi castrado, vacinado e vermifugado, ou seja, está zero bala!! Prontinho para ser adotado e para ser muito feliz e amado!!

A Clinica não pode mais ficar com ele, pois tem que dar espaço para novos cães machucados ou debilitados que precisam de tratamento, e como o Raj está curado, não pode mais ficar lá.

Eles prorrogaram o prazo para retirada do Raj até terça-feira (26/05), e hoje passei o dia correndo atrás de um lugar pra ele... infelizmente, apesar da divulgação com os amigos, ainda não consegui um adotante pro Raj... o jeito foi procurar um lar temporário.

Então, nessa terça-feira o Raj sairá da clinica e será levado para um lar temporário na região do Jabaquara (Vila Campestre). O valor mensal da hospedagem será de R$150,00 + ração.

Infelizmente, como todos sabem, estou passando por dificuldades financeiras e envolvida em casos "complicados" de resgates caninos (Raj e Sunday) e esse valor ficará bem complicado pra mim... precisarei muito da ajuda de todos para q eu possa pagar essa hospedagem e principalmente conseguir um lar definitivo pro Raj.

Por favor, me ajudem a cobrir essas despesas... amanhã acertarei as despesas com a Zoológica (informarei os valores aqui no blog) e ainda terei que pagar o primeiro mês de hospedagem e também a compra de ração.

Quem puder doar ração também é de grande importância, então, quem puder por favor, entre em contato comigo.

Gente, então fica aqui meu apelo... quem puder ajudar com algum valor, doar rações, apadrinhar as despesas do Raj ou, melhor ainda, quem puder adotá-lo fale comigo!!!

Por favor, tô aqui... só esperando o momento de levar esse lindo pra sua casa!!

Obrigada e beijos à todos!

Jana

Cãominhada (animais do CCZ) - todos os domingos

Aqui esta uma ótima oportunidade para quem quer de alguma forma, ajudar a aliviar o sofrimento de centenas de cães que estão condenados a ficar confinados em minusculas baias nos CCZ´s.

O CCZ de São Paulo esta promovendo a Cãominhada, evento que ocorre todos os domingos das 10h00 as 12h00.

Neste evento, voluntários realizam passeios conduzindo os cães do CCZ por um percurso de aprox. 400 metros.
Veja abaixo algumas regras para particicar:

1) Os novos (que ainda não participaram da cãominhada) deverão chegar ao local até as9h20 para receber orientações e preencher a ficha de voluntário.

2) Uniforme: calça, tenis e camiseta branca.

3) Tragam uma garrafinha de agua (individual).

4) Quem quiser, traga uma coleira (tipo enforcador sem dentes) e uma guia. Caso contrário o CCZ fornece guias de corda e pode machucar a mão, pois os animais não estão tão obedientes e acostumados com os passeios.

5) Os "antigos" que já participaram da cãominhada e já possuem cadastro, podem até as 9h45 para que tudo esteja organizado para inicio as 10h00.

6) O percurso é de 400 metros mais ou menos. São 300 animais e ao redor de 10 minutos de passeio com cada animal.

7) Os voluntários receberão o animal com guia e coleira fora do canil.

8) Quem quiser e puder comprar, traga lenços umedecidos para podermos limpar um pouco os animais. O banho e tosa já começou mas ainda não dá conta dos 300.

9) Na sexta feira e no sabado acontece o banho e tosa. Aqueles que querem e podem ajudar também nesta atividade combinem no CCZ como proceder.

10) Pessoas de idade, façam chek up antes! O exercicio é duro... mas gratificante. Para aqueles que não podem fazer exercicio ou que querem participar de outra maneira... podem ajudar cuidando do estômago dos atletas humanos... talvez um lanchinho ... ou ajudar a fazer fotos dos animais fora do canil... ou dar atenção aos geriátricos que não saem para os passeio (ficar com eles no sol, por exemplo)... atividades não faltam.

É uma grande oportunidade para todos aqueles que amam e respeitam os animais para agir, ou seja, comparecer, participar da Cãominhada e dar a estes pobres animais o privilégio de passear, tomar sol, ser feliz, mesmo que seja por algumas horas.

É o primeiro passo dos muitos que precisamos para melhorar significativamente a vida dos animais do CCz.

Evento: Cãominhada - Passeio com os animais do CCZ
Quando: Todos os domingos as 10h00 as 12h00
Endereço: Rua Santa Eulália, 86 - Santana - São Paulo (Em frente ao Campo de Marte)

Feira Junina de Adoção de Animais

Gente, divulguem a feira junina de adoção de animais.


Data: 13/06/2009
Horário:12:00 ás 17:00hs
Local:SP-Pet Shop Tancredo DogsEndereço:Av.Pres.Tancredo Neves,580-Ipiranga-Próximo ao Center Castilho

Realização: Sava (http://www.sava.org.br/) - Arlete Martinez

Exigências:Só adotará mediante CIC RG e comprovante de residência.
Os animais saem com uma consulta gratuíta.

Neste dia haverá arraial onde os animais poderão participar e ainda comes e bebes para nós humanos onde a venda será revertida aos animais carentes.Se não for adotar vá para nos conhecer e se divertir ajudando os peludos.

Divulguem para amigos,familiares e todos seus contatos.

Clique na imagem para ampliar.

4 gatinhos adotados. 2 pretinhos ainda à procura de lar.

Quanto miau fofo....

Esses lindos gatinhos foram abandonados dentro de uma caixa de papelão perto da casa da minha amiga e xará Janaina Rossi... eles são lindos e estão à espera de uma boa família.

Se vc procura um amiguinho peludinho muito fofo, aí está a sua chance... bebezinhos lindos, carinhos e saudáveis só esperando pra ir pra nova casa...

Quem puder divulgar pros amigos e família também é de grande ajuda!

Contatos para adoção logo abaixo.

Obrigada e bjs!

Jana
"Oi, gente!!! Seguem as fotos dos gatinhos. No blog tem um clipe que fiz pra eles.
O link para o blog é este - http://janita-balaiodegatos.blogspot.com/ (vídeo, fotos e informações)
São 6 bebês de 2 meses, muito saudáveis:
1 fêmea branca e tigrada, pelo longo, carinhosa, adora colo, ciumenta, sociável e brincalhona
1 fêmea tigradinha de pelo curto muito inteligente, apegada, sapeca e sociável
1 fêmea branca e tigrada de pelo curto (parecida com um outro machinho da ninhada) dócil, sossegada
1 machinho parecido com a menina acima, só que com a cara e o corpo mais branco, ativo, independente, dócil
1 machinho preto de pelo curto ativo, dócil, caçador, atlético e brincalhão
1 machinho preto de pelo longo muito meigo, adora colo
Por favor, ajudem a divulgar!
Beijos,
Janaina Rossi"

Gato "ladrão" cometia furtos misteriosos em cidade inglesa

Ai q coisa mais linda... e safada também!! rsrsrs, como disse a minha amiga Edna, um ladrãzinho desses todo mundo quer...rsrs
Um gatuno irrecuperável, responsável por cerca de 35 furtos na cidade britânica de Swindon, foi desmascarado. O ladrãozinho tem apenas dois anos, chama-se Frankie e caminha sobre quatro patas.

O gato, segundo sua dona, é incapaz de se controlar. "Ele sai e volta com brinquedinhos", afirma Julie Bishop, 52 anos, dona do bichano criminoso, em entrevista ao diário britânico "Daily Mail".

De acordo com ela, nos últimos 12 meses, Frankie trouxe para casa mais de 30 brinquedos, entre ursinhos de pelúcia e bichos em miniatura. O curioso, segundo a dona, é que Frankie tem uma relação "canina" com os brinquedos. Após furtá-los, ele raramente brinca com o produto do "crime", preferindo armazená-los em um canto da sala de estar da casa de Julie. Agora, a dona quer encontrar o dono dos brinquedos furtados pelo gato. Ela espalhou fotos do animal cercado pelos objetos pelos postes de Swindon.


Mais informações, acesse aqui.

bjs

Jana

20 de maio de 2009

Raj - precisa urgente de um lar!! Só terá hospedagem até sábado (23/05) (Adotado!)

Oi gente!!

E o Raj?

Não... não o da novela...rsrs, tô falando do filhotão resgatado do centro de Diadema com a pata machucada..., lembram dele?

Pois é, aí está ele... lindo e fofo (mais que o Raj da novela)!!

Ele foi resgatado há duas semanas (08/05) e desde então está hospedado na Clínica Zoológica na Praça da Árvore, mas não poderá ficar lá por muito tempo...

Semana passada foi levado à Provet para realizar um Raio X e, graças a Deus, foi constatado que não há quebradura no osso, há uma inflamação, uma alteração no osso devido à pancada, mas nada grave e com medicação e curativos em breve estará novinho em folha!!

Essa semana ele será castrado e logo receberá alta médica. Nem preciso dizer que ele é super saudável, né? Pelas fotos dá pra perceber que ele esbanja saúde e muito carisma!

Até o momento as despesas dele estão conforme abaixo:

- Internação/hospedagem (08 à 23/05 - próx. sábado) R$ 10,00/dia: R$ 160,00

- Raio-x: R$ 68,00

- Transporte p/ Raio-x (Provet): R$ 20,00

- 10 curativos (R$ 5,00/curativo): R$ 50,00

- Castração: R$ 70,00

Total até 23/05 - R$368,00

Ainda quero conversar com a clínica para fazer também a vacinação, banho, vermifugação e então ele estará em perfeita condição para ter uma vida nova e feliz com uma boa família!

Mas e a família?? Essa sim é a coisa mais importante e mais urgente!!

Preciso urgente conseguir um lar pro Raj, pois não tenho onde colocá-lo depois de sábado... para onde levá-lo?

Será que na sua casa existe um cantinho pra esse meninão?

Ele é lindo, deve ter uns 8 meses, é um filhotão super alegre, fofo e carinhoso! Pode conviver com outros cães e até com gatos, pois lá na clínica tem vários gatos e ele já fez amizade com todos...rs

Bom, gente, mas brincadeiras à parte, eu realmente preciso encontrar um lar pro Raj, nem que seja temporário... me comprometo à acompanhar, ajudar com ração e também levá-lo à feirinhas de doação e continuar na divulgação, pois ele é mesmo lindo e tenho certeza que será adotado rápido!

Por favor, me ajudem.... ajudem o Raj a conseguir um lar bom e seguro... cheio de amor, carinho e proteção.

Espalhem pros amigos e qualquer novidade, entrem em contato comigo:

E-mail: jvidal.rocha@gmail.com

Tel.: 11-8652-9512

Bjs e muito obrigada.

Jana

Aisha - precisa de um lar

Gente, olhem que cachorra linda!!

Tadinha, foi encontrada num lugar super perigoso e corria riscos de vida..., agora precisa urgente de um lar, será que voce pode ajudá-la a conseguir uma nova família? Repasse pros amigos... converse com os familiares... a felicidade dela depende da nossa iniciativa...


Os contatos da pessoa que a resgatou estão logo abaixo.


"Hoje, às 6:45h, eu estava passando pela Ponte Estaiada e observei um cachorro deitado no meio fio. Não me contive, pq lá naquele local, com certeza o atropelamento seria o mais provável desfecho. Parei o carro e juntamente com a minha filha, resgatamos a cachorra.
Trata-se de uma pastora alemã extremamente dócil, meiga, linda e terrivelmente assustada. Levei ao veterinário, onde ela passou por consulta, banho e tudo indica que a idade aproximada dela é de 3 anos.
Moro num apto com duas cadelas (daschound) e portanto, não tenho condições de ficar com a pastora.
Estou divulgando as fotos para que possamos encontrar uma nova família que a acolha.
Peço, por favor, que me ajudem a divulgar este email.
Muito obrigada
Bjs
Maria Inez Facin F. Koh
Tel.: 11- 7885-7060 / e-mail: koh@uol.com.br

18 de maio de 2009

Domingo é dia de Sunday! (Adotado!)

Oie!

Olha quem está lindo e animadinho... o Sunday!!

Passei na clínica pra visitá-lo... ele está mais contente, pois foi transferido da gaiolinha do centro médico para uma baia no canil... tem um pouco mais de espaço e dá até pra dar uma esticadinha nas patas! rsrs

Levei latinhas pra semana, mas conversando com a dra. Vivian ela disse que agora já podemos começar a introduzir ração seca umedecida com água morna pra ver se ele ganha peso..., o bichinho emagreceu bastante desde o acidente...

Mas ele está um doce... levamos pra passear novamente... tomou um pouco de sol... fez xixi na grama... e ficou todo faceiro com uns bifinhos que levei pra agradá-lo... até pulava na minha perna pra abocanhar os petiscos... rsrs.

Um fofo!!

Segundo a dra. Vivian (que é um amor..., obrigada pelo carinho com o nosso vovô) essa semana a faixa das costelas será removida e ele poderá tomar um banho bem gostoso... quero aproveitar pra vermifugá-lo e vaciná-lo..., tenho fé em Deus que o adotante dele irá aparecer e quero entregá-lo todo certinho... nos trinques!!

Eu juro que se pudesse ficaria com ele pra mim..., mas não tenho como... mora num apartamento com 5 gatos... não tem jeito...

Quem procura um amigo pequenino, bonzinho, carinhoso, tanquilo (não vai ficar latindo, pulando, estragando móveis, etc) ele é perfeito!!

Então, fica aqui meu pedido... abra seu coração pro Sunday... ele é tudo de bom!! Merece ter uma casa e ser feliz depois de tudo o que passou..., ainda está um pouco tristinho porque viver dentro de uma clinica veterinária não é fácil, mas tenho certeza que com amor e carinho ele será muito MUITO feliz!!

Quem puder oferecer lar temporário, também é importante... pois os dias passam e logo ele não poderá mais ficar na Clinica em Santo André...

Vou ficar rezando pra dar tudo certo.

Bjs e brigada!

(Ps.: Dessa vez tirei poucas fotos porque a pilha da câmera acabou...rsrs, mas na próxima visita eu tiro mais!)

Jan

Visita à dona Hilda - doação de rações

E lá vamos nós!!

O fim de semana é curto, mas tem que fazer render cada segundo pra dar tempo de fazer tudo...

Fui visitar a dona Hilda no domingo..., ela estava mais animadinha, pois conseguiu a liberação do médico cardiologista pra fazer a cirurgia de catarata, tadinha, ela sofre sem enxergar direito..., não consegue nem cuidar bem dos animais porque a visão não colabora..., prova disso é o problema de ouvido do Pitoco, há tempos a gente vem tentando tratar, levando em veterinário e comprando os medicamentos, mas sem enxergar direito o tratamento acaba se tornando ineficaz... e problema de ouvido é sério, se não seguir rigorosamente as aplicações acaba não tendo efeito.

Mas, se Deus quiser agora vai dar tudo certo e ela poderá enxergar melhor e cuidar dos seus amados peludos!

Levei um pacote de ração de 10kg da Royal Canin pros gatinhos (doação mensal da amiga Rebeca - Deus a abençoe, querida amiga!!)

Olha a gatinha propaganda...rsrs

E levei também um pacotão de ração pra cachorros (recem vencida, doação da loja Sabichões Pet Store em Santo André - Obrigada, Juan e Mirna pela força de sempre! Deus os abençoe sempre!


É isso pessoal, se voce também puder apadrinhar os peludinhos da dona Hilda (são 14 gatos e 2 cachorros), por favor, entre em contato comigo. Os peludinhos comem bastante e é preocupante a situação da dona Hilda.

Obrigada à todos!

Muito obrigada, Rebeca e Sabichões Pet Store!

Bjs

Jana

Os bebezinhos da mãezinha de Diadema

Pessoal, é triste a vida do bichinho que mora na rua... é uma vida incerta e bastante ingrata..., alguns de voces não ficaram sabendo da fatalidade que aconteceu na semana passada.

Logo após enviar um apelo pedindo socorro para uma mãezinha que deu cria numa praça bem no centro de Diadema, recebi o telefonema da veterinária Luciane dizendo que uma cliente da clínica havia visto meu apelo e que iria arcar com as despesas e hospedagem da mãezinha e seus bebês na clínica.

Foi uma alegria enorme e já providenciamos o táxi-dog pra retirar a mãe e filhotes da praça no dia seguinte, mas na quinta-feira, aproximadamente uma hora antes da chegada do táxi-dog a mãezinha foi atropelada e morta por um trólebus (ônibus).

Eu fiquei em choque quando recebi a notícia... demorei alguns instantes pra entender o que estava acontecendo e pra ser sincera, até agora eu não consigo acreditar no que aconteceu... é triste demais..., a pobrezinha morreu quando estava tão perto de ser salva e de ter um lugar seguro pra cuidar dos seus bebezinhos... é de partir o coração em mil pedaços...

Os bebezinhos (7 e não 6 como havia dito anteriormente!!) foram levados pra Clinica e aí foi uma correria pra comprar os leitinhos pra recém nascidos (Pet Milk) e também pra tentar encontrar uma ama de leite que pudesse amamentar os cachorrinhos que estavam com 4 dias de vida..., deixá-los na clinica também seria perigoso devido ao alto risco de contaminação... sem a mãe eles ficam suscetíveis a contrair qualquer tipo de doença...

Recebemos a ajuda da protetora Rosangela que resgatou uma cadela que tinha acabado de dar cria a 5 filhotinhos e que poderia amamentar alguns, levamos pra casa dela 3 bebês (os mais magrinhos e que não aceitavam a mamadeira), a cachorrinha aceitou super bem os 3 filhinhos postiços e eles estão super bem.

Os outros 4 estão na casa da dra. Lígia, veterinária amiga da dra. Luciane e especializada em neonatologia, eles estão mamando Pet Milk e também receitas caseiras de leite substituto do leite materno.

Sábado fui visitar os 4 peludinhos picorruchos... ai que dózinha enorme que dá.... ao mesmo tempo que dá alegria de vê-los bem e gordinhos, bate uma tristeza em pensar na mãezinha que cuidou tão bem desses pequeninos..., mas é respitar fundo e dar à essas pequenas bolinhas de pêlo todo amor e cuidado que eles merecem e precisam pra crescer fortes e saudáveis.

São 4 meninas e 3 meninos, todos já ganharam nomes e apelidos carinhosos das veterináris e da Terezinha que é um anjo na vida de muitos animais carentes... elas não estão medindo esforços para que os bebezinhos sobrevivam (mantendo-os aquecidos, mamando no tempo ideal, estimulando o xixi e côco)

Por enquanto eu só tenho a agradecer de todo coração à todas as pessoas que ligaram, enviaram e-mail e ofereceram ajuda...

Rosangela, obrigada por ter acolhido os 3 porquinhos (rsrs) pra mamar na cadelinha que vc resgatou.

Edna, Deus a abençoe minha querida... foi muito bom tê-la conhecido pessoalmente... obrigada por todo carinho e cuidado com os pequenos.

Quero agradecer principalmente às veterinárias Luciane e Ligia e à Terezinha.

Voces são anjos de verdade... e esses pequeninos trarão muita alegria e prazer na vida de voces. Que Deus as abençoe imensamente!!

Muito obrigada!!

Jana

Não esqueçam do Leônidas... (adotado!)

Oi!!

Olha quem está aqui... o velhinho Leônidas!!

Fui visitá-lo no sábado lá na Clínica da dra. Luciane, aproveitei que estava por lá e levei o "Orelhas", como é chamado pelo pessoa da clínica, pra dar uma voltinha pelo bairro.

Na hora fiquei na dúvida se seria uma boa idéia, afinal o coitadinho tá acostumado a ficar dentro da gaiolinha e poderia se cansar rápido, mas fiquei surpresa quando percebi que ele tava curtindo muuuuito! Ele começou a correr, a dar pulinhos na calçada, latiu pros carros na rua e não queria mais voltar... ai q bonitinho...

Ele tá super bem, a dra. Luciane tá dando um remédio que melhorou bastante a articulação dele, está andando mais bonitinho... fiquei super feliz de vê-lo tão bem e esperto!

Mas é claro que ainda falta o principal e mais importante... um lar pro Leônidas!!

Ele é velhinho, não vou negar pra ninguém, mas isso não quer dizer nada! Só por esse motivo ele não merece ser feliz e ter uma família que o trate bem e não o abandone nunca mais?

Ele merece sim ter um restinho de vida com dignidade e amor..., merece ter uma caminha quentinha pra dormir, um potinho de ração e de água fresquinha, alguém que o leve pra passear na rua de vez em quando, que o trate com carinho, respeito e amor.

Será que é pedir muito pra um peludinho que já foi jovenzinho, já foi querido por uma família, já foi a alegria da casa de alguém e que com o passar dos anos e com a chegada da velhice foi descartado e colocado na rua pra morrer sem o menos pingo de consideração?

Pôxa... dê uma chance pro Leônidas... ele é bonzinho e não quer muita coisa... só carinho, proteção e cuidados... será que tem um cantinho na sua casa... no seu coração pra acolher esse pobre véinho?

Espero que sim... torço muito por isso!

Jana

1a. Reunião sobre Animais - Diadema

Olá pessoal.

Sábado às 11 horas da manhã aconteceu a 1a. Reunião com o Vereador Marcio da Farmácia para tratar sobre os animais do munícipio.

A realidade dos animais de Diadema é triste e cruel, eu já venho relatando alguns eventos aqui no blog... e mesmo antes do Peludinhos Carentes existir eu já socorria, resgatava e ajudava alguns animais por aqui.

O descaso por parte da prefeitura é gritante... e o pior é saber que já existe uma Lei de autoria do vereador Milton Capel - LEI MUNICIPAL Nº 2.277, DE 31 DE OUTUBRO DE 2003 (PROJETO DE LEI Nº 069/2003 - Nº 053/2003, NA ORIGEM) de 2003, ainda na gestão do ex prefeito José de Filippi Junior e que essa Lei não está vigorando!!

É um absurdo!!

A Lei é ampla e fala sobre a Política Municipal de animais domésticos ou de estimação, no artigo 38 diz o seguinte:


"ARTIGO 38 - A Prefeitura do Município de Diadema deverá elaborar um programa de controle populacional de animais, que englobe a informação e conscientização dos proprietários, as ações que garantam a posse responsável, a domiciliação estrita, e a esterilização ou outra forma de interrupção da fertilidade, ou de controle da reprodução dos animais."

Agora é lutar pra que essa Lei entre em vigor o mais rápido possível!!

Em debate com o vereador Márcio e seu assessor Franco, todos os presentes: Janaina, Giuliano, Irene, Cida, Elizete, Adelmo e Nicassia defenderam a implantação de Campanhas de Castração para a comunidade (com eventos mensais ou bimestrais em local amplo e seguro para instalação de centro cirúrgico, salas de pré e pós operatório e a convocação de médicos veterinários voluntários para atender a uma grande demanda).

E também a parceria de Clínicas veterináris da região e a Prefeitura para castração a preço de custo (com cadastramento dos animais e seus responsáveis antecipadamente)

A Lei precisará ser revista e atualizada, pois já fazem 6 anos desde sua publicação.

Algumas emendas serão feitas e tudo o que estiver ao nosso alcance para que essa Lei entre em vigor o mais rápido possível, será feito.

Esperamos contar com todos voces... a 1a. reunião teve um número pequeno de pessoas, porém foi de grande importância.


As próximas serão avisadas com mais antecedência e também tentaremos mudar o horário para atrair mais pessoas.

O principal ponto da reunião foi a Castração, mas outros assuntos serão englobados, como: posse responsável, comércio de animais, maus tratos, etc...

Agradeço à todos os presentes na Reunião e ao vereador Marcio por se juntar à nossa luta.

Quero deixar bem claro que política é um assunto que me deixa bastante revoltada e muitas vezes enojada e também não sou filiada a nenhum partido, mas infelizmente muitas vezes é através da política que conseguimos nossos direitos.

E pelos animais, vou à luta!!

E quem quiser se juntar à essa luta, é muito bem vindo!

bjs e obrigada!

Jana

15 de maio de 2009

Mobilização contra o envenenamento de gatos - Campo Belo/SP

Gente, dia 07 de Junho haverá uma Manifestação no Bairro Campo Belo/Sp contra a matança de gatos.

Segue abaixo o comunicado da Martha que está organizando o evento.

Participem, mesmo quem não mora no bairro, pois infelizmente casos como esses acontecem com frequencia e sempre ficam impunes...

"Como todos sabem desde abril de 2008 aqui no Bairro do Campo Belo vem acontecendo muitas mortes de nossos animais por envenenamento, muitas matérias jornalísticas foram feitas até entrão, mas as autoridades pouco estão fazendo para solucionar este problema, outros gatos ainda estão sendo envenenados, vamos nos mobilizar no dia 07/06/2009 aqui no bairro do Campo Belo.

Espero poder contar com o seu apoio, se no seu bairro também está acontecendo esta crueldade, junte-se a nós.

Tragam faixas: ESTÃO ENVENENANDO OS NOSSOS ANIMAIS, QUEREMOS SEGURANÇA!

Caso queira tirar dúvidas sobre o evento, por favor entrem em contato comigo.
Fone: 11 5049.0709 - MARTHA"

Casal é multado por abandono e morte de cão - Paraná

A gente sabe que uma vida não tem preço, mas esse tipo de ação deve ser divulgada, afinal é muito raro no Brasil alguém pagar alguma coisa por maus tratos aos animais... e ainda tem a justiça Divina e dessa eles não vão escapar... é certa e justa como tudo o que Deus faz.




O Juizado Especial Criminal em Cascavel condenou um casal por ter abandonado um cão vira-latas, que acabou morrendo à míngua. Na audiência preliminar do juizado, na semana passada, ocorreu um ajustamento e os responsáveis pelo abandono do animal foram multados em um salário mínimo (R$ 465) a ser depositado em favor do Conselho da Comunidade e obrigados a ressarcir R$ 500 à Associação Cidadã de Proteção aos Animais (Acipa), que bancou os gastos veterinários na tentativa de recuperar o cachorro abandonado pela família.

O promotor Ângelo Mazzucchi Santana Ferreira, que instruiu o caso, disse que esse tipo de condenação não acontece com mais frequência porque não há em Cascavel um centro de zoonoses. Ele afirmou que deve haver pelo menos mais duas ações iguais a essa em andamento no Juizado Criminal Especial, que tem mais de 5 mil processos em andamento. A Acipa, por sua vez, garante que o abandono de animais na cidade é mais comum do que se possa imaginar.

Em caso de maus-tratos, as pessoas devem fazer a denúncia à PM. “Mas se a PM consegue chegar ao local e constatar os maus-tratos, preciso recolher o animal para cessar o problema. Mas e daí, vai levar o animal aonde se não há um órgão responsável por esses casos no municípios?”, diz.O Ministério Público mantém ação civil pública contra a prefeitura de Cascavel desde 2003 exigindo a instalação de um centro de zoonoses no município. Na época o município chegou a receber recursos específicos da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), mas não concordou com os termos da contrapartida e optou por não executar o projeto. Os recursos foram devolvidos à Funasa e agora o Ministério Público defende a tese de que o município deva arcar integralmente com as despesas de instalação do centro. (CH)

O abandono, sofrimento e consequente morte do vira-latas Urso acabou custando R$ 965 aos “donos”. Atílio e Marlene Dallagnol foram denunciados pela Acipa por maus tratos, com base na Lei 9.605/98, que tipifica os crimes ambientais, entre os quais os maus- tratos a animais domésticos.

O caso de Urso, que comoveu os voluntários da Acipa, começou no fim de dezembro, quando uma mulher ligou para a entidade denunciando o abandono de um cão pela família vizinha, durante uma mudança. Havia quase dois meses o cachorro permanecia no terreno e definhava por falta de cuidados, por mais que ela lhe desse comida e água sempre que podia. No dia 29 de dezembro de 2008, a tesoureira da Acipa, Laurenice Veloso, foi ao local para atender ao chamado. “O bichinho estava que era pele e osso. Nunca vi um cachorrinho com olhos tão tristes”, conta. Laurenice conta ter se informado sobre o novo endereço dos antigos donos e foi até o local. “Os antigos donos me atenderam. Mostrei o cachorro à mulher e perguntei se ela o conhecia. Ela respondeu que sim, que o cão era dela e aproximou-se. Ela tentou justificar o abandono dizendo que o tinha doado para um pedreiro da construção ao lado, depois que iam todos os dias para alimentá-lo, por fim, acabou falando que o pobre Urso foi deixado para trás porque tinha pulado o muro e saído com uma cachorrinha. Eu disse aos antigos donos do Urso que prestaria atendimento veterinário e registraria boletim de ocorrência, denunciando-os por maus-tratos”, diz Laurenice. Segundo ela, Urso ficou internado numa Clínica Veterinária de 29 de dezembro de 2008 até 20 de janeiro de 2009, “com um quadro severo de pneumonia, desidratação e desnutrição”.

Ao receber alta da Clínica, Urso foi adotado por Laurenice. Embora tenha melhorado o aspecto geral, Urso acabou sofrendo complicações de saúde e sequelas de uma cinomose paralisaram o movimento dos membros. Com o quadro agravado e irreversível, Urso foi submetido a eutanásia em 19 de fevereiro, na mesma clínica veterinária onde esteve internado. “Foi um sofrimento. Acompanhei o Urso até o último momento. As pessoas devem ser mais responsáveis com seus bichinhos de estimação”, diz Laurenice. O casal Atílio e Marlene Dallagnol não foi encontrado ontem no novo endereço para falar sobre o assunto.
Para maiores informações, clique aqui.

13 de maio de 2009

Convite - Reunião com vereador de Diadema para propôr melhorias para os nossos animais. Compareça!

Reunião com Vereador de Diadema para discutir melhorias para os animais.

Gente, está marcado para esse sábado, dia 16/05 às 11 horas a 1a. Reunião com o Vereador Marcio da Farmácia para conversar, debater e analisar a situação dos animais de Diadema.

O propósito desse encontro é a troca de idéias sobre benefícios para os animais da população carente, animais abandonados, implantar um sistema de campanha de castração e posse responsável, ou seja, debater sobre o que já existe em outros munícipios, que está dando certo e pode ser implantado em Diadema.

Aqui o descaso por parte da prefeitura é grande e precisamos nos unir para mudar essa realidade e conseguir melhorias para os nossos animais.

Por favor, voce que mora na região, no Grande ABC e também em São Paulo, compareça!

Vamos trocar idéias e propôr mudanças e melhorias para os animais.

Contamos com a presença de todos! Quanto mais gente, melhor! Chame os amigos.

Local: Av. São José, 548 - Centro - Diadema

Sábado, 16/05 - 11 horas



Elas sofreram, mas agora estão lindas e só querem um lar

Gente, olha o que faz o abandono e a fome?

Essas duas sofreram muito com a tristeza e a fome judiando dos corpinhos fracos e debilitados...,é de cortar o coração ver imagens como essas...


Mas Deus É bom e colocou no caminho delas, anjinhos iluminados que as resgataram e deram à elas uma nova chance na vida.... e olhem como carinho, cuidados e muuuuuuuuita ração na barriga faz a diferença:

"Vejam a diferença em 13 dias!!!
Pessoal, muito obrigada pela ajuda, as meninas foram recolocadas e estão super bem.
Hoje tirei fotos, dá gosto, vejam a diferença que faz um banho, vermífugo, muuuuuuuita ração e amor, muito amor que elas receberam da Clínica da Dra. Luciana onde foram super bem tratadas. Dra. Luciana, obrigada!!



Por favor, me ajudem a divulgar, estão para adoção e devem ficar de porte médio, estão com 4 meses."

Obrigada,

Michelle
Tel. para contato: 11 9149 9098
E-mail: miccfe@uol.com.br

Cica, uma linda e pequena pretinha precisa de um lar

Quem está procurando uma linda e pequena pretinha pra adotar?

Pois seus problemas acabaram... Cica é tudo o que voce procurava!!

A Cica foi encontrada filhotinha nas ruas, aí uma boa família a acolheu, castrou, cuidou, porém não podem ficar com ela, pois já tem outros animais.. Cica precisa de uma família.

Por favor, ajudem divulgando essa peludinha para os amigos... e quem quiser maiores detalhes ou estiver interessado na Cica é só entrar em contato com a pessoa abaixo.

Obrigada,

Jana

"Eu tenho uma cadelinha vira-latas preta, nós a encontramos na rua filhote, aí, nós a castramos, hoje ela tem uns 8/9 meses é pequena, do tamanho de um poodle, mas agora não posso ficar com ela, pois já tenho outro cachorro,e as crianças.... vc imagina,né?....!!
Será que vc não conhece ninguém que queira uma cadelinha sapeca?
Se souber por favor me avise, tá ?
um beijo
Karina"
E-mail para contato: karinafsv@hotmail.com

Akita encontrado - Santo André (Adotado)

Pessoal, a minha amiga Thais encontrou esse lindo akita em Santo André..., quem souber de alguém que tenha perdido um ou que queira adotar, por favor, entre em contato com ela.

Ajudem repassando também.

Obrigada

Jana
"Recolhi hoje do centro de Santo André - SP, um lindo Akita Branco, muito dócil, jovem adulto, não está castrado (mas iremos providenciar) com gravatinha azul escrita "SouFiel" em laranja.
Com certeza se perdeu a algumas semanas pq está um pouquinho magro.
Alguém sabe de alguém que perdeu um akita? Ou se tiverem adotantes para me indicar?
Agradeço desde já a colaboração de todos!
Abraços
Thais
Tel. 11 7505-7144

Feira Patinhas Online - 16/05

Feira de adoção de cães

Wal Mart Osasco -
Av. dos Autonomistas 1828 -
estacionamento subsolo Dia 16/05 (sábado) das 11 às 18h

Para adotar é necessário ser maior de 21 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Informações pelo e-mail: patinhasonline@gmail.com

12 de maio de 2009

Eita... uma mãezinha em plena praça... Diadema/SP

Gente, eu sei que abandono tem em todo lugar..., às vezes até quem tem casa vive como se fosse abandonado..., mas a coisa tá mesmo feia no centro de Diadema.

Olha quem deu à luz a seis lindos bebezinhos em pleno domingo Dia das Mães!!

(Na verdade nasceram sete, mas um não resistiu e morreu)


Essa doce e pobre mãezinha estava com seu barrigão perambulando pela Praça Castelo Branco (a mesma praça do Raj e de tantos outros peludinhos carentes...) e em pleno Dia das Mães colocou no mundo mais esses cachorrinhos... é claro que eu quero pensar positivo e acreditar que eles terão a chance de ter uma casa, uma família..., mas qual a primeira coisa que passa pela nossa cabeça?

" Meu Deus, mais cachorrinhos pra sofrer no mundo..."

Isso é triste...

Por isso que precisamos conscientizar as pessoas de como é importante castrar seus animais... Temos que fazer nossa parte... espalhar aso quatro ventos o quanto é bom e seguro ter um animal castrado em casa... e só assim casos como esse serão menos frequentes em nossas vidas...

Gente, infelizmente estou somente repassando esse caso... estou de mãos atadas diante da minha situação... não tenho pra onde levá-la... (se eu tivesse ela não estaria mais nas ruas).

Ela está na Praça Castelo Branco, no centro de Diadema, ela e os filhotes foram acomodados em uma caixa num canto da praça, perto de um ponto de táxi 24 horas (ao lado da loja de calçados Bini).
Apesar de todo o cuidado os animais estão expostos e correm riscos...

Passei ontem à noite e hoje de manhã para vê-la, coloquei bastante ração e fiz carinho na cabecinha da mamãe... ela é um amor... muito boazinha!!

Ai meu Deus... cadê a minha mega sena??!

Bjs e quem puder ajudar divulgando ou puder fazer algo por essa família... , por favor, faça.

Obrigada e que Deus abençoe à todos!

bjs

Jana

11 de maio de 2009

Sunday - o fofinho agora só precisa de um lar...(Adotado!)

Oi pessoal!!

Fiquei a semana inteira esperando pelo domingo..., claro, dia das mães... ficar com a mãe da gente é sempre maravilhoso e pra isso não precisa de dia específico..., mas além disso, estava planejando uma visita especial ao Sunday!!

Percebi que ele estava bem tristinho com a vida monótona na clínica..., receber carinho e atenção das veterinárias é bom e ele já está ficando manhoso com toda essa atenção..., mas nada como dar um passeio num lindo dia de sol...

E foi isso que fizemos.

Levamos latinhas de ração pra ele comer, pois por enquanto ele só pode comer ração úmida por causa da boca que ainda está bem sensível e ele reclama só de encostar...

E depois tiramos o pequeno da gaiolinha, colocamos a coleira e guia e saímos para uma volta.

Foi uma graça... eu e o Giuliano ficamos super felizes...., ele anda bem bonitinho com a guia, no começo estava todo ligeirinho..., com passinhos rápidos e as orelhinhas balançando no ritmo da caminhada...

Fez xixi em postes, acompanhou a gente e esperou pra atravessar as ruas em segurança..., um fofo!!!


Ainda está com a carinha triste e abatida por tudo o que passou nos últimos dias..., mas foi um cachorrinho educado e se comportou muito bem..., na volta já estava com os passinhos mais lentos e pra falar a verdade, acho que ele pensou que não ia mais precisar voltar pra clínica... acho que ele pensou: "Ufa! Até que enfim alguém veio me buscar e me levar pra uma casa de verdade... "

Tadinho...., apesar de ter sido um passeio muito gostoso, ficamos tristes por ter que levá-lo de volta pra gaiolina... percebemos que ele também ficou tristinho...

Gente, a hora é agora... voce que estava pensando em adotar um cachorrinho tranquilo, bonzinho, pequenino (ótimo até pra apartamentos) chegou a sua oportunidade.

O Sunday é um fofo e merece ter uma casa e uma boa família pra lhe dar todo carinho e proteção.

Entre em contato comigo e tenha certeza que ele irá lhe recompensar com amizade e companhia.

Obrigada e lembrem-se, enquanto não conseguir um lar pro pequeno Sunday, ele terá que continuar hospedado... na clinica em que ele está em Santo André o atendimento é ótimo, porém o preço é meio alto..., quem puder oferecer um lar temporário ou apadrinhar as diárias do Sunday nessa clinica eu agradeço de coração!

E fiquem com um pouco mais de fotos... e pensem, voce pode ser o próximo a estar feliz da vida com a companhia desse lindo cãozinho...

Beijos e boa semana à todos!

Jana


Raj - atropelado e abandonado. Foi resgatado e agora precisa de ajuda!

Oi gente!

Na segunda-feira passada (04/05) eu passei um apelo para algumas pessoas comentando sobre esse peludinho que apareceu abandonado e com a pata machucada bem no centro de Diadema, pedi uma luz para ajudá-lo, uma vez que em Diadema não tem nada que beneficie os animais carentes... não existem clínicas ou veterinários "amigos" que façam trabalhos em parceria com os protetores, não existe apoio por parte da prefeitura e é um descaso e abandono total... e também o que complica é fato de eu estar em Diadema somente à noite, pois moro lá, mas trabalho em outra região.

Durante toda a semana o procurei pelo centro e não conseguia encontrá-lo.

Até que na sexta-feira, perto das 18 horas a Maria Helena (uma pessoa que também o tinha visto e estávamos mantendo contato, pois ela gostaria de ajudá-lo também) me ligou dizendo que ele tinha aparecido na Praça Castelo Branco.

Na mesma hora eu entrei em contato com um táxi-dog e pedi para levá-lo até uma Clinica Veterinária que fica na Praça da Árvore (indicação da Maria Helena) e já que eu não pude ir, pois ainda estava no trabalho, a Maria Helena foi junto para acompanhar a consulta.

O RAJ (nome bem simpático escolhido pela M. Helena) ficou internado na Clinica para imobilizar a pata e passar por todos os procedimentos necessários para que ele fique bem...,no final da tarde de hoje o dr. Alexandre irá me passar o valor do "pacote" internação (medicação, tratamentos, transporte para fazer RX na Provet e castração) referente ao período de 08/05 até 16/05 (sábado que vem, pois ele não pode ficar mais tempo internado lá e até sábado terei que conseguir um novo lugar pra ele ficar, de preferência um adotante ou terei que pensar em algum hotel ou abrigo temporário...).

O RAJ é um fofo... filhotão ainda... super bonitinho, fofo, bonzinho e muito carinhoso..., foi atropelado e deixado à mercê do destino..., a pata estava quebrada e perigando dar bicheira por causa do corte... Ainda não sabemos a intensidade da quebradura, para isso será necessário um RX pra averiguar a necessidade de mais imobilização...

Mas agora eu preciso saber:

Quem pode fazer algo por ele?

Quem pode oferecer ajuda financeira para pagar o tratamento / taxi-dog / hospedagem?


Apesar de estar envolvida com outros casos de resgate como o Sunday e Leônidas e não ter condições financeiras no momento, não tive coragem de olhar para esse peludinho e não fazer nada..., fiquei bastante preocupada com sua situação, correndo riscos num lugar perigoso, de muito movimento de carros e ônibus..., mas a verdade é que não tenho condições de assumi-lo e preciso da ajuda de todos voces... mais uma vez...

Por favor, se vc pode ajudar, entre em contato comigo...

Repasse esse caso pros amigos e me ajudem a conseguir o principal: um lar, uma família para o RAJ!
Amigos, conto com voces mais uma vez...
Obrigada

Jana