30 de abril de 2010

Luto por animais é justificável.

Gente, pesquisando na internet encontrei essa matéria publicada no site da Anda (Agência de Notícias de Direitos Animais - http://www.anda.jor.br/?p=48402) e achei interessante colocar aqui no blog...

Infelizmente, precisamos lidar com esse assunto... que é tão difícil e delicado...

Quando perdemos um ser que amamos a dor é constante... tudo faz lembrar e a saudade parece que corta um pedacinho de nós... muitas vezes as lágrimas começam a escorrer do nada...

Lidar com esses sentimentos dolorosos e ainda assim encarar a rotina e continuar com a vida... não é fácil...

Boa leitura.

bjs

Jana.

No dia em que a cocker Meg morreu, o namorado da assistente social Josiane Targa, 43 anos, demorou três horas para ter coragem de contar o ocorrido. Ele foi informado pela veterinária, que preferiu não ligar diretamente para Josiane.

“Foi um grande desespero, como se tivessem tirado um pedaço de mim”, lembra a assistente social.
Ela chorou oito meses, todos os dias, e teve dificuldade para voltar à rotina, inclusive para fazer refeições e tomar banho.


Meg sempre estava presente nessas horas e foi complicado fazer tudo longe do olhar da cachorrinha.
Pode até parecer estranho para quem não tem animais de estimação, mas o que Josiane sentiu é hoje compreendido pela psicologia.


“Os psicólogos reconheceram que o luto experimentado pelos tutores de animais após a morte é o mesmo experimentado após a morte de uma pessoa. A morte de um animal de estimação significa a perda da fonte de um amor incondicional”, diz Luciana Farah, do portal Mania de Cão.

A história

Meg chegou recém-nascida na casa de Josiane. No início, tomava leite no conta-gotas. Logo mostrou sua personalidade: brincalhona, arteira, brava e também muito carinhosa.

“Ela ficava emburrada quando levava bronca. Era geniosa. Mas muito amorosa. Dentro de casa, era a minha sombra”, lembra a tutora.

A cachorra morreu há um ano, de câncer, aos 12 anos e meio de idade. Estava internada numa clínica veterinária, onde Josiane a viu pela última vez.

“Dei o último beijo, toquei em sua barriguinha cor de rosa, no seu lindo pelo caramelo…”, lembra.

Antes disso, no período da doença, a assistente social sentiu que precisava fazer alguma coisa por sua companheira. Decidiu tatuar o nome de Meg no pé, ao lado de dois corações.

E mostrou a homenagem à cocker, em quem via olhos compreensivos.


As duas eram tão unidas, que a Josiane ligava para a cachorra quando precisava ficar longe. Conta que Meg não comia quando ela viajava e, por telefone, ouvia os conselhos para se alimentar direito. E obedecia.

Companheiros

Hoje Josiane tem dois poodles, não chora mais todos os dias e faz planos de visitar a sepultura de Meg – uma pequena ilha no meio de um lago localizado num pesqueiro. O local foi cedido por um amigo e tem um detalhe que faz a assistente social se comover: uma estátua de Cristo.

Ela está recuperada, mas não esquece a amiga fiel.

“Acho a tatuagem no meu pé linda, nunca vou me arrepender. A Meg será eterna no meu coração, até hoje lembro do cheirinho, do latido…”

Cemitério tem dois mil pets sepultados

Quando decidiu criar um cemitério de cachorros e gatos, o ex-ourives Clóvis Bettus, de Botucatu, ouviu muitas exclamações de espanto. “Você é louco”, diziam.

Mas ele foi em frente, motivado por uma sobrinha que morava na Inglaterra e dizia que na Europa esse tipo de iniciativa é normal.

Deu certo. Inaugurado há nove anos, o cemitério já fez mais de dois mil sepultamentos. Tem cachorro, gato, tartaruga e até coelho.

Os animais são enterrados com direito a placa, fotos e em alguns casos até velório, dependendo da vontade do proprietário.

“Quem mais sofre são as pessoas de mais idade”, diz Clóvis. Na opinião dele, isso aconteceu porque, para quem vive sozinho, longe dos filhos, os animais de estimação viram as principais companhias.

Acontece com ele também. Separado e pai de filhos adultos, Clóvis vive com duas cachorras. Uma delas, da raça rottweiler, é chamada de recepcionista do cemitério.

“Ela é sorridente, um amor de pessoa”, descreve, bem-humorado. Clóvis começou a pensar no cemitério quando perdeu uma cocker de 16 anos. “Queria enterrá-la no meu túmulo, mas não deixaram, tiraram o sarro”, lembra. A partir daí, iniciou o projeto.

Os sepultamentos, em área de cinco mil metros quadrados, na zona rural de Botucatu, custam de R$ 125 a R$ 175.

Céu virtual reúne homenagens

Criadora de portal especializado Mania de Cão, Luciana Farah abriu espaço para tutores de animais que vivem a fase do luto e querem se expressar. É o Céu dos Pets, disponível no endereço eletrônico para homenagens a bichinhos mortos.

“A sociedade em geral não dá a essas pessoas a permissão para demonstrar a sua dor abertamente”, diz Luciana.

“Os proprietários frequentemente se sentem isolados e sozinhos. Felizmente mais e mais recursos ficam disponíveis para ajudar essas pessoas a perceber que elas não estão sozinhas e que o que elas sentem é normal”.

No site, que faz parte do portal Mania de Cão, o tutor pode escrever um texto e postar uma foto, que ficam numa estrelinha do céu virtual.

Ao passar o mouse, o nome do pet aparece e, ao clicar, é possível entrar na pasta da homenagem.

A ideia deu certo. Já são mais de mil animais cadastrados, entre cães, gatos, pássaros, peixes e até hamsters. O serviço é gratuito e, por causa da grande quantidade de cadastros e acessos, logo ganhará um novo layout.

AcessePortal: http://www.maniadecao.com.br/ (endereço também do Céu dos Pets)
Fonte:
Rede Bom Dia

Lindos peludinhos para adoção.

Gente, a protetora Shirley está divulgando seus novos resgatados para adoção... são lindos e merecem ser muito felizes.

Ajudem esses peludinhos a conseguirem bons lares?

Comente com os amigos e repasse pra todo mundo!

Para adotar, entre em contato com a Shirley - 11-9559-4739 e shymac.mac@terra.com.br

Obrigada e boa sorte pra esses fofinhos...

bjs

Jana


- Cookie Adotado!

29 de abril de 2010

Manifestação contra a desativação do canil da USP - 30/04


Manifestação contra desativação do canil da USP será nesta sexta-feira (30)
28 de abril de 2010
Patinhas On-line

"Como até o momento não obtivemos nenhum retorno quanto à possível desativação do canil (e o destino de mais de cem cães que lá vivem), está confirmada nossa manifestação para tentar impedir o fim do canil.

Sabemos que é muito complicado para as pessoas que trabalham deixar seus afazeres em dia de semana, mas é essencial que seja na sexta-feira, visto que aos finais de semana não há possibilidade de contato com os representantes da USP. Por favor, pensem nos peludos e conversem com seus chefes, são poucas horas de um único dia e se não der certo, nossos peludos podem ter um fim trágico.

Horário: 15h
Local: nos encontraremos dentro da USP (Av. Afranio Peixoto 14 – São Paulo) –

no início da Avenida da Raia Olímpica

Orientações:
- a manifestação terá caráter totalmente pacífico, pedimos que todos respeitem essa condição para não prejudicarmos nossos objetivos
- quem puder providenciar cartazes ou faixas, favor entrar em contato para informamos os dizeres o mais rápido possível
- pedimos que nos informem se vão à manifestação para termos noção da quantidade de pessoas envolvidas

Por favor, a todos aqueles que nos repassaram contatos da imprensa, se puderem encaminhar este e-mail informando da manifestação, agradecemos. Não estamos conseguindo catalogar todas as respostas e não teremos como pegar todos os contatos a tempo.

Aproveitamos para agradecer mais uma vez a todos que estão nos enviando e-mails, mas não estamos conseguindo responder individualmente. Estamos muito gratos mesmo pelo apoio.

Para maiores detalhes, clique aqui.

Encaminhem a todos que conhecem!! É muito importante essa iniciativa.

Equipe Patinhas Online
http://www.patinhasonline.com.br/

Procura-se Priscila (Encontrada!)

Gente,

essa família está desesperada com o desaparecimento da cachorra... ela fugiu no dia 24 na região do Brooklin e é muito dócil.

Por favor, pessoal, fiquem de olho e avisem os amigos e parentes que moram ou trabalham na região, qualquer informação, por favor entre em contato com a Renate ou Anísio.

Obrigada e ajudem a divulgar para que a Priscila volte logo pra casa.

BJs

Jana

"Obrigado pela sua ajuda. Mais informações sobre a Priscila:

Ela tem UNHAS GRANDES (Ela não gasta as unhas e são marrons).

A cachorra fugiu dia 24/04/2010 da Rua Demostenes-Campo Belo (9:00 horas da manhã) e foi para o Brooklin... desceu a Rua Indiana e entrou na Rua Ribeiro do Vale e depois foi vista caminhando na Roberto Marinho em sentido a Av. Luis Carlos Berrini.


Nós já circulamos todo o perímetro entre a Av. Santo Amaro / Roberto Marinho / Berrini e Av. Bandeirantes.

Como é uma cadela docil, acreditamos que alguem já a recolheu das ruas.....já colocamos anuncios em vários sites, colocamos cartazes nos Pet Shop do Brooklin e alguns do Campo Belo.

Fomos até ZOONOSE e não a encontramos e fomos informados que eles não estão mais recolhendo animais das ruas por falta de espaço.

Ela tem 7 anos, cor preta e caramelo, mestiça de pator capa preta, tamanho porte grande, peso de aprox. 33 kg, estava sem coleira, vacinação em dia e atende pelo nome de PRISCILA...


Agradecemos antecipadamente sua coloboração.
OBS: As fotos são dela um pouco mais jovem.


Contatos com: Renate ou Anísio
Skype: renateanisio

Tel. 11- 9381.1086 - Anisio / 11-8227 0928 - Renate
renateblohm@yahoo.com.br ou
ragrupo@yahoo.com.br "

28 de abril de 2010

Até que enfim! Notícias dos 5 gatinhos abandonados.

Gente,

voces sabem que meus últimos dias não têm sido nada fáceis... além de toda preocupação e tristeza que passei com a crise renal do meu gatinho Graxinha e do sofrimento de vê-lo partir e virar estrelinha... tem também o fato de que estou tendo que trabalhar muito no meu emprego... tem dia quem nem consigo ver meus e-mails de tanto serviço que tenho pra fazer no trabalho... aí já viu, é atraso na certa!

E eu estava devendo pra voces notícias dos gatinhos que foram abandonados em frente a casa de uma conhecida minha... como já faz um bom tempo e para que voces possam lembrar, vamos recaptular:


No dia 18/03 eu mandei um e-mail desesperado para os amigos, pois na noite anterior um carro parou em frente a casa de uma conhecida e abandonou uma caixa com uma mãe e 5 gatinhos... na hora que foi deixada, a mãe ficou assustada e saiu em disparada, deixou os bebezinhos de menos de 1 mês pra trás.

A mulher me ligou em seguida, chorando, quase tendo um enfarto... disse que jogaria os gatos no meio do mato... que não tem condições de ficar, pois já tem cachorro e eles não gostam de gato, que não tem dinheiro pra cuidar e que ninguém na casa dela quer saber de ajudar... ficou totalmente desesperada!!

Eu fiz um apelo pedindo lar temporário para as crianças... que estavam sozinhas sofrendo sem a mãe.

Prometi à essa conhecida que passaria na casa dela à noite para retirar os gatinhos, pois ela realmente não poderia ficar com eles. Conversei com a minha mãe e apesar de estar lotada de gatos, ela permitiu que eu acomodasse os bebezinhos num cantinho até conseguir um lar temporário.

Quando estava chegando na casa da mulher pra retirar os gatinhos, avistei uma gata preta na esquina da rua... na hora pensei: "Só pode ser a mamãe que saiu correndo!". E não é que era ela mesmo!!


Estava assustada e desesperada atrás dos filhinhos... tentei de tudo pra conseguir pegar a mãe, mas ela estava bem nervosa... aí peguei um dos bebezinhos e "usei-o" como ísca pra fisgar a mãe... ele ficou miando e ela começou a se aproximar... aí foi só ter paciência e depois de 1 hora ela entrou dentro do transporte!!

Ufa! Que sorte!! Todos estavam juntos... e que boa mãe... na hora que viu os filhinhos, já deitou de barriguinha pra cima e amamentou todos eles... mesmo com fome e sede por ter passado um dia na rua, ela nem pensou em comer primeiro, foi logo lamber e cuidar dos filhos pra depois pensar nela... que linda!!

E é boazinha também... só estava assustada com o abandono... depois que ficou num cantinho com os filhinhos, se mostrou completamente dócil.

Graças a Deus algumas pessoas me escreveram e ligaram oferecendo ajuda... agradeço de coração à todos que tentaram ajudar de alguma forma, mas ao final do dia já estava tudo certo e no sábado eles iriam pra casa da amiga e protetora Maria (pessoa maravilhosa que eu conheço pessoalmente, já participou de feirinha comigo... e é um anjo para os animais)!!

Bom, aí todos passaram a sexta na casa da minha mãe e no sábado levei a família toda pra se consultar com a veterinária e amiga Luciane... todos receberam aplicação de front line para pulgas (mas estavam bem limpinhos e sem sinal de pulgas), tiveram as unhas cortadas, foram pesados e tomaram a 1a. dose do vermífugo.


E depois que a turminha toda estava em ordem, foram correndo pro colo da mãe... mamar e dormir como toda criança!!

É uma família linda!!! Todos pretinhos fofos... a mãe é super jovem e tem um rosto lindo... meio gata egípcia, sabe? A Maria a batizou de Pandora.

Eles estão super saudáveis e já tomaram a 1a dose da vacina e foram castrados.

E a notícia boa é que quase todos já foram adotados!!

A Maria é guerreira e conseguiu excelentes adotantes pros gatinhos... 4 bebezinhos já foram adotados!!

Agora só falta conseguir um bom e seguro lar pra Pandora e pra um machinho.

Em breve trarei mais notícias e também fotos atualizadas de todos eles... essas fotos que estão aqui foram tiradas há mais de 1 mês atrás.

Por favor, me ajudem a conseguir um ótimo lar pra Pandora e pro filhinho dela... eles são lindos, carinhosos e saudáveis, ah!, e são pretinhos lindos!! Black is beautiful!

Quem quiser saber mais sobre os pretinhos... por favor, entre em contato comigo: 11-8652-9512 ou jvidal.rocha@gmail.com

Quero agradecer de coração à querida Maria por ter oferecido lar temporário pra esses gatinhos e por estar cuidando deles com todo amor e responsabilidade.

Obrigada também à amiga Ci por ter disponibilizado a grana pra pagar as castrações. Valeu amiga!

Bjs à todos.

Jana

Música e Consciência - Show em favor da natureza - 29/04

Gente,

amanhã acontece o show realizado pela ANDA com o intuíto de sensibilizar as pessoas pelos direitos dos animais e preservação do planeta.

É muito importante que todos participem!

Compareça, avise a galera toda. Além de uma boa balada, muito artistas estarão reunidos para defender os animais!

Muito bacana.

Divulguem bastante.

Bjs

Jana



O concerto “ANDA – Música e Consciência – pelos animais, pelo Planeta” pretende disseminar, por meio da música e dos artistas, a importância de vivermos em harmonia, respeitando a vida.

Durante o evento, o artista plástico ambiental Alexandre Huber pintará um grande painel retratando animais marinhos (a vida nos oceanos).

Será o primeiro show no Brasil com a proposta de levar uma mensagem de convivência pacífica e ética com todos os seres. Os artistas dão um exemplo de consciência ao se reunirem para cantar e se apresentar sem cachê. Todo o evento está sendo construído com colaborações voluntárias.

As emissões de gases estufa provocadas pela realização do show “ANDA – Música e Consciência” serão neutralizadas com o plantio de árvores no Parque Ecológico do Tietê. A iniciativa é uma parceria da ANDA com o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza.

Serviço:
Anda – Música e Consciência Pelos Animais, pelo Planeta

Data: 29/04/2010
Horário: 21h
Censura livre
Local: Sesc Pompeia – Choperia – São Paulo / SP

Ingressos devem ser comprados com antecedência: R$20,00 (inteira), R$10,00 (meia-entrada) e R$ 5,00 (comerciários)
Idealização e Realização: ANDA
Parte da renda será revertida para a ONG

Maiores informações acesse: http://www.anda.jor.br/

27 de abril de 2010

Você encontrou um animal abandonado? Veja o que fazer.

O recado é muito importante.

Algumas pessoas querem ajudar animais abandonados e não sabem como.

Ou tomam a atitude equivocada de ligarem para um protetor fazer o resgate.

Infelizmente a maioria das ONGs e protetores estão lotados e sobrecarregados pela quantidade de animais resgatados.

O correto é a pessoa se responsabilizar pelo animal que encontrou abandonado, doente ou machucado e tentar ajudá-lo, retirando-o das ruas, levando-o para uma clínica veterinária ou para um lar provisório até que encontre um adotantes.

Leia as dicas abaixo, são fundamentais para quem salva um animal do abandono nas ruas.

Jana
Você encontrou um cachorrinho abandonado, uma ninhada de gatinhos, resgatou um animal atropelado. E agora, o que fazer com ele?

Muita gente pensa que está fazendo uma ótima ação tirando o animal da rua e encaminhando-o para um protetor independente, uma ONG ou um abrigo. Não é assim. Todos estes estão sempre no limite de sua capacidade física, financeira e de tempo, lutando para sobreviver e manter os muitos animais de que já cuidam. Abrigos, inclusive, é um capítulo à parte: entregar um bichinho para um desses lugares é condená-lo a uma vida de privações, falta de espaço e de chances quase nulas de encontrar um dono e uma casa.

Assim, se você quer realmente ajudar, não empurre o problema adiante, resolva-o. A responsabilidade pelo animal que resgatou é sua. Mas aqui vão algumas dicas para te ajudar nesta empreitada tão gratificante!

Resgatei o animal. O que faço agora?

• Leve o animal imediatamente a um veterinário, mesmo que ele pareça saudável. Se você tiver outros animais em casa, isto é ainda mais importante. Afinal, ele pode estar com doenças incubadas, e problemas que só o veterinário pode detectar;

• Vermifugue-o, mesmo que pareça estar tudo bem;

• Se ele estiver em boas condições de saúde, o passo seguinte, alguns dias após a vermifugação, é castrar e vacinar. NÃO SE DOA ANIMAIS NÃO CASTRADOS, nem mesmo para pessoas conhecidas. O grande número de animais abandonados se deve justamente à falta de um controle populacional e ao desconhecimento do que é posse responsável. Para ter uma idéia, uma cadela não castrada pode gerar, em 6 anos, 64.000 descendentes e uma gata, em 7 anos, 420.000. É uma progressão geométrica absurda, e naturalmente não há lares para tantos animais.

• Não esqueça que do momento do resgate à entrega para seus novos donos, o animal estará sob sua responsabilidade. Isto inclui fornecer a alimentação e lar transitório, além de bancar os custos veterinários e outros. No caso de ser impossível manter o animal em sua própria casa - o que sai naturalmente mais barato -, uma opção é deixá-lo em um hotelzinho ou clínica veterinária até a adoção.

Ele está ótimo, pronto para ser adotado. O que eu faço agora?

• Fotografe o animal - para adiantar, isso pode ser feito no momento do resgate, até mesmo para mostrar como o animal era e como ficou -, faça um cartaz e anuncie-o em pet shops, clínicas veterinárias e outros locais à sua escolha;

• Divulgue para seus familiares, amigos, conhecidos;

• Crie um anúncio para veicular na internet. Existem sites próprios para isso;

• Leve-o a feiras de adoção. No caso de cachorros, as feiras são o caminho mais indicado, ao passo que a internet funciona muito bem com gatos. Lembre-se que as feiras só aceitam os animais se estiverem castrados e vacinados.


Como eu escolho o novo dono do animal?

O processo de adoção requer alguns cuidados. Você deve entrevistar o candidato à adoção, para ver se ele não está agindo por impulso, se já foi e será um bom dono e se cuidará bem do animal até o fim da vida deste. Algumas perguntas básicas:

• Nome, endereço, telefones, comprovante de residência.

• Todos na família estão de acordo com a adoção?

• Mora em uma casa segura, da qual o animal não possa escapar? No caso de gatos, essa questão é ainda mais importante. Se for um apartamento, é preferível que ele tenha redes de proteção nas janelas, para o animal não cair.

• Tem noção dos custos da manutenção de um animal?

• Já teve ou tem animais? O que aconteceu com eles?

• Quantas horas por dia o animal ficará sozinho? E quem tomará conta dele se a família viajar?

• Um animal vive ao redor de 12 anos. Está preparado para esse compromisso?

Finalizando a adoção.

• O adotante deve assinar um termo de responsabilidade, que serve como uma garantia de que cuidará bem do animal até o fim da vida deste;

• Esteja disponível para qualquer eventualidade que aconteça com o bichinho e a pessoa que o adotou inclusive para o caso de devolução. Isso também pode acontecer, principalmente se não for feita uma boa 'triagem' ou análise prévia do adotante.

• Veja
aqui um modelo de termo de responsabilidade e aqui os 10 mandamentos da posse responsável.

Parabéns!

Agindo desta forma, você estará fazendo a sua parte de forma equilibrada e responsável. E parabéns pela coragem de tomar essa iniciativa!

Animais de rua: quem não faz parte da solução, é parte do problema.

Fonte:
http://www.bichonoparque.com.br/

Lupi - cadelinha especialmente linda para adoção.

Gente, olhem essa peludinha linda... é apaixonante... uma fofura que já sofreu muito e agora precisa de um lar de verdade... com amor, carinho e proteção pro resto da vida.

Essa menina sofreu nas ruas e ficou com sequelas de cinomose, mas nem mesmo isso tirou a sua alegria.

Mas pra alegria ser completa, só falta um bom lar... vamos ajudar essa menina fofa a ter tudo isso?

Ai se eu pudesse... já fisgava essa princesinha pra mim!

Bjs

Jana


"Amigas, peço ajuda na divulgação dessa linda menina, ela chama-se Lupi, e é especial porque teve cinomose quando vivia nas ruas, se curou sozinha mas ficou com sequelas, tiques e um leve atrofiamento nas patinhas traseiras, o que não impede em nada sua independencia e felicidade, é super ativa, doce e amorosa...já passou por poucas e boas, mas não perdeu a alegria de viver.

Tem apenas por volta de 1 ano e meio, mas já a quase um ano vive com a gente no abrigo, quando vivia nas ruas tentaram matá-la jogando-a numa vala, uma pessoa de bom coração a salvou e a trouxe pra gente, mas ela precisa e MERECE um ótimo lar, nos ajudem a encontrá-lo, ela se dá bem com todo mundo, adultos, crianças, outros cães e gatos.

Estamos em Cubatão, baixada Santista, mas podemos conversar sobre levá-la para outros lugares.



Meus telefones são (013) 9197 1193, (011)8676 7468 ou o da clinica (013) 3019 6497.

Está castrada.

E-mail: Fabianna - freakbabi@gmail.com

Obrigada.

Procura-se Mel.

Peludinha perdida na região do Ipiranga.

Vamos ficar de olho e qualquer informação, por favor, entre em contato com a Rose no e-mail ou telefones abaixo.

Fico na torcida pra que ela volte logo pra casa... tadinha...

bjs

Jana


"Procura-se Mel - (salsicha) pequeno porte, na cor caramelo, muito assustada.
Foi vista pela última vez na Rua Agostinho Gomes no Bairro Ipiranga.
Gratifica-se bem.
Falar com Rose nos telefones: 11-3836-2444 / 9910-2072 / 8574-5659 e 9910-6792

Feira dia 02/05 do Abrigo da Serra - RJ

Pessoal do Rio de Janeiro, olha que oportunidade legal pra esse fim de semana!

Adotar um amigo ou ajudar o trabalho do pessoal do Abrigo da Serra.

Colabore de alguma forma, divulgando, levando doações ou adotando um amigo peludo!

Bjs

Jana

"Aceitamos qualquer tipo de doação que possa contribuir para o nosso trabalho Voluntário de Amor.

Colabore trazendo um quilo de ração.

Venha conhecer o nosso Bazar Beneficente.

Precisamos de voluntários, cadastre-se!

Faça um Focinho Feliz, Apadrinhando ou Adotando nossos Amiguinhos!

Divulguem aos Amigos! Esperamos todos vocês!

*Em caso de chuva a campanha de adoção será transferida!

Equipe do Abrigo da Serra
abrigoeliane@gmail.com

Abrigo da Serra, Adote um Amigo!

Acesse nosso Site e conheça nosso Trabalho Voluntário e de Amor: http://www.abrigodaserra.com.br "

26 de abril de 2010

Procura-se Shitara (Encontrada!)

Gente,

uma linda pit bull está desaparecida, a dona não sabe se ela fugiu ou se foi roubada... ela fugiu no dia 24, região da Vila Galvão.

Por favor, fiquem de olho e se souberem de alguma informação, entrem em contato com o telefone abaixo.

Espero que essa menina volte logo pra casa... todos sabemos do preconceito e o quanto sofrem os cães dessa raça.

Deus ajude que ela volte logo!!

bjs

Jana
"A pit bull da minha amiga Priscilla desapareceu de dentro do quintal da casa dela! A Priscilla não sabe se ela conseguiu escapar ou se foi roubada. Estou ajudando a divulgar as fotos.
Por favor, voces me ajudam também repassando este e-mail?
Sabemos que muitos cães podem ser e são encontrados dessa forma, como o pastor do aeroporto e o cãozinho de Santa Mena.
A Priscilla está desesperada atrás dela, passou a noite de ontem procurando ela pelas ruas.

Raça: Pit Bull
Nome: Shitara
Cor: Marrom e branca
Temperamento: Muito dócil e mansa, segundo a Priscilla
Desapareceu em 24/04/2010 por volta das 23:00
Local: Rua Independência - Vila Galvão - próximo à Timóteo Penteado e Fernão Dias
Contato: Priscilla - 7496-1200/8030-1544 "

Jota, um daschund diferente para adoção.

A Silvana é uma protetora guerreira e está sempre salvando um peludinho do abandono.

E dessa vez o peludinho que teve a sorte de encontrá-la no caminho foi o Jota, esse salsichinha diferente e fofo.

Vamos ajudar esse menino a encontrar uma boa família? Repasse pros amigos.

E acesse também o site dela:
http://www.donnacachorra.com.br/


"Olá amigos,
Este fofo das fotos é o Jota, um lindo Daschund/Lata tricolor.
Tem apenas 9 meses, é de porte pequeno, super meigo, carinhoso, ama colo, mas tem muito medo de gente, deve ter apanhado muito o tempo que ficou nas ruas, é arisco por medo, uma judiação.
Ele será castrado quinta-feira, já foi vacinado, vermifugado e apartir da semana que vem já poderá ir para um bom adotante.
Por favor, me ajudem a divulgá-lo.
Eu mesma me responsabilizo de levá-lo até o adotante, que assinará um termo de adoção, se responsabilizando pela adoção, caso não dê certo a adoção, terá que devolvê-lo e não doá-lo a uma terceira pessoa.

Contatos com Silvana: (11) 7880-7404 / 9995-0516 / 6585-7841 ou dmitne@uol.com.br
Divulguem por favor!
Deus abençoe-os!
Silvana Mitne
Site: http://www.donnacachorra.com.br/ "

22 de abril de 2010

A dor de dizer adeus.

Gente, estive ausente por uns dias, pois realmente não tinha cabeça pra muita coisa...

Ontem fez 1 semana que o meu gatinho Graxinha morreu...

pra mim ainda é muito difícil falar sobre isso, e só Deus sabe o quanto tenho sofrido... tento ser forte e seguir em frente, a vida continua, mas ainda dói muito e hoje estou especialmente triste, pois a impressão de que foi tudo um sonho ruim e que ele estará em casa quando eu chegar do trabalho está ficando cada vez mais distante... e a realidade é muito dura.

Nessa última crise de insuficiência renal, meu filhinho chegou ao nível absurdo de creatinina superior a 18 (o máximo é 1,8 )!! A veterinária nunca tinha visto um caso assim, na crise anterior em 2008 ele chegou a 12 e já foi uma grande luta conseguir recuperar o quadro, mas dessa vez, nada pôde ser feito..., apesar dos dias internados na clínica para soroterapia, ele saiu muito magro e muito apático.

Fiquei muito preocupada ao vê-lo tão magro e fraco... cheguei a interná-lo na UTI no sábado (como fiz na crise de 2008), mas dessa vez, nada poderia fazê-lo ficar bem... mesmo com todo o tratamento intensivo, com todas as orações, só um milagre poderia salvá-lo.

Foram dias de muita tristeza, vê-lo definhando numa UTI fria e sem carinho, sem comer, sem responder aos tratamentos, sem corresponder aos nossos carinhos, com a pressão e temperatura baixas e eu só conseguia chorar e pedir à Deus que fosse feita a Sua vontade...

Quando fui à clínica para visitá-lo, na segunda (dia 12), a veterinária chegou a dizer que o melhor a fazer seria aliviar o sofrimento do animal..., mas eu não teria coragem de colocar meu filhinho pra dormir... enquanto houvesse vida, eu teria esperança e um milagre poderia acontecer!

Resolvemos tirá-lo da UTI e levá-lo pra ficar em casa..., se a hora dele partir estivesse chegando, eu acho que ele gostaria de viver seus últimos momentos em casa, no lugar em que ele sempre foi feliz... e não numa clínica fria... sem a nossa presença...

Eu e meu marido providenciamos tudo para que ele tivesse conforto... forramos o chão do escritório com edredon e cobertores quentinhos, colocamos aquecedor e ficamos o tempo todo ao seu lado... meu marido dormiu duas noites no chão, ao lado dele... todas as vezes que ele se mexia ou levantava, lá estava o Giuliano para ampará-lo...

Na terça ele vomitou e precisamos tirar a sonda (a única maneira de alimentá-lo nesses últimos dias), ele ainda tomou soro e medicamento na clínica veterinária. Foi pra casa com uma pequena melhora e estávamos felizes de que havia uma esperança.

Mas de madrugada ele teve a primeira convulsão... e durante o amanhecer teve mais duas... eu fiquei o tempo todo ao seu lado... chorando, rezando e pedindo à Deus que o libertasse de tanto sofrimento.

É doloroso demais voce ver alguém que voce ama sofrendo desse jeito...

O Graxinha sempre foi como um filho pra gente... meus animais fazem parte da família... e ele um filho especial, fragilizado pela doença.

Quando ele partiu eu senti uma mistura de tristeza e alívio... não aguentava mais tanto sofrimento... essa doença maldita estava consumindo o meu filhinho... e naquele momento já não existia mais dor.

Eu ainda não consigo entender o que aconteceu... como um gatinho tão jovem (ele não tinha nem 5 anos...) e tão bom poderia passar e sofrer tudo isso... eu quero acreditar que Deus quiz o Graxinha pra Ele e levou-o de mim, pois tinha muito mais pra dar à ele do que eu... e entre tantas coisas boas que Deus tem pra ele estão dias lindos de sol e de preguiça com saúde e alegria...

Ainda é duro chegar em casa depois do trabalho e não ter o meu gatinho me esperando na porta... ele sabia a hora certa que a gente chegava do trabalho e pulava na porta ao ouvir o barulho do elevador...

ainda é doloroso não ter aquele carinho, aquele miadinho carinhoso ao me olhar bem no fundo dos olhos... aqueles olhos verde mais lindos do mundo...

é doloroso ter um sábado de sol sem o meu gatinho se espreguiçando em cima da máquina de lavar...

não vê-lo dando cabeçadas e miadinhos no colo do Giuliano...

dormir sem ter aquele corpinho do lado pra nos aquecer...

Tantas coisas... que machucam e fazem as lágrimas escorrerem sem parar...

Eu espero que o tempo de encarregue de cicatrizar essa dor... mas espero que o mesmo tempo não seja capaz de me fazer esquecer o som do seu miadinho, o jeitinho de olhar piscando, o cheirinho do bafo após um beijo, o toque macio do seu pêlo e o amor que ele nos dava todos os dias.

Não quero me esquecer de nenhum desses detalhes...

O Graxinha foi um filho tão bom e carinhoso... o amor que ele nos deu... foi tudo tão maravilhoso e especial...

Ele ficará pra sempre no meu coração e no coração do Giuliano... a dor que sentimos hoje vai passar... e vai ficar só as boas lembranças e saudades do filho querido.

Sabia que ia ser difícil fazer essa postagem, estou muito triste...

Mas vou pedir forças à Deus pra seguir em frente, pois tenho minha família, meus outros filhos que eu amo e são tão importantes na minha vida... e também tantos outros peludinhos carentes que precisam muito de mim.

E... ao meu Graxinha... a minha saudade... o meu amor de mãe... até o dia que possamos nos encontrar.

Jana

12 de abril de 2010

Procura-se Lady.

Por favor, pessoal, qualquer notícia a respeito da cachorrinha, entre em contato com a família que está desesperada.

É muita maldade fazer uma coisa dessas...

bjs e estou na torcida pra ela voltar pra casa.

Jana

(clique na imagem para ampliar)

11 de abril de 2010

Cuidado: cães roubados em estabelecimentos.

Gente, um alerta importante para todos que levam seus cães para passear e os deixam amarrados na porta dos estabelecimentos enquanto fazem compras.

Jamais deixem seus cães sem que alguém de sua confiança esteja olhando..., eles são alvos fáceis para ladrões.

Tomem muito cuidado e alertem seus amigos sobre isso.

Obrigada.

Jana

9 de abril de 2010

Dogue Alemã especial para adoção.


Linda e especial... essa criança precisa de uma família tão maravilhosa e especial quanto ela.

Por favor, ajudem divulgando para que um anjo especial apareça na vida dessa linda menina!

bjs

Para adotá-la, entre em contato com Adriana - 11-7435-9423

Obrigada,

Jana

Procura-se Shinaida (Encontrada!)

Ai que judiação... o pet shop deixou fujir...

Espero que estejam ao menos tomando as providências para ajudar a cachorrinha a voltar pra casa...

Quanta irresponsabilidade...

Nome do Pet Shop que deixou a cachorrinha fugir:
Pet Shop Castelinho - Pq Tomaz Saraiva, próximo a Av.Sapopemba - Escola Marlene Rondelli

Ajudem a divulgar e se souberem de algo ligue para:

11-2910-7485 / 7501-6553 / 9612-6665 - falar com Amanda ou Fernanda.

Obrigada.

Jana

8 de abril de 2010

Adote um peludinho no CCZ de sua cidade.

Gente, belíssimo trabalho que visa conseguir adotantes para os cães e gatos que vivem enjaulados nos CCZs de todas as cidades.

Tem virinha, tem de raça (ou de várias raças!), adulto, filhote, idoso... e um mais lindo e carente que o outro...

Se voce quer adotar um peludinho, procure nesse final de semana o CCZ de sua cidade... os animais que vivem lá precisam de uma segunda chance...

Vai lá!

Jana


"Caso queira adotar uma dessas gracinhas, é só comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses da cidade de São Paulo - Rua Santa Eulália nº 86, próximo ao metrô Carandiru.

Traga o RG, CPF, comprovante de residência + a taxa de apenas R$14,60

Todos os animais já saem do CCZ castrados, com o RGA, microchipados, vacinados e saudáveis.

Cãezinhos lindos esperam por você. Ajudem esses peludinhos a sairem do CCZ!!

Repassando ajudamos esses anjos a encontrarem uma familia... ou talvez a reecontrar seu antigo lar..
Obrigada!

Participe das Cãominhadas realizadas aos domingos

Das 10:00 ao 12:00, façam as inscrições antecipadas segunda à sexta das 9h00 às 16h00

Inscrições e mais informações pelo fone: 3397-8920

E proporcione um domingo feliz aos cães abandonados que hoje vivem no CCZ.

Aqui orkut com mais peludinhos pra adoção: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10318170501919696242

Alguns cães da Cãominhada do dia 04 ABRIL 2010"

Fêmea, porte pequeno, muito medrosa essa menina, mas é muito dócil:
Fêmea, porte médio, super dócil essa grisalhinha:

Fêmea, porte médio, muito dócil:

Fêmea, porte grande, uma Pitbull muito boazinha, essa gordona é uma fofura:

Fêmea, porte gigante, dócil, adote com consciência:

Macho, porte médio, recém chegado ao ccz:


Macho, porte médio, dócil:

Macho, porte médio, dócil:

Macho, porte médio:


Macho, porte médio/pequeno, dócil:

Macho, porte médio/pequeno, um vovôzinho muito especial, super dócil:


Macho, porte médio/pequeno, esse é o Papis, muitooo dócil, adora carinho e cafuné:

Para maiores informações, entre em contato com a Keké: kekeflores@hotmail.com
bjs e ajudem a divulgar esses lindos e ajudá-los a ter uma vida digna, longe das grades.
Jana

6 de abril de 2010

Brad e Angelina...nas ruas... até quando?

Gente, estive sumida por uns dias, a vida pra variar anda bem tumultuada... mas bola pra frente que tem muita coisa pra falar... e os peludinhos precisam de todo o nosso empenho pra mudarem de vida... saírem da carência pra vidas boas e plenas de alegria e amor!!

E pra começar o mês de abril, trago notícias deles... o casal mais fofo das ruas: Brad Pitt e Angelina Jolie.


Infelizmente, mesmo depois da minha postagem há 1 mês atrás (reveja aqui) e de ter repassado essa postagem através de e-mail pra vários amigos e simpatizantes da causa não consegui nenhuma família pro casal... até apareceram algumas pessoas, mas nada concreto ainda... apareceu uma pessoa, mas ela mora muuuito longe, no Mato Grosso do Sul... gostaria muito de doá-los para alguém que more mais perto e que eu pudesse visitá-los de vez em quando..., além disso o valor de um táxi-dog pra lá deve ser absurdamente caro... ai ai...

Mas tenho fé e esperança de que essa história vai acabar bem!

Ou posso dizer começar...? pois será o início de uma vida linda e feliz ao lado de uma família amorosa!!

Só sei que eu continuo meus dias na mesma preocupação... e, sinto uma mistura de alegria e tristeza todos os dias quando vou e volto do trabalho.

A alegria que sinto é por saber que eles estão vivos, conseguiram sobreviver a mais um dia nas ruas e a tristeza é por saber que não sei se os verei no dia seguinte, é por me sentir impotente diante dessa situação e não ser capaz de tirá-los da rua e oferecê-los amor e proteção pra sempre...

- de manhã quando passo pelo centro de Diadema para trabalhar os vejo deitados enroladinhos num ponto de ônibus perto de uma padaria;

- quando volto do trabalho, por volta das 19 horas, eles estão deitados em frente as lojas da Praça do centro,

- quando meu marido chega da faculdade, por volta das 23 horas, ou quando saímos aos fins de semana e chegamos à noite em casa eu os vejo deitados num posto de gasolina perto da minha rua.

Ou seja, são andarilhos fiéis de suas "moradas", sentem segurança nesse percurso e seguem fielmente esse ritual diário do abandono.

Mas, viver nas ruas não é nada fácil...

Nos dias de chuva e frio eu fico pensando como eles estão se virando...

Por causa do frio dos últimos dias, as moças que trabalham nas lojas da Praça em que eles ficam deitados durante o dia e final da tarde improvisaram uma roupinha pra Angelina feita de cobertor e barbante... elas disseram que ela estava tremendo de frio... tadinha...

É...viver nas ruas pode ser como num filme de aventura, um drama, ou pior, filme de terror..., não quero nem pensar nisso, mas entrego todos os dias esses dois (assim como todos os cãezinhos que cruzam o meu caminho) nas mãos de Deus e rezo para que eles possam encontrar proteção e bençãos em suas vidas... e pra que Deus os livre de acidentes, da maldade humana...

Tanta coisa ruim pode acontecer quando se vive nas ruas..., a gente sempre vê isso, fora atropelamento, tem tanta coisa ruim... tenho medo de envenenamento, de alguém se incomodar com eles e resolver espancá-los, machucá-los... fora que pode passar um maluco e levar um dos dois embora... já pensou o quanto eles sofreriam sem o outro?


Dia desses o Brad que é todo valentão foi defender a Angelina de um outro cãe e levou uma surra, apareceu com um buraco feio na pata... as meninas das lojas perceberam que ele estava tristinho e pagaram pra uma veterinária ir lá medicá-lo. Elas cuidaram direitinho dele e o machucado está quase cicatrizado...

Na foto abaixo dá pra ver um restinho do machucado na pata traseira, já está praticamente fechado, mas se ele não tivesse recebido tratamento imediato isso poderia ter virado uma bicheira horrível!


O Brad tem cara e jeito de valente, mas é um bobão... apanha dos outros cachorros... e pela Angelina é capaz de enfrentar um leão.

Esse amor é real e é lindo de se ver...

Mas quando se ama quer ter um porto seguro... quer ter seu cantinho pra chamar de lar doce lar... e é isso que falta na vida desses dois, sair das ruas para uma casa, uma família que os ame, que os proteja e que permita que eles fiquem pra sempre juntos... até que a morte os separe.

Dessa vez meu apelo é muito sério... eu realmente me preocupo com esses dois e farei todo o possível para vê-los bem com uma família de verdade.

Por favor, me ajudem a realizar esse sonho.

Eles serão entregues castrados (ela já é), vacinados, vermifugados, sem pulgas e de banho tomado!

Vamos nos unir pra mudar a vida desses dois? Vamos fazer essa história de amor ter um final feliz?

Fale comigo: jvidal.rocha@gmail.com

Juntos eu sei que podemos tornar esse sonho realidade.

bjs e por favor, falem com os amigos, parentes... vamos fazer essa história de amor rodar o mundo até tocar o coração de alguém especial que os mereça e os faça muito felizes!

Obrigada

Jana