30 de julho de 2010

Morre cão que percorreu 60km para retornar ao antigo lar.

Quando li essa notícia no G1 fiquei completamente passada e muito triste pelo cãozinho Fred.

Ele ficou famoso, passou em vários jornais e programas de TV... até coloquei a notícia dele aqui no blog, pois além de uma verdadeira prova de amizade e fidelidade, a história dele nos mostra como é importante fazer o possível para manter o animal na família. Não doá-lo, muito menos abandoná-lo por qualquer que seja o motivo.

É uma pena que o Fred tenha partido, mas tenho certeza que ele cumpriu sua missão... mostrou para muita gente que os animais têm sentimentos e merecem o nosso respeito.

Espero que ele tenha recebido o amor da família que tanto buscou durante a jornada de volta ao antigo lar.

Descanse em paz, querido Fred.

Jana
" Fred estava com anemia e suspeita de doença provocada por carrapatos. Ele andou durante um ano e meio até chegar à casa que vivia em Jeriquara.

O cão Fred, que virou notícia após percorrer 60 km durante um ano e meio e retornar ao seu antigo lar, em Jeriquara, a 439 km da capital paulista, morreu na madrugada desta sexta-feira (30) no hospital veterinário da Universidade de Franca, segundo os proprietários do animal.

O cachorro estava com anemia e suspeita de erliquiose, doença provocada por carrapatos. Segundo o dono do cachorro, Edson Soares, o corpo de Fred ainda passará por uma autópsia.

Fred vinha recebendo, desde terça-feira (27), medicamentos e soro. Segundo a diretora do curso de veterinária da universidade, Antonella Cristina Jacinto, alguns donos levaram seus cães para doar sangue para Fred, mas todos eram de porte pequeno.

O cão havia sido doado para uma família de Franca, mas percorreu 60 km e retornou ao seu antigo lar. Nem a comida farta e a companhia de outro cão na nova casa o agradaram e, em apenas três dias, ele pulou a grade e fugiu pelo portão que estava aberto. Ninguém teve notícias do vira-lata durante um ano e meio, até que ele reapareceu na sua antiga casa.


Região espanhola da Catalunha proíbe touradas.

Acredito que todo mundo já saiba dessa notícia, mas tenho que deixar registrado aqui no blog.

A notícia chega para mim como uma mistura de sentimentos... é claro que a maior parte se alegra em saber que o país das touradas está se redimindo à causa animal e tomando um passo muito importante para o bem estar animal. Me alegra saber que esse massacre terá data para acabar.

Mas ao mesmo tempo me preocupa saber que têmos praticamente 2 anos pela frente de muito sofrimento e sangue derramado em arenas daquele país... que tristeza... imaginem como os touros sofrerão durante todo esse tempo... e os ignorantes conservadores que defendem as touradas irão se armar por todos os lados para derrubar essa lei...

Bom, mas vamos deixar a alegria desse momento tão importante tomar conta de nossos corações!!

Pelo fim das touradas!

Jana

"O Parlamento da região autônoma da Catalunha decidiu proibir as touradas, transformando a província na primeira região da Espanha continental a banir a prática.

A votação foi resultado de uma petição levada ao Parlamento com a assinatura de 180 mil pessoas que diziam que a prática é bárbara e antiquada.
Aqueles que são favoráveis às touradas insistem que as corridas, como são chamadas na Espanha, são uma tradição importante que deve ser preservada.
Grupos pró-touradas temem que a proibição possa inspirar uma onda de campanhas semelhantes no resto da Espanha.Eles dizem que as touradas são uma forma de arte e que a medida ameaça o meio de vida de milhares de pessoas.
A proibição começa a ter efeito em janeiro de 2012.
Consciência
A medida foi aprovada por 68 votos contra 55, com nove abstenções. A votação foi apertada porque os dois principais partidos presentes no Parlamento suspenderam a fidelidade partidária, tomando a rara decisão de permitir que seus membros votassem de acordo com suas consciências. Mas, enquanto o debate oficial é sobre os direitos dos animais, muitos acreditam que o processo seja uma tentativa da Catalunha - onde há um movimento nacionalista pró-independência – marcar sua diferença do resto da Espanha, rejeitando uma das mais conhecidas tradições do país.
A principal arena de touradas de Barcelona é uma das mais antigas da Espanha, mas o apoio à prática vem caindo entre os moradores da cidade.

29 de julho de 2010

Militar resgata filhote chutado como bola no Afeganistão.

A gente sabe que existe gente ruim em todo canto do mundo.

No Brasil mesmo a gente fica sabendo de cada barbaridade que faz doer a alma..., mas quando ouvimos falar de afegãos logo vem à mente Osamas e aquele "plus" extra no indíce da maldade.

Esse pobre cachorrinho teve muita sorte...

Jana

"Um filhote de cachorro com apenas alguns dias de vida foi resgatado por uma militar britânica no Afeganistão que o viu ser chutado como uma bola de futebol por um grupo de crianças. Segundo a médica militar Sarah Marriott, de 30 anos, o cão era do tamanho de sua mão quando ela o resgatou, há seis meses, durante uma patrulha a pé na província de Hellmand. Ela diz que o dono do filhote havia pedido aos meninos que o afogassem, porque ele não o queria.

Em sua descrição, as crianças tratavam o cachorro como um brinquedo. A soldado diz que quando o encontrou, o cão estava em um estado tão precário que ela achou que ele não conseguiria sobreviver. Marriott levou o cão à sua base e conseguiu recuperá-lo graças a uma dieta de mingau de aveia e apresuntado enlatado, além de muito carinho.

Transporte

Após seis meses de tratamento, ela conseguiu que a organização de proteção dos animais Nowzad Dogs o transportasse de avião para o Reino Unido. O filhote foi batizado de Reorg, que é um jargão militar para descrever uma sessão de análise de uma operação após sua execução.

Reorg foi levado o Reino Unido no compartimento de carga de um avião, ao custo de 3.500 libras (cerca de R$ 9.600) e está em quarentena em um canil na região de Devon, no oeste do país. Assim que o cachorro for liberado da quarentena, Marriott pretende entregá-lo a parentes para que cuidem dele.



Fonte: http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/07/29/militar-resgata-filhote-de-cao-chutado-como-bola-no-afeganistao.jhtm "

28 de julho de 2010

Muita promessa e pouco resultado. Chegou a hora de cobrar as autoridades!

Você sabe o que a Prefeitura de São Paulo fez depois da Manifestação "CCZ: MUDA OU FECHA"?

Quase nada.

KASSAB CUMPRA SUA PALAVRA!

As promessas do Prefeito Kassab foram esquecidas. As mudanças a favor dos animais são poucas.

A PREFEITURA DE SÃO PAULO CONTINUA NÃO SE IMPORTANDO COM OS ANIMAIS DA CIDADE.

- Animais ainda estão submetidos a situação de maus tratos, em contato com a umidade, sem a proteção necessária e prometida.


- Animais, funcionários e voluntários diariamente correm o risco de se ferir gravemente nos portões enferrujados dos canis e pisos quebrados, sem manutenção.


- Ainda faltam medicamentos para os animais.


- Animais estigmatizados continuam confinados.

- A campanha para castração e identificação prioritária dos cães estigmatizados como agressivos, ficou no papel.

- A construção do Núcleo de Bem Estar Animal nas dependências do CCZ, ficou no papel.

- A aquisição de 50 mil microchips, ficou no papel.

- O Programa de Adoção e Conscientização continuado, ficou no papel.

- A descentralização do núcleo de atendimento com a construção de 4 novos núcleos de atendimento regionais, ficou no papel.

- A verba de R$1.300.000, 00 destinada pelos vereadores da cidade e São Paulo FOI PERDIDA.

KASSAB, QUEREMOS QUE VOCÊ FAÇA APENAS O QUE PROMETEU.


CUMPRA A SUA PALAVRA.

Gente, copiem o texto acima e enviem e-mails para as autoridades cobrando as mudanças.

Os endereços dos e-mails são:

Prefeito Gilberto Kassab - prefeito@prefeitura.sp.gov.br

Secretário de Saúde Januário Montone - januariomontone@prefeitura.sp.gov.br

COVISA Inês Romano - iromano@prefeitura.sp.gov.br e smssaccovisa@prefeitura.sp.gov.br

Amigos dos bichos - amigosdosbichosdoccz@gmail.com

26 de julho de 2010

Peggy está a espera de uma família.

Essa linda menina aguarda por uma boa família que possa dar à ela além do amor e carinho, a confiança no ser humano.

Ajudem a Peggy a encontrar esse lar tão especial!

bjs na torcida pela Peggy!

Jana
(clique na imagem para ampliar)

Para adotar, entre em contato com fabiana@mopibichos.com.br

23 de julho de 2010

Morador de rua e seus cães precisam de nosso apoio para recomeçar a vida.

Gente, eu conheço o sr. Rogério, trabalho perto de onde ele fica no Jabaquara e sempre que posso levo alguma coisa pros seus animais.

Lembro que numa noite gelada do inverno passado, fui com meu marido levar alguns pacotes de ração e ele estava dormindo dentro da carroça com seus cães... apesar do frio cortante que fazia do lado de fora, lá dentro estava tão quentinho que quando ele saiu da carroça pra falar com a gente, veio aquele calorzinho com cheirinho gostoso de fedozinho de cachorro... uma beleza (EU ADORO!!) ... rsrs... e saber que todos eles estavam numa alegria danada por ter aquele cantinho pra se proteger e pra estar com quem se gosta...

Eles são todos lindos, gordinhos e muito bem tratados, mas há sempre a preocupação por estarem na rua, sujeitos à todo tipo de maldade que só o ser humano é capaz de fazer... que triste isso...

Ele merece todo o nosso apoio!! Veja se voce tem alguma coisa em casa que possa doar para o sr. Rogério e seus cães, dentro de alguns dias eles irão para um nova fase da vida...

E eu desejo que todos sejam muito felizes...

Leiam abaixo e ajudem com o que puderem!!

Bjs e brigada,

Jana
"Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, cães espancados pelos antigos donos, jogados pela janela do caminhão, doentes abandonados amarrados em poste. O Rogério é conhecido antigo da maioria das pessoas envolvidas com proteção animal que conhecem seu caráter e amor pelos animais. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e tratamento que o Rogério tem pelos cães. Ele fica próximo ao pontos de ônibus na avenida George Corbisier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara), os cães não atrapalham ninguém, são super educados(todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça.


Ele é muito querido pelos comerciantes da região, o problema é durante a madrugada, bêbados no volante, e garotos usuários de droga, tem sido uma constante ameaça. Ele já foi espancado por jovens drogados e chegaram a jogar álcool enquanto ele dormia com os cães dentro da carroça. Por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, um dos cães alarmou. O Rogério é um exemplo de como uma pessoa pode se doar, alguém que na condição dele poderia ter escolhido outros caminhos, mas não, além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade pra deixar muita gente no chinelo. Ele grandifica os lugares por onde passa, porém ele já está cansado e não é mais tão jovem assim.



São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, que vão desde assalto, espancamento, esfaqueamento, atropelamento, enfim, é muito sofrimento pra alguém que luta tanto, todos conhecem ele, tanto que na última vez que uma turma veio bater nele porque queriam roubar suas coisas, o dono do bar em frente saiu e começou a dar tiros, então todos fugiram, uma cachorrinha foi esfaqueada e morreu e o Rogério passou dois dias no hospital.


Diante de tudo isso, a Abeac decidiu abrir espaço em seu canil para esse ser humano que além de necessitar de um local seguro para ele e seus animais, precisa também resgatar sua dignidade. Temos dois caseiros que moram no canil, mas um deles está de mudança nos próximos 20 dias e vai desocupar a casa. Assim que ele sair vamos transferir o Rogério e seus cães para o nosso canil. O Rogério vai trabalhar, ajudando na limpeza, no cuidado dos cães, na horta, manutenção do sítio, enfim, serviço não falta e é tudo que ele quer: um local onde se sinta protegido e possa fazer o que mais gosta: cuidar de animais.

A Priscila Tiyomi - priscilatiyomi@uol.com.br mora próximo ao local onde o Rogério fica, conhece ele há mais de 01 ano e sempre procurou ajudar ele e seus animais com ração, alimentos e remédios. A casa o Rogério já tem, mas precisamos mobiliar. A Priscila já conseguiu 01 TV, 01 cama e mesa com 4 cadeiras. Precisamos de roupas e sapatos (O Rogério calça 39 e tem 1,65 de altura ), roupa de cama, mesa , banho, fogão, geladeira, armário, copos, pratos, talheres, panelas... Enfim, quem tiver qualquer coisa que não esteja usando e possa servir para o Rogério, por favor entre em contato comigo ou direto com a Priscila no e-mail priscilatiyomi@uol.com.br , ela tem um local onde pode guardar as doações até o dia da mudança.


Abraços Marli Scaramella

http://www.abeac.org.br/

http://abeacsp.blogspot.com/ "

Vira-lata percorre 60 km e, após um ano e meio, retorna ao antigo lar.

Voces já devem ter visto a reportagem, mas é tão emocionante que vale a pena ser colocada aqui no blog e vista e revista várias vezes!

Esse cãozinho foi doado, mas mesmo depois de tanto tempo e da distância, deu um jeito de voltar para seu antigo lar.

É lindo... e mostra o sentimento do animal... e a gente espera que a família tenha o mesmo carinho e respeito por ele.

E além disso, é mais uma grande prova de que os animais tem sentimentos, eles sentem saudades e são capazes de fazer qualquer coisa quando querem uma coisa.

Não abandone animais.

E se voce estiver passando por algum momento de crise, seja familiar, seja financeiro, mesmo assim não abandone ou doe seus animais para outras pessoas, eles sofrerão muito com a sua falta e com a vida que estão acostumados. Dê um tempo, tenha paciência que tudo irá se resolver e voce poderá manter o seu amigo ao seu lado.

Vejam:












Baixe o Adobe Flash PlayerBaixe o Adobe Flash Player


bjs

Jana

22 de julho de 2010

Lembram do Nanais?

Gente, notícias boas são sempre bem vindas!

E dessa vez eu venho contar sobre o final feliz que teve o Nanais, o peludinho que foi atropelado e teve 5 fraturas no final de agosto do ano passado. Ele foi resgatado em péssimo estado e levado para a veterinária Luciane, depois de um bom banho e tosa, de muito carinho e medicação ficou um fofo... e por meses virou "morador" da clínica.

Mas nem tudo são flores, e ele passou por pelo menos 3 cirurgias ortopédicas, a primeira em agosto , outra em novembro e a última no finalzinho de dezembro.

Foram várias tentativas, muitos exames, muito cuidado e medicação para que ele ficasse bem e pudesse andar normalmente, até fisioterapia e acunputura a Luciane chegou a fazer, mas infelizmente o organismo dele rejeitou os pinos e não foi possível calcificar os ossos quebrados corretamente.

Em todas as cirurgias o pino acabava saindo do lugar, e mesmo com toda a esperança que tivemos na última cirurgia ele ficou com a sequela do atropelamento.

A patinha quebrada não solifificou no lugar, então ela é meio tortinha e ele anda dando pulinhos..., mas é a coisa mais alegre e fofa do mundo!!

Cheguei até a colocar
vídeo dele no blog... na intenção de conseguir um ótimo adotante pra ele, mas o destino reservava uma família maravilhosa pra esse cachorrinho...


O Nanais foi adotado pela Luciane e sua família!!

Ele é o filho mais novo da dona Marli e o sr. Fábio... rsrs... é tratado como um bebê... fica dentro de casa e é paparicado de montão... o sr. Fábio leva ele pra passear várias vezes ao dia... e o Nanais simplesmente adooooora tudo isso!!

Ele foi muito sortudo!!

E a gente adoooooora finais felizes, né?

\o/ Viva o Nanais e a família da Lu!!

Êba!!

bjs felizes.

Jana

E eles ainda esperam por um lar...

Gente, a sensação de impotência diante desse caso é muito grande...

Esses 4 cães (a mãe e seus 3 filhos - 2 machos e 1 fêmea) vivem desde o nascimento presos nessa lavanderia que mede 2m x 2m.

Já tentei inúmeras vezes conseguir adotantes para essa família e tirá-los do sofrimento que vivem há mais de 1 ano...

Já divulgue-os aqui no blog em vários posts como os Pretinhos de Santo André ou os Jackson Five (veja algumas postagens aqui, neste outro, ou aqui . A Baby chegou até a ser adotada, mas devolvida no mesmo dia), na rede de protetores da net, coloquei em sites de adoção, levei-os pra feirinhas..., mas até agora é só tristeza...

Graças a Deus, pelo menos uma filhinha foi doada numa dessas feirinhas, mas os outros continuam enjaulados, comendo super mal (sobras e fubá, só comem ração quando eu consigo levar as doações que ganho, como no dia dessa visita no mês de abril que levei uma pacotão doado pela amiga Veridiana - obrigada, querida!), vivendo sem carinho, sem sol, sem passeios ou pelo menos um espaço para esticar as patinhas.

Eles estão sobrevivendo a essa vida triste, presos numa lavanderia, ficando cada dia mais estressados, brigando entre si e já não suportam mais essa vida.

No local em que vivem, moram várias famílias, por isso não podem ficar soltos no quintal, além de alguns moradores não gostarem, alegam que eles podem acabar mordendo alguma das crianças das casas.

Apanham constantemente (principalmente quando começam a brigar), dia desses um deles foi se defender e mordeu a mão de um dos moradores do local... imaginem o que esses bichinhos passam...

São pretinhos... básicos, daqueles que a gente vê em todo canto..., mas são vidas de Deus, são animais que adorariam ter uma casa, um cantinho com espaço pra se esticar, tomar um sol, receber um carinho da família...

Não é justo passarem por isso..., quando penso na situação em que eles vivem me bate um desespero. Chego a pensar que viver nas ruas pode ser melhor do que levar a vida desse jeito...

Por favor, gente, peço de todo o meu coração, me ajudem a tirar esses animais desse local. Os 4 precisam sair de lá, precisam de uma vida um pouco melhor...

Estão castrados e serão entregues com vermífugo e carteirinha de vacinação.

Agradeço muito se puderem repassar esse apelo e falarem sobre eles com os amigos.

Essas vidinhas precisam muito de nós.

Qualquer novidade, por favor, entre em contato comigo: jvidal.rocha@gmail.com

Obrigada e que Deus os abençoe.

Jana

Enquanto isso... no Oceno Ártico....

E por falar em aquecimento global, enquanto pras marmotas a coisa até que está boa, para os pobres ursos polares a coisa está cada dia mais feia...

É de cortar o coração... ver esses belos animais passando fome e simplesmente sumindo aos poucos por culpa do homem.


Maior predador ártico poderá desaparecer de Hudson Bay em 10 anos.

Derretimento de gelo marinho prejudica caça e mantém urso polar muito tempo em terra. Ursos já perderam 27 kg na média de peso.

Hudson Bay, no Canadá, pode perder a sua população de ursos polares (Ursus maritimus) em menos de uma década, de acordo com uma pesquisa realizada pelo biólogo Andrew Derocher, da University of Alberta (UA). Derocher diz que os ursos polares no oeste de Hudson Bay perderam 25% da sua população nas últimas três décadas. Durante esse tempo, a média do peso corporal dos animais caiu em 27 kg e as fêmeas perderam 10% do comprimento do corpo. Em grande parte, isso se deve à perda do gelo marinho na região. Os ursos polares dependem desse gelo para caçar focas e outros animais, além de cuidar dos seus filhotes. Passam agora em terra três semanas além do que deveriam, em um total de quase cinco meses, período durante o qual são incapazes de caçar, queimando 2 kg de gordura por dia.

Segundo cálculos de Derocher e sua equipe, liderada pelo biólogo Peter Molnar, a oeste Hudson Bay ursos polares poderiam extinguir-se em 25 a 30 anos, ou talvez em apenas 10, já que há vários anos aumentam as baixas condições de gelo do mar. "Uma das coisas que descobrimos foi que as mudanças na população poderiam acontecer muito drástica e dramaticamente", disse Derocher. "Várias mudanças podem ocorrer dentro de um ano e prejudicar ainda mais essa população de ursos polares.”

Globalmente, existem 19 populações de ursos polares. A população de Hudson Bay é um das mais acessíveis para os seres humanos, e, portanto, foi estudada mais intensamente do que a maioria.


Fonte: http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/maior_predador_artico_podera_desaparecer_de_hudson_bay_em_10_anos.html

Marmotas engordam e se multiplicam com aquecimento global.

Outra notícia sobre animais saiu na UOL, dessa vez, pelo menos não é nenhuma tristeza ou catástrofe, mas de qualquer forma mostra como o aquecimento global consegue desestabilizar a natureza..., bom para algumas espécies e péssimo pra outras...

Espero que o planeta consiga encontrar um meio de colocar as coisas no eixo...


Pelo menos alguém está se dando bem com a temida mudança climática. As marmotas, mamíferos que ficaram famosos pela tradição de "prever o tempo" nos Estados Unidos, cresceram, ficaram mais fortes e numerosas.
Norte-americanos cultivam a crença de que no tradicional Dia da Marmota, 2 de fevereiro, é possível descobrir se o inverno será longo ou curto. Se uma marmota deixar sua toca neste dia num momento em que o sol está forte, enxerga sua própria sombra e volta para a toca, isso significaria que o período de frio vai se prolongar.
Nenhuma pesquisa comprovou se as marmotas realmente conseguem prever o tempo, mas o novo estudo mostrou o contrário: o clima influencia bastante a vida desses animais. O trabalho sai na edição desta semana da revista "Nature", assinado por pesquisadores do Reino Unido e EUA. Eles se basearam em 33 anos de monitoramento (1976-2008) de uma população de marmotas-de-barriga-amarela (Marmota flaviventris) no Colorado.

A marmota tem um longo período de hibernação durante o inverno, de cerca de seis meses, quando chega a perder até 40% de seu peso.
O que ocorre com o aquecimento global é que muitas regiões ficam cobertas de neve por menos tempo. Isso, aliado a outros fatores climáticos ligados a temperaturas mais quentes, faz os animais acordarem antes. Logo em seguida --cerca de um mês depois--, fazem seu acasalamento, e seus filhotes também nascem logo.
Com mais tempo para comer, as marmotas crescem e engordam mais antes do próximo inverno e hibernação. A pesquisa revelou que as marmotas adultas (2 anos ou mais) passaram de cerca de 3,1 kg para 3,4 kg em média, da primeira para a segunda metade do acompanhamento.

Essa mudança mostrou-se proveitosa para a sobrevivência das marmotas: mais fortes, a mortalidade entre os adultos caiu.
E isso levou a um "repentino aumento no tamanho de sua população", descreve o estudo. Afinal, se a média era aumento de cerca de uma marmota a cada dois anos, a partir de 2001 a comunidade passou a ganhar 14 marmotas por ano.
Raridade e sorte
Apesar da aparente "sorte" da marmota, Karen Regina Suassuna, especialista em políticas públicas em mudança climática da ONG WWF-Brasil, diz que pode ser uma exceção, já que o último relatório do painel do clima da ONU (IPCC) alerta para extinções maciças caso a temperatura suba mais de 2ª C até o fim do século..
De todo modo, como há variações por espécies, é importante que as politícas de conservação acompanhem esses estudos, avisa ela.

Marcel Visser, do Instituto de Ecologia da Holanda, em resenha sobre o artigo, destaca que são raras demonstrações como essa, explicando como o aquecimento global afeta as populações.
Em estudos similares, os animais não tiveram tanta sorte: mostraram por exemplo diminuição do tamanho de ovelhas das ilhas escocesas de Santa Kilda; declínio de uma população de pinguins-imperadores, e também de
lagartos de regiões equatoriais.
Com os dados positivos relacionados à população de marmotas, será possível estudar melhor como ganhadores e perdedores interagem, dizem os cientistas. "Demonstramos pela primeira vez como esse tipo de dinâmica dupla pode ser investigada", diz Arpat Ozgul, um dos autores do estudo. "É um dos mais longos estudos baseados em uma população de mamíferos."
A pesquisa também destaca que o aquecimento global afeta de maneira mais aguda as espécies que vivem em ambientes mais extremos, como os montanhosos --caso das marmotas.

Lixo é uma das causas da morte de pinguins no litoral de SP.

Que tristeza... mais de 500 animais encontrados mortos... e o lixo é uma das causas...

Que absurdo!!

O ser humano preciso aprender tanta coisa ainda... a começar pela educação.

Bate uma sensação de desânimo ao ler esse tipo de notícia... dá a impressão que não tem mais jeito mesmo.

Pobres animais.

Jana


Veterinários diagnosticam lixo como uma das causas da morte de pinguins no litoral de SP
Veterinários do Aquário Municipal de Santos (litoral de São Paulo) diagnosticaram que a ingestão de lixo foi uma das causas da morte de alguns dos 566 animais marinhos encontrados mortos no litoral de São Paulo entre sexta-feira (16) e domingo (18).

Ibama aponta 530 pinguins mortos no litoral de SP;

Os pesquisadores fizeram autópsia em 15 pinguins e uma tartaruga-verde e detectaram a ingestão de lixo, desequilíbrio energético, parasitas e uma doença pulmonar causada por fungo.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Santos, já foram recolhidos na praia da Gaivota, em Praia Grande (Baixada Santista), 533 pinguins, 28 tartarugas e cinco golfinhos mortos desde o dia 6 de julho. Uma tartaruga-de-pente encontrada viva está sendo tratada no Aquário.

De acordo com a veterinária Cristiane Lassálvia, é comum o aparecimento de pinguins nesta época do ano, que fogem do inverno na Patagônia. O desequilíbrio energético, que debilitou os animais e facilitou o surgimento de doenças parasitárias, decorreu da falta de alimento adequado para a espécie.

"Na Patagônia, eles consomem anchoítas, que formam enormes cardumes, com centenas de milhares de peixes. Mas no litoral brasileiro encontram sardinhas, bem mais ágeis que as anchoítas, em cardumes menores e mais espalhados", afirmou a veterinária.

Com menos alimento e mais desgaste físico para garantir a sobrevivência, os animais apresentaram desequilíbrio energético, o que facilitou a presença de parasitas e fungos. "Cerca de 60% dos animais debilitados morrem nas primeiras 48 horas", afirmou o veterinário Gustavo Dutra, que explicou que o mar agitado também contribuiu. Ele acredita que os animais trazidos pela ressaca em avançado estágio de decomposição morreram em alto mar e serviram de alimento para outras espécies marinhas.

Outros animais recolhidos em Bertioga, Itanhaém e Peruíbe --também na Baixada Santista (SP)-- foram resgatados pelo Cram (Centro de Reabilitação de Animais Marinhos), que também faz necropsias para investigar as mortes.
Localizada na ilha dos Arvoredos, no Guarujá, a entidade é parceira do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

21 de julho de 2010

Cachorrinho procura por seu dono ou adotante.(Adotado!)

Lindo cachorrinho encontrado na região de Taboão da Serra.

Divulgue para os amigos... provavelmente ele estava perdido.

Jana
(clique na imagem para ampliar)
"Estava indo ao Extra quando me deparei com um cachorrinho preto de porte médio correndo desesperado pela calçada , estava com gravatinha de Pet Shop e ainda estava cheiroso!

Consegui pegá-lo, mas não posso ficar com ele pois já estou com dois hóspedes além dos meus!

Ele deve ter dono, é jovem e brincalhão!! Por favor divulguem!!

Encontrado em Taboão da Serra, próximo ao Santuário Santa Terezinha.

Contatos com Elaine Caserta no e-mail: ecaserta@gmail.com "

Johnny para adoção.

Aiiii olha essa carinha mais fofa... vamos ajudar esse bebezinho a ser adotado por uma boa família?

Divulgue pros amigos...

bjs

Jana

"Esse é o Johnny, um machinho, SRD (vira-lata), vai ficar de porte médio, está vermifugado, ja tomou a 1a. dose da V10, está com 3 meses e meio e tem castração garantida assim que tiver idade suficiente.

Está no Tatuapé (Zona Leste) - SP


Contato com Patrícia no e-mail: patricia_pietri@yahoo.com.br"

Feira de Adoção de Animais - 24/07 - Porto Alegre

Pessoal de Porto Alegre, o Shopping Total realizará no próximo dia 24 uma Feira de Adoção de Animais.

Uma atitude muito nobre para ajudar os peludos a conseguirem boas famílias!!

Avise os amigos e parentes e compareçam ao shopping para prestigiar essa iniciativa, conhecer os peludinhos e se possível, adotar um animalzinho como amigo.

Ajudem a divulgar.

bjs

Jana
(clique na imagem para ampliar)

Branco, denguinho para adoção.

Olha essa carinha mais linda... é de derreter corações... o meu está caidinho por esse olhar carente, essas orelhinhas baixas que só esperam um pouco de amor e carinho pra ser feliz...

Ele é lindo e com certeza será um animal maravilhoso para sua família que eu espero que apareça logo pra fazê-lo se sentir feliz e seguro de verdade.

Amigos, se na sua vida tem espaço pra um amigo peludo, pense com carinho no Branco... se você não pode adotar, ajude divulgando para os amigos... quem sabe aparece uma pessoa muito querida pra adotar esse fofo?

Obrigada e bjs

Jana
"Sou o Branco, gosto de carinho, sou bonzinho, educado, tenho apenas 01 ano, estou castrado e vacinado, convivo bem com outros animais e gosto de crianças, estou numa Clinica com pouco espaço, sofri muito nas ruas e minha Tia Andréia busca um lar cheio de amor e carinho, onde eu possa esquecer todo o passado...

Serei doado com Termo de Adoção!! Me divulguem por favor...

Obrigada

Contato: Andréia 11-7358-5558 ou
andreiapere@gmail.com "

19 de julho de 2010

Lobão, um meninão fofo para adoção.

Ai que lindo esse peludão... lembra muito o meu Obama... e deve ter o mesmo pique e alegria que ele.

O Lobão está numa clínica, é carinhoso, gosta de crianças e de brincar.

Vamos ajudar esse fofo a conseguir um lar com todo o amor e carinho q precisa?

bjs

Jana

"Pessoal, LOBÃO - lindo meninão de aproximadamente 2 anos.
Porte grande pode servir de cão de guarda devido ao tamanho, mas é brincalhão, gosta de muito de crianças, convive bem com outros cachorros e gatos. Foi retirado da rua com a pata quebrada e desnutrido. Precisa de um lar que tenha um quintal grande pois ele gosta de correr. Atualmente está em uma clinica veterinária com um quintal pequeno saindo para passear duas vezes ao dia. Precisa de um lar com pessoas alegres e pacientes pois tem muita energia.
Contato: Deise - tel: (011) 9613 39 11 - email: gamise@bol.com.br "

Mariana, linda e especial procura uma boa família.

Amigos,

vejam essa linda mocinha..., ela é especial, perdeu um olhinho..., mas é amorosa e leva a vida normalmente. Ela precisa ter uma segunda chance na vida para ser amada, para fazer parte de uma família e ser muito feliz.

Vamos ajudá-la a ter tudo isso o quanto antes?

Bjs e agradeço muito por ajudarem a divulgá-la.

Jana

"Gente, peço mais uma vez ajuda para divulgar a Mariana. Uma cachorra de aproximadamente 1 ano e meio. Ela é meiga, brincalhona, cheia de vida... Peguei ela em parceria com a protetora Kelly Coelho com uma ninhada de 7 filhotes, no frio e ao tempo na rua.
Ela... amamentando, passando fome, e com o olho para fora (provavelmente por atropelamento). Imagine o sofrimento que ela passou, com tanta coisa implorando para ela desistir, tantos empecilhos. Acho que os animais tem muito para nos ensinar.
Agora...ela precisa de um lar, uma família, que não ligue que ela seja uma vira latinha e tenha perdido um olho. Uma família que entenda a verdadeira essência de um animal. Que queira aprender o sentido da vida com eles também, assim como eu aprendi.
Ela esta vacinada e castrada. Pronta para adoção.
Contato: Mariana - 011 8155-7307 e-mail : marianaprotetora@gmail.com ou adote@vidaemprosa.com Guarulhos/SP "

Linda Xuxa para adoção.

Essa linda cachorrinha foi resgatada pela protetora Sandra e agora está disponível para adoção.

Vamos ajudá-la a conseguir um lar especial e amoroso? Ela é uma fofura...

bjs

Jana

"Me ajudem a divulgar urgente esta lindona!
Essa é a Perola/Xuxa. Ela apareceu por volta das 6 e meia da manhã no portão de casa com um monte de cachorros porque estava no cio. Não preciso nem mencionar a bagunça que virou a minha casa e a rua, sem alternativa, tirei meu super, hiper, mega fusca, coloquei-a dentro do carro, enquanto organizava a casa e a rua!
Esse é o resumo, bom agora ela já foi castrada e está pronta para adoção!
É muito fofa, educada!
Por favor me ajudem a encontrar um ótimo lar para ela, que merece!
Obrigadão.
Sandra Itupeva
E-mail:
scarricondo@hotmail.com "

14 de julho de 2010

Cubatão, 3 mil animais temem o abandono.

A Katherine me enviou essa notícia e eu tinha que colocar aqui no blog... vejam o absurdo, famílias terão que se livrar de seus animais, pois as habitações construídas para que as famílias saiam das áreas de risco não permitem que sejam levados cães e gatos, somente passarinhos...

Imaginem a crueldade... imaginem a quantidade de animais abandonados... isso é um absurdo!!

Vamos fazer nossas críticas, entre no site: http://www.cubatao.sp.gov.br/publico/

Os animais fazem parte da família dessas pessoas e eles têm todo o direito de irem para uma nova casa com suas famílias.

E, é claro, implantação de programas de castração já deveriam ter acontecido há tempos..., mas

Bj

Jana
Áreas de risco
Secretário teme abandono de 3 mil cães com transferência de moradores
De A Tribuna On-line

A mudança dos moradores dos bairros-cota, em Cubatão, e de outras regiões da reserva florestal na Serra do Mar, está causando uma preocupação ao secretário muncipal de Saúde da Cidade, Vandejacson Bezerra.
Com a transferência das cerca de 12 mil pessoas, por volta de 3 mil cães que moram com elas em casas de madeira e alvenaria nas áreas de risco do Município também terão que sair. Mas, segundo suspeita do secretário, os animais acabarão sendo abandonados na serra.
Conforme o que determina o Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, promovido pelo Governo do Estado, as famílias passarão a ocupar apartamentos em fase de construção no Jardim Casqueiro, bolsões 7 e 9, em Cubatão. E para lá poderão levar no máximo gaiolas com passarinhos. Por isso, conforme o secretário, a melhor solução para esse quadro que classifica de dramático, é promover um mutirão de castração, com a ajuda de veterinários do Governo do Estado.
Hoje, já existem cães e gatos abandonados por famílias que abandonaram o Grotão da Cachoeira, na Cota 95, ao se mudarem para apartamentos construídos pela CDHU em Praia Grande. A mudança mais recente aconteceu nesta semana.
Leia a matéria completa na edição deste sábado em A Tribuna.
Fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=44441&iddepartamento=5&idcategoria=5

13 de julho de 2010

Encalhadinhos.

O pessoal do Adote um Gatinho criou esse vídeo fofo com gatinhos que estão encalhados à espera de uma adoção...

Eu sei bem o que é isso... também tenho os meus encalhadinhos... aqueles bichinhos que continuam esperando a oportunidade de fazer parte de uma família de verdade...

Os meus encalhadinhos são: a família Jackson Five, a doce Baby em especial..., a Estrelinha , a Angelina e o Thunder.

Cada animalzinho merece uma chance na vida...

Jana




12 de julho de 2010

Bebês e mamãe espancada. (Todos adotados!)

Pessoal,

mês passado essa doce mãezinha foi espancada pelo próprio dono e colocada na rua com seus 8 bebezinhos.


A esposa do psicopata ligou chorando pra veterinária Luciane contando a situação e pedindo ajuda... A Luciane conversou com a dona da clínica em que ela trabalha e resolveram buscar a família pra ficar na clínica.


Só que já faz mais de 1 mês que a mamãe está lá com os bebês, e como voces devem saber, essa clínica não tem espaço para acomodar animais por muito tempo... ainda mais agora que os bebês estão grandinhos e começam a chorar alto quando ficam sozinhos ou no escuro da noite...

E isso não pode acontecer... ano passado o vizinho acionou o Psiu da Prefeitura por causa da Ana Raio e Zé Trovão e a clínica quase foi interditada... na época a amiga Terezinha ofereceu abrigo em sua casa pros cãezinhos, mas agora não têmos pra onde levar essa tropinha...

Hoje mesmo o vizinho foi até a clínica pra reclamar do barulho durante a noite e que vai chamar a Prefeitura novamente... !!! Isso não pode acontecer de jeito nenhum... não têmos pra onde levá-los!!

Eles precisam urgentemente de adotantes ou lar temporário... alguém que possa ficar com eles até que sejam adotados.

Os bebês já estão indo pro 2º mês de vida, já foram vermifugados e tomaram a 1a. dose da vacina. Caso o adotante não tenha condições de pagar a castração, nós nos responsabilizamos por isso quando eles tiverem idade para isso.

A mamãe já está castrada, vermifugada e vacinada. Já está prontinha para ser adotada por uma família amorosa que possa dar à ela todo o carinho que ela provavelmente nunca teve quando morava com seu antigo dono (o crápula maldito!!)... tadinha...

E os bebês são lindos... fofinhos, saudáveis e encantadores... esperam pela chance de ter uma boa família também.

2 já foram adotados, agora falta conseguir lar para 6 bebês e pra mamãe.

Agradeço à todos e peço, por favor, que repassem e comentem com a família e amigos sobre esses peludinhos lindos... nos ajudem a conseguir bons lares pra eles.


Qualquer dúvida ou para mais informações, entre em contato: jvidal.rocha@gmail.com ou através do telefone: 11-5589-5775 com Luciane ou Aline.

Bjs e conto com a ajuda de voces.

Jana

Barriguinhas cheias... isso é tudo de bom!

Oi gente!!

Dia 15/06 fui até a casa da dona Hilda pra levar presente pros gatinhos e cachorrinhos dela!!

Obaaaaa!!!

Dessa vez quem subiu no colo pra agradecer não foi o Carlitos e sim o Thunder... rsrs, o pretinho fofo que eu resgatei no começo do ano e que continua à espera de uma família... Ele está cada dia mais fofinho e sonha com o dia de ser adotado por uma boa família que possa dar todo o carinho e amor, caminha quentinha e a segurança que todo gatinho precisa ter...


E a gente agradece de coração aos amigos por proporcionar momentos de alegria como esse!!

Obrigada à querida amiga Veridiana por doar um pacotão de 10 kg de ração para gatos da Golden.

E obrigada à querida amiga Terezinha por doar um pacotão de 15 kg de ração para cães da Pro Plan.

Ah! E eu levei biscoitinhos pra fazer um agrado pros cãezinhos... Vejam o Cócki doido por um petisco.

E o Pitoco também... olha a linguinha...rs

Obrigada de coração à voces duas que estão sempre ajudando os peludinhos da dona Hilda, por nunca se esquecerem deles.

Lembrando aos amigos... a dona Hilda é casada com o sr. Aparecido, eles vivem da aposentadoria que o sr. Aparecido ganha que mal dá pra pagar as contas do mês... Eles têm 2 cachorros e 15 gatos (desses 15, 5 foram levados por mim para ficarem como lar temporário, mas até o momento não consegui adotante para eles).


Todos os gatos são castrados, mas estão sem vacina e vermífugo, e eu ainda estou tentando organizar um mutirão para vacinar e vermifugar todos eles...

Graças a Deus, com a ajuda da amiga Terezinha os cães já tiveram seu "dia de mutirão" e estão nos trinques... agora só falta mesmo os gatinhos..., pretendo fazer uma nova rifinha e tenho fé que ainda esse ano conseguiremos deixar os gatinhos também com tudo em dia.

Bom, amigos, é muito bom entregar ração pra esses bichinhos, mas lembrem-se que eles são muitos... comem bastante e toda ração é muito bem vinda... um pacote de 10 kg dura quase 15 dias, eles consomem muita ração...

Então, peço à todos que ajudem os peludinhos da dona Hilda doando um pacote de ração.

Quando a gente chega com a ração, os gatinhos já se aproximam... é um barato... foi só meu irmão abrir o pacote e a Princesa e o Carlitos foram direto pro pratinho começar a papar...

Bjs grandes e obrigada sempre!!

Jana