29 de setembro de 2009

Sunny e a bolinha - A descoberta!

Gente,

dá uma olhada e me fala se eu não tenho motivos pra estar dando pulos de alegria?!

Quando assisti o video do Bruno brincando com o Sunny meus olhos ficaram marejados de tanta emoção... e pensar que há uns 5 meses atrás esse peludinho tava triste e imóvel só esperando a morte chegar na beira de uma avenida movimentada... e agora tá aí numa casa, sendo amado e paparicado por sua família!!

Essas coisas é que fazem a gente parar e ver que tudo valeu à pena!!

E ver também como o AMOR é capaz de mudar as coisas! Esse cachorrinho está tão feliz por ter uma casa, uma família e carinho que agora parece um filhote desabrochando pra vida!!!

Mari... Bruno... voces são queridos demais!! O Sunny tirou a sorte grande!!

E agora curtam o e-mail que ela mandou com o vídeo dele brincando com a bolinha! Não é fofo demais?

:)

Jana


"Na verdade a gente achava que ele era meio quietinho e tal, mas ontem, depois de aplicar o remédio, começamos a distrai-lo pra ele nao coçar a orelha. E não é q ele é agitado?!

Daí pegamos uma bolinha e fizemos ele correr atrás. Nossa, ele adorou! Até pulava pra pegar no ar ainda.

E hoje filmamos um pouco. No vídeo ele não tá pulando tanto, e pára pra comer no final; acho que ele já tava cansado, pq já tinha acabado de voltar do passeio.





Mas foi A descoberta pra gente. rs

E ele tá comendo super bem agora. Encho o pote com ração de manhã e deixo. À tarde já está na metade, e quando chego à noite ele comeu tudo, sem deixar restos.

Nem está parecendo o mesmo cachorro que chegou aqui há 20 dias... Mudou pra melhor! Claro que a gente gosta dele de qualquer jeito, mas ele assim alegre, animado, nos deixa mais feliz também!

Agora estamos limpando o ouvido dele todo dia. Foi muito bom vocês terem trazido a Dra. Lu aqui, porque deu pra ver como ela faz, nos deu mais segurança. Muito obrigada!

Então é isso, depois faço um vídeo melhor, foi minha primeira experiência no youtube... ;)

Beijão,

Mari"


28 de setembro de 2009

Novidades no blog.

Oi amigos,

estou em casa já me preparando pra dormir porque hoje foi um dia daqueles... um dia de trabalho super cansativo, dor de cabeça o dia todo...fora o calor que deixa a gente passando mal e no maior desanimo..., mas eu tinha que vir aqui só pra contar pra voces duas novidades no blog!

A primeira é que a partir de hoje ele tem um contador de visitas!! Pois é... só hoje, depois de mais de 2 anos de Peludinhos Carentes consegui com a ajuda do meu amigo Marcos instalar o contador. Vai ser bacana poder saber a quantidade de pessoas que visitam o blog... uma pena não ter isso desde o começo, mas tudo bem, já estou contente e espero que os números aumentem bastante!!

E a segunda é que agora também mostra quem são os seguidores do blog!! Legal, né? Os amigos que acompanham diariamente as novidades do blog agora podem ser visualizados na barra lateral. Por enquanto tenho 10 seguidores queridos que me deixam muito orgulhosa, mas também espero que esse número aumente!!

E se voce gosta do blog e entra sempre que pode, está convidado pra seguir o Peludinhos Carentes, é super fácil e o legal é que voce é avisado sempre que uma postagem nova é colocada no ar.

Bom, é isso... o Peludinhos Carentes é algo pequeno e simples, mas que me traz muita alegria e prazer... é o que eu sempre digo, quando fazemos algo com amor sempre fica especial. E eu tento fazer desse cantinho um lugar especial pra voces, pois é através dele que alguns animais são ajudados e conseguem ter uma segunda chance na vida.

Em alguns meses o Peludinhos vai completar 3 anos, mas eu já realizo esse trabalho de proteção animal há muito mais tempo... a idéia de criar o blog foi pra facilitar o trabalho (organizando e conseguindo mais divulgação), ajudar mais animais e também alguns protetores.

Sei que ainda é muito pouco, mas esse trabalho de formiguinha já salvou algumas vidas preciosas e isso não tem preço..., saber que um gato ou cachorro agora dorme quentinho numa caminha macia, tem uma família e uma casa para se proteger é gratificante demais! Espero um dia poder conseguir fazer muito mais pelos animais que sofrem com o abandondo e o descaso da sociedade..., sonho muito com esse momento e tenho fé que esse dia ainda há de chegar...

O dia em que eu poderei ajudar a maioria dos animais que cruzarem o meu caminho sem me preocupar com as consequências, sem me preocupar com local para levar os resgatados, nem se o dinheiro vai dar pra cobrir todas as despesas, nem se haverá condições de cuidar do animal até ele ser adotado (o que na maioria das vezes leva um certo tempo)...

Tenho fé em Deus que terei condições de ajudar muitos e muitos animais!! Não sei como vai ser..., se vai ser ganhando na mega sena... se terei algum patrocinador..., só sei que Deus vai me ajudar e eu vou conseguir!!

Isso tem que acontecer... porque é muito duro num dia chuvoso como o de hoje, voltar pra casa depois de um dia cansativo de trabalho e num curto espaço do caminho que ando até chegar no meu prédio ver tantos cachorros no meio da rua... dormindo num cantinho de parede, molhados, encolhidinhos, alguns procurando um restinho de comida nos lixos e em frente ao carrinho de churrasco... é triste demais olhar dentro dos olhinhos e sentir aquele aperto no coração por não ter condições de fazer nada..., eu só posso orar, entregá-los nas mãos do Pai e chegar em casa com o coração em pedaços e os olhos cheios de lágrimas...

isso é muito duro...
mas não há como um dia após o outro, a força e o carinho dos amigos e da família, o amor dos nossos peludos queridos e as bençãos de Deus nas nossas vidas, tendo isso, a gente consegue TUDO!!

Com fé em Deus! Amém!

bjs... desculpe por ter me prolongado no texto... agora vou dormir.

Ótima semana à todos!!

Jana

Linda neguinha resgatada próx. a Imigrantes.

Gente, no fim de semana recebi o e-mail da Lilian pedindo minha ajuda na divulgação dessa fofura que ela resgatou abandonada próximo à Cobasi Imigrantes.

Ela já tem muitos cães e não poderá ficar com ela, mas quer que ela tenha um bom lar... e com certeza nós faremos a nossa parte, certo?
Vamos todos repassar e divulgar esse coisa linda pra que ela tenha a sorte de ter uma família.

Já estou conversando com ela para que procure um veterinário e já agende a castração e vacinas.

Quem se interessar pela Neguinha, por favor, entre em contato comigo ou com a Lilian.

bjs e brigada!

Jana


"Meu Nome é Lillian, moro num sobradinho apertado para dois cachorros. Passeando na rua com o meu "pitlata" Ziggy - que adotei da rua no começo do ano -, encontrei a Neguinha, que tava deitada no meio de um entulho na calçada.
Me aproximei e ela logo começou a brincar e dar lambidinhas *linda! Em um de seus pulos ela correu para a rua e quase foi atropelada, o carro parou quase em cima dela, na sequencia amarrei ela com a outra ponta da guia do meu cachorro e trouxe ela pra casa com o objetivo de achar um dono pra ela.
Ela deve ter +- 4 meses e já tem 45 cm da cabeça às patas, ou seja, ela vai ser grande.
Minha mãe já tem 11 cachorros e as pessoas por aqui somente querem machos.
Queria que vc me ajudasse a achar um dono para ela.

Um abraço canino!

Lilian"

Contatos: 11-7612-1032 / 3637-1654

e-mail: lilianbahri@gmail.com

27 de setembro de 2009

O Sunny já parece outro cachorro...

Gente... são tantas emoções...

Domingo passado eu e meu marido fomos com a veterinária Luciane até a casa da Mariana que adotou o Sunday (agora Sunny!).

Ele precisava tomar a vacina (V10 + raiva) e também a Lu precisava examinar o ouvido dele pra ver se já estava curado ou ainda precisaria de mais alguns dias de medicamento.

Chegamos lá e já fomos recepcionados por latidinhos desse menino que já não parece mais o mesmo! Eu fiquei completamente feliz e abismada com as mudanças do pequeno Sunny... enquanto conversávamos ele ficava no meio dando latidos e querendo participar da conversa. O Bruno sentava no chão pra dar carinho e ele ficava de barriguinha pra cima, se remexendo todo adorando o agrado..., tão gostoso ver isso...


E a Mari e o Bruno estão totalmente adaptados ao jeitinho Sunny de ser, já entendem tudo o que ele quer dizer com olhares e latidos, já manuseiam e aplicam o medicamento no ouvido com o maior jeito... muito legal!

Bom, a parte veterinária foi super importante, além dele ter tomado a vacina, a Lu limpou bem os ouvidos e demonstrou a forma certa de medicar... mais alguns dias de Natalene e ele estará 100% curado... já não tem mais dor, mas precisa fazer o tratamento completo pra sarna de ouvido não voltar.


Foi super gostoso visitar o Sunny..., saímos de lá com o coração saltitante de tanta felicidade!! Eu, o meu marido e a Lu ficamos encantados com o amor e carinho que ele está recebendo da Mari, do Bruno e dos pais dela...

A Aline também estava lá... ela foi o anjinho cúpido dessa história mostrando o Sunny pra Mari e ajudando a tornar esse sonho realidade.

A Aline me disse uma coisa que ficou gravada no coração, ela disse que são histórias como essas de adoção de um animal que cruzam vidas e constroem novas amizades... o carinho que sinto pela Aline, Mari e pelo Bruno é tão grande que não tenho nem palavras... só sei que estamos todos tão felizes e que essa amizade que nasceu vai ser pra vida toda!!

Um grande beijo à todos e curtam as fotos da nova vida desse cachorrinho que já sofreu e hoje tem uma nova e linda vida pela frente.


Deus abençoe todos voces, que essa linda e querida família seja sempre feliz e abençoada por Deus!!

Desejo à todos voces toda felicidade do mundo!!

Obrigada e grandes bjs.

Jana

Notícias do Nanás (cachorrinho resgatado com 5 fraturas)

Oi pessoal!

Voces se lembram desse cachorrinho, né? Quem não lembra, clique aqui.

Pois é, o Nanás, cachorrinho de rua que foi resgatado com 5 fraturas está se recuperando muito bem!!

A cirurgia foi realizada com sucesso no dia 31/08 e na semana passada a veterinária Luciane levou-o até a Clínica 24 horas de Santo André para o retorno pós cirúrgico e as notícias são realmente bem animadoras.

O Nanás está ótimo, a cicatrização está perfeita e os pontos estavam bem sequinhos! Foram retirados alguns pontos, porém o curativo ainda permanecerá por um bom tempo, pois a retirada dos pinos está prevista para daqui uns 2 meses no mínimo.

A dra. Silvia (veterinária que fez a cirurgia ortopédica) já deixou solicitada 2 radiografias: uma com 2 meses de pós-cirurgia e outra com 3 meses pós-cirúrgico para analisar a formação de calo ósseo para retirada do pino intramedular.

Os valores de despesas que teremos com mais esses procedimentos serão algo em torno de:

- radiografias: 2 x R$65,00 = R$130,00

- anestesia para retirada do pino = R$100,00

Total = R$230,00 (saldo negativo anterior de R$210,30 - saldo total previsto: R$440,30)

Tentaremos ainda aproveitar a sedação no dia da cirurgia e já providenciar a castração para que ele não tenha que ser anestesiado posteriormente somente para a castração.

Gente, graças a Deus o Nanás está super bem e ele é uma delícia de cachorrinho, muito carinhoso, muito bonzinho e um fofo... a Luciane comprou essa caminha pra ele e ele simplesmente AMOU, não solta por nada... ela me contou que às vezes eles tiram do lugar pra limpar ou mudam a caminha de sala e ele fica seguindo, tentando pegá-la com a boca com quem diz: "Ei... aonde voce pensa que vai levar a minha cama!?" rsrs, é um fofo... e é muito bom saber que ele está protegido e recebendo todos os cuidados e carinho.

Agora o que o Nanás realmente precisa é de uma boa família... é claro que ele ainda está em fase de recuperação, mas já pode ser reservado... pode receber visitas.... quem quiser conhecê-lo pessoalmente é só entrar em contato comigo ou com a veterinária Luciane.

Ele é mesmo muito fofo... voces não acham?

Bjs e em breve mais fotos e mais notícias do Nanás.

Jana

26 de setembro de 2009

Cadelinha baleada - agentes penitenciários são os suspeitos

Gente, olha isso... não podemos deixar que esses criminosos fiquem impunes. Têmos que nos unir pra que eles sejam afastados do trabalho e que sejam penalisados!

A pobrezinha escapou da morte pra que pudéssemos lutar por ela!

Minha mãe disse que passou a notícia no jornal Hoje e falaram que agora ela só precisa de um lar. Isso é verdade, mas a justiça também precisa ser feita!

Vamos nos unir pela Pituca.

Jana


A cadela Pituca, uma vira-latas que vivia nas dependências do Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara (SC), foi atingida por pelo menos quatro tiros, na madrugada de segunda-feira (21). Dois agentes penitenciários são suspeitos de serem os responsáveis pelos disparos.

A cadela foi encontrada, agonizando, por duas funcionárias do complexo na tarde da segunda-feira. Elas prestaram os primeiros socorros e levaram Pituca para cuidados veterinários.

De acordo com o Departamento de Administração Prisional (Deap), Pituca se recupera bem e deve ser colocada para adoção. O Deap informou ainda que os agentes penitenciários tiveram suas armas recolhidas e perderam o porte das armas.

25 de setembro de 2009

Campanha: Black is Beautiful!!

Amigos, recebi esse e-mail da protetora Shirley e estou postando pra ajudar na divulgação.

Nem preciso dizer que AMEI a idéia dela e assino embaixo!! Black é tudo!!! Quem não tem um pretinho básico em casa não sabe o que tá perdendo.... eu entro na campanha pra que esses lindos consigam bons lares e coloco na parada a minha família Jackson´s Five de Santo André (que agora são só três... vamos lá conseguir ótimos lares pra todos!!)

Bjs e ajudem a divulgar essas fofuras!!

Jana

Onix virou estrelinha :(


"Eu quero um bicho de cor!

Pode ser um cão ou um gato preto que seja do Congo ou mesmo daqui!

Por que Black is beautiful!

- Teco adotado!

Preto também é lindo.

Adote essa idéia: "Eu quero um bicho de cor!"

Contatos com: Shirley
shymac.mac@terra.com.br

Cartinha da Bya que agora se chama Luna.

Pessoal, como é bom começar a sexta recebendo notícias dos peludinhos queridos que já passaram pelo blog!!

É tão bom que consegue até dar uma luz pra essa sexta tão gelada que está fazendo em São Paulo...

Lembram da Bya que passou por aqui em julho e fez um enorme sucesso quando a postei também no site Olhar Animal? Relembre aqui.

Pois é, graças a Deus e ao site Olhar Animal ela foi super bem adotada e hoje está feliz da vida com sua nova família!! Chega de abandono na vida dessa fofura!!

Eu e a Sylvia (querida amiga que a resgatou debaixo de chuva e pediu a minha ajuda na divulgação da Bya) estamos muito felizes com tudo isso!!

Vejam as fotos e a cartinha fofa que a Bya e agora Luna nos mandou e se alegre também:
"Olha eu aqui, de casa nova. Como eu cresci! Meus dentes foram todos trocados, sou uma adolescente feliz.

Me deram novo nome, agora sou LUNA. Estou morando com uma família que me amou desde o momento que viu minhas fotinhas, e sou muito feliz e amada nesse meu novo lar.

Tenho todos os mimos, todo o carinho, atenção e amor de muita gente.



Tia Jana, agradeço todos os dias por ter te conhecido e peço que Deus ajude meus amiguinhos peludinhos, assim como eu fui ajudada e sejam felizes, como eu sou agora.

Um brande beijo com amor. Luna"

24 de setembro de 2009

Informação importante - alteração do art. 32 da Lei 9605.

Gente, segue abaixo e-mail informativo que recebi hoje do Deputado Feliciano, grande defensor dos direitos dos animais, refere-se ao envio de documentos - Monções - ao presidente Lula, presidente da câmera Michel Temer e outros solicitando a não aprovação da PL 4548/98 que quer alterar o artigo 32 da Lei 9605.

Alguns "poderosos" estão querendo mudar a nossa já tão pequena e fraca Lei de proteção animal, excluindo as palavras de animais domésticos e domesticados justamente para favorecer esses "grandões poderosos" que lucram absurdos com rodeios, circos e outros eventos que abusam de animais... se for aprovada rinhas, rodeios, farra do boi deixam de ser crime e os animais estarão perdidos... gatos, cachorros, bois, cavalos... todos sofrerão com isso.

Precisamos ficar atentos e fazer a nossa parte. NÃO votar nunca nesse deputado Nonô (criador da PL em questão) e ligar na Câmera ou mandar e-mail para expressar a nossa opinião de CONTRA aprovação da PL 4548/98.


LIGUEM PARA : 0800-619619
ENVIEM E-MAIL PARA:
presidência@câmara.gov.br
primeira.vice@Câmara.gov.br
segunda.vicepresidencia@camara.gov.br
lid.min@camara.gov.br

"O deputado estadual Feliciano Filho teve um encontro com o presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer sexta feira ,19/09/09, para conversar sobre a aprovação do PL 4548/98 na CCJ e seu encaminhamento para votação em plenário.

Michel Temer disse que estará atento para estudar tal propositura quanto à questão constitucional e de mérito, pois o deputado Feliciano o alertou em relação à inconstitucionalidade do referido projeto e exaltou também a questão de mérito indiscutível, pois a mesma está causando uma comoção nacional por conta da possibilidade da aprovação do referido PL."Os animais já tem poucas leis que os defendam e com baixa punição, portanto não podermos permitir tal retrocesso" , diz Feliciano.

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprova a Moção o deputado estadual Feliciano Filho que repudia supressão de expressão "Domésticos e Domesticados" do art. 32 da lei 9605 (PL 4548/98 de autoria do deputado federal José Thomas Nonô, apensado ao PL 3981/00, que propõe a alteração do artigo 32 da Lei 9605), e encaminha a mesma para o Presidente da República, Presidente do Senado e Presidente da Câmara dos Deputados.
O deputado Feliciano esta envidando esforços, juntamente com a proteção animal, para que não seja aprovado o projeto acima citado, pois se isso acontecer haverá uma descriminalização dos atos de crueldade contra animais e ainda as ações em andamento cairão por terra.

Confira a conversa do deputado estadual Feliciano com o deputado federal Michel Temer no Programa Planeta Bicho deste Sábado, 26/09/09, que vai ao ar pelo SBT Campinas às 9:30 horas e Baixada Santista às 10:00 horas.

Ou à partir de segunda feira, 28/09/09, no site do programa:
www.programaplanetabicho.com.br "

" O homem não pode e não deve deliberar sobre a vida de um animal, pois isto é uma prerrogativa divina "Dep

Feliciano Filho

Blog http://felicianofilho.zip.net/
OrkutFeliciano Filho
Programa Planeta Bichohttp://www.programaplanetabicho.com.br/


PS.: Não coloquei cópia das Monções nessa postagem, mas quem quiser receber o e-mail com os detalhes é só me pedir que mando.

Bjs e por favor, não deixem de ligar ou enviar e-mails dizendo que é CONTRA a aprovação dessa PL.

Obrigada

Jana

Lhasa apso para adoção (Adotado!).

Pessoal, o fofo abaixo é o Brad.

Estou ajudando a Marlei na divulgação desse lindo..., ajude voce também e repasse para os amigos até ele ser adotado.

bjs e brigada!

Jana

"Apesar de ser de pequeno porte o Brad não gosta de ficar no colo e nem gosta de crianças.

Ele gosta de ficar quietinho no cantinho dele, sem ser incomodado.

Apesar disso, ele é um cãozinho dócil que não dá trabalho algum.

Já foi castrado e será vacinado na próxima semana.

O adotante deverá assinar Termo de Adoção e reembolsar o valor da castração e da vacina.


Telefone: 11-9687-6229"

Gata encontrada enrolada com fita adesiva - EUA

Gente, olha que maldade o ser humano foi capaz de fazer com essa gatinha... é muita crueldade... dá pra ver na carinha dela que é boazinha...
Deus abençoe para que ela encontre um ótimo lar e que esse crápula receba o troco!!

Agora, imagina se fosse no Brasil? Só ia ter os protetores desesperados pra ajudar a pobrezinha..., nos EUA até na televisão aparece... a notícia corre o mundo todo e ainda oferecem recompensa para achar pistas do maldito!!

É outra coisa, né?

Leiam a matéria que saiu no G1: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1314721-6091,00-GATA+E+ENCONTRADA+ENROLADA+EM+FITA+ADESIVA+EM+PRACA+NA+FILADELFIA.html


"Uma gata foi encontrada na tarde desta terça-feira (22) enrolada em fita adesiva, das patas ao pescoço, em uma praça na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Levado à sociedade protetora dos animais do estado da Pensilvânia, o animal teve a fita retirada do pelo e passa bem. Agora, a entidade tenta descobrir quem teria feito a crueldade com o bicho.

Panfletos foram distribuídos na região onde a gata foi encontrada, e uma recompensa de US$ 1 mil (cerca de R$ 1,8 mil) foi oferecida a quem tiver informações sobre o caso
.

Em entrevista ao canal de televisão "Fox", George Bengal, da sociedade protetora dos animais, disse estar chocado com o episódio. "Eu não consigo imaginar alguém fazendo isso com a gata. E ela é uma gata muito dócil", declarou.

O bicho foi colocado para adoção."

A pessoa que é capaz de fazer uma maldade dessas, faz o mesmo com um criança, sequestra, mata... um sádico!!

Jana

21 de setembro de 2009

Como foi o 1o. Fórum Bem Estar Animal de SBC.

Gente, e sábado, 12/09 aconteceu o 1o. Fórum de Bem Estar Animal e Saúde Pública promovido pela Prefeitura de São Bernardo do Campo. E logo cedo eu e meu marido estávamos lá pra registrar e obter o máximo de informação possível.

Antes de chegar nos encontramos com a Eloísa, delegada da UIPA de Diadema, foi através dela que tomei conhecimento desse evento. Ela é uma pessoa muito determinada e influente na região, batalha há muitos anos por melhorias no munícipio e já conseguiu muitas benfeitorias pelos animais: fim do extermínio de animais saudáveis no CCZ, fechamente de todas as granjas, na cidade não há circos com animais e nem rodeios, ou seja, ela peita as autoridades e pelos animais enfrenta qualquer coisa.

A Eloísa já me ajudou há uns 4 anos atrás quando precisei fazer um resgate arriscado de cães extremamente maltratados próximo ao Carrefour de Diadema.

Bom, mas voltando ao Fórum..., foi bem interessante, o evento reuniu em torno de 200 pessoas e na mesa de abertura do evento estavam presentes o prefeito da cidade: Luiz Marinho, representantes de vereadores e de entidades de proteção animal.


A primeira palestra do dia foi com o Promotor de Justiça Laerte Levai sobre Direito dos Animais - Abandono, causas e consequências.

A palestra dele foi maravilhosa, totalmente instrutiva e com muita informação pra deixar anotado.

Segue abaixo os artigos citados pelo dr. Laerte Levai e que devemos ler e conhecer:

- Constituição Federal Brasileira incube ao Poder Público proteger a fauna e flora: http://www.lei.adv.br/225-88.htm

- Decreto Federal 24645/34, apesar de muito antigo, ele é nossa ferramenta de proteção animal e devemos conhecê-lo e saber que existe Lei para proteger e punição para quem maltrata os animais.

Logo em seguida houve a palestra do Delegado do Meio Ambiente de São Bernardo.

E antes da pausa para o almoço aconteceu uma mesa de perguntas aos palestrantes.

Eu só pude ficar até a hora do almoço, pois a parte da tarde estava lotada de outros compromissos, mas foi o suficiente para elogiar a iniciativa de São Bernardo.

Fora toda a parte "política" (infelizmente faz parte e têmos que tentar caminhar lado a lado para conseguir alguns objetivos), há projetos de melhoria do CCZ, em consequência disso parcerias com entidades de proteção e melhoria da vida dos animais da região.

O evento foi importante, espero que seja o primeiro de muitos e que seja copiado por outros municípios.

Deixando de lado a politicagem, percebemos que esse é o caminho, aproximar autoridades políticas e cidadãos, levar ao conhecimento público nossos interesses e lutar para que a situação dos animais de rua e de população carente seja mudada:

- campanhas de conscientização e posse responsável
- campanhas de castração
- campanhas de doação dos animais dos CCZ´s

O que nos alegra é pensar que há 15, 10 anos atrás pouco se falava sobre o assunto e não havia a internet para unir protetores e simpatizantes da causa em busca do mesmo ideal: qualidade de vida para os animais.



Procure se informar sobre eventos e reuniões sobre proteção animal na sua cidade.

Se ainda não existe, converse com vereadores e solicite eventos e discussõs sobre o assunto. Precisamos ser a voz desses que não podem falar. Têmos que incomodar os políticos com esse assunto até eles perceberem que esses seres também precisam de dignidade.

Veja o que saiu no site da prefeitura sobre o evento:
http://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns/pqt_container_r01.asp?srcpg=noticia_completa&ref=5342&qt1=0

OBS.: Esteve presente no evento representantes da Prefeitura de Munícipios vizinhos, porém nenhum representante da Prefeitura de Diadema... vergonhoso...

até breve!

Jana

A dona faleceu e esses 3 gatos estão sozinhos.

Gente, olha que situação mais triste... esses lindos gatinhos tinham uma mãe, uma senhora que faleceu e agora os pobrezinhos estão sozinhos na casa, sem saber o que aconteceu... eles correm riscos e não podem continuar nesse lugar...

Eles precisam de uma nova família ou pelo menos de um lar temporário até conseguirmos batalhar adotantes pra eles...


Por favor, o caso é mesmo de cortar o coração e precisamos nos unir pra ajudá-los.

Por favor, repasse e comente com seus amigos sobre esse caso, quem sabe alguém pode oferecer ajuda pra esses pequenos órfãos?

Obrigada e estou torcendo pra que dê tudo certo...

bjs

Jana

"A dona destes 03 gatos (um branco, um preto e branco e outro preto),não sei o sexo, morreu de cancer e os gatos ficaram abandonados na casa.

Antes de morrer, ela deu R$ 50,00 para o Sr. André que é vizinho para alimentar os seus 03 gatos e até chorou pedindo que não deixassem que os levassem para o CCZ ou que morressem de fome.

O Sr. André continua alimentando os gatos, mas ele já tem 04 cães que não aceitam gatos.

Se alguém puder ficar com um destes gatos, favor entre em contato com Nirley ( 3441-0781 ou nirley.araujo@yahoo.com.br).

Os gatos estão na zona norte. Não ignorem os sofrimentos dos gatos, pois eles sofrem como os cães.

Por favor, repassem. Obrigada.

Nirley"

Procura-se Nina.

Linda cachorrinha perdida na região da zona leste, fiquem de olho... a família está desesperada...

Desapareceu no dia 07/09 na zona leste, perto do supermercado Extra - São Miguel.

O email para contato é aprtob@uol.com.br
e os telefones: 11-9263-8690 Andreza ou 11 8590-2239 com Alessandra.


Obrigada e divulgue para os amigos.

Jana

18 de setembro de 2009

Cartinha da mãe da Sol.

Gente, a Susana adotou a Sol, uma das filhinhas da mãezinha de Diadema, ela soube dos bebezinhos através da querida Silvia que adotou a Maria comigo (vejam aqui).

Ela estava um pouco relutante em adotar um peludinho, pois recentemente e num curto espaço de tempo perdeu suas 2 cachorrinhas por idade e doenças..., ela ainda estava com o coração machucado e temia amar e sofrer novamente...

Quando as pessoas que perdem um animal me dizem que que nunca mais terão outro pra não sofrer eu digo (algumas vezes só penso...rs) por que voce vai se privar de amar e ser amado? Amor é a melhor coisa que podemos dar e receber... se privar disso com medo de sofrer é a maior bobeira.

Graças a Deus a Susana desistiu desse pensamento e hoje está feliz da vida com a sua Sol... a vida dela está completamente iluminada com essa loirinha.

Dia desses ela mandou fotos da linda... vejam como cresceu e como está linda...

"Olá Pessoal , eu adotei a Sol (Loira) irmãzinha dos filhotinhos da mãezinha de Diadema , a Sol é muito parecida com a Ruiva e é uma graça , trouxe alegria à minha vida, após eu perder 2 cachorrinhas num período de 3 meses por motivo de doenças da idade avançada.


Quem puder adote um peludinho, creio que vão trazer alegria à suas casas, como a SOL trouxe pra minha.



Obrigada todos que cuidaram com amor e carinho deles.

Deus os abençoe,

Susana "

17 de setembro de 2009

Globo é condenada em ação Civil Pública pelo programa No Limite

Gente, é isso aí, que vitória dos animais!!!
Isso prova que não podemos ficar calados e nos intimidar diante dos gigantes... a união faz a força e podemos sim mudar o destino de muitos animais.
A Geuza recebeu hoje cedo o resultado do precesso e abaixo segue resumo da decisão judicial que proíbe a Rede Globo de usar animais nesse programinha sem limites!!


GLOBO É CONDENADA EM AÇÃO CIVIL PÚBLICA PELO PROGRAMA”NO LIMITE”

"Recebi hoje pela manhã, do Fórum do Trairi, via FAX, uma cópia da Ação Civil Pública contra a Globo. São 10 (dez) páginas. Poderia scanear, e mandar via e-mail para todos, pois sei que estão ansiosos. Mas todo o relatório do juiz GUSTAVO HENRIQUE CARDOZO CAVALCANTE é baseado na representação que fizemos, na negativa da Globo de assinar o TAC, etc., coisas que todos já sabem. Então vou transcrever somente o que interessa, ou seja, a decisão:

Ex posites, atento aos fatos fundantes do pedido liminar, bem como ao princípio da proporcionalidade, concedo em parte a medida liminar pretendida, determinando a imediata proibição da gravação e exibição, no programa “No Limite”, de provas que envolvam animais de quaisquer espécies, bem como a gravação e exibição de cenas em que se submetam animais a maus tratos, fixando multa diária em R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) para o caso de descumprimento desta ordem, por cada programa exibido em desobediência à determinação judicial, o que faço com esteio no artigo 789 do Código de Processo Civil e artigos 4ª, 5º, 11 e 12 da Lei nº 7.347/ 85.

Intime-se o Diretor Geral do programa “No Limite”, sr. José Binifácio Brasil de Oliveira (conhecido como “Boninho”) para cumprimento desta ordem, sob as penas legais.


Intimem-se a acionada, por seu representante legal.

Enpós, cite-se.

Ciência ao MP.

Demais expedientes necessários.

Trairi, 15 de setembro de 2009

GUSTAVO HENRIQUE CARDOZO CAVALCANTE
JUIZ DE DIREITO "

Gatinho desaparecido é encontrado 3,8 mil km de casa.

Tá aí um exemplo de como a identificação de nossos animais é importante... plaquinhas com nome e telefone, RGA, chipagem... tudo isso é importante e válido quando se perde um peludinho.

Infelizmente é algo que pode acontecer, toda hora chegam e-mails de gatos e cachorros perdidos..., então pra facilitar que ele seja encontrado providencie as plaquinhas e a micro chipagem.

E uma dica pra quem mora no ABC e região: dia 04/10 haverá micro-chipagem de graça na 2a. Cãominhada de Santo André - veja mais informações aqui.





Veja mais aqui: http://noticias.uol.com.br/ultnot/bichos/ultnot/bbc/2009/09/16/gato-desaparecido-e-encontrado-a-38-mil-km-de-casa.jhtm

bjs

Jana

16 de setembro de 2009

Jean Grey e uma aventura no metrô. (adotada!)

A gente passa por cada uma por causa desses peludinhos...

Sexta-feira, 04/09, fomos buscar a Jean Grey na casa da Helda que está oferecendo lar temporário pra ela. A Helda não poderia ficar com ela durante o fim de semana do feriado e me pediu pra ir buscá-la, ela passaria alguns dias na clínica da Luciane.

A gente conhece São Paulo e sabe que de sexta é tudo parado, imagina em feriado prolongado? Intrasitável!!

Decidimos pegar a Jean de metrô, a Helda mora no centro e seria bem rapidinho.

Ao embarcar no Anhangabaú foi tranquilo, ela até fez sucesso de dentro da caixa de transporte... o pessoal olhava curioso e com aquela cara de "ahhhhh que cuti cuti...", mas ao fazermos baldiação na Sé fomos parados por um guardinha de preto querendo mostrar serviço e ele disse que teríamos que pedir autorização do supervisor pra embarcar com um animal... que era proibido... eu não vi isso escrito em nenhum lugar do metrô, mas tudo bem, fomos lá falar com o mr. supervisor... e blá blá blá... alguém alérgico poderia morrer (será a gripe do gato?!!) e conclusão: nos devolveu os bilhetes e mandou eu, meu marido e a Jean sair andando...rs

Aí fomos... passeamos à noite pelo Marco Zero de São Paulo... pelos mendigos e toda sujeira que torna o belo tão feio... Jean teve um tour pelo centro histórico de São Paulo... aí meu marido deu a seguinte idéia: vamos embarcar na Liberdade!

E fomos!! Arrumamos um saco preto, "disfarçamos" o transporte e entramos!
VIVA A LIBERDADE!!

Pegamos o metrô tranquilamente, embarcamos num vagão sossegado e sentamos com a Jean sem nenhuma dificuldade!! Ninguém morreu com nosso "leão" à tira-colo e ela veio de boa... se divertindo com toda essa aventura.
E aí levamos a Jean pra clínica da Lu (tia Lu, brigada, só voce mesmo pra voltar pro trabalho à noite só pra deixar um peludinho protegido).

Aproveitamos essa semaninha na clínica pra ela tomar as doses do vermífugo e a 1a. dose da vacina, ela tá ótima, super saudável, carinhosa e safadinha... uma fofa!

Bom, do jeito que as coisas estão, em breve Jean vai estar no seu novo lar... já tem gente bem interessada nessa menina!! Vamos torcer!

E ela já está de volta à casa da Helda... sábado passado fomos deixá-la lá.

Obrigada Helda, sua ajuda é valiosa!! Deus a abençoe!!Por enquanto é só... em breve mais um capítulo da vida emocionante dessa gatinha! rsrs

bjs

Jana

Dona Hilda - seus peludinhos precisam de ajuda.

No domingo, 30/08, logo depois que deixei o Sunday na Clínica de Santo André pra fazer a cirurgia de retirada da placa do maxilar fui até a casa da dona Hilda, pois ela estava precisando de ração.

Fiz uma visita rápida, pois o dia estava corrido e ainda tinha muita coisa pra fazer, mas foi muito bom ver a dona Hilda recuperada da cirurgia de catarata e até com um semblante de alegria... dá uma reparada no casal simpático da foto... eu e o Carlitos também, mas vejam como a dona Hilda e o sr. Aparecido estão com um olhar de alegria... eles estão juntos, passando por dificuldades, mas estão vivos e felizes... o pior já passou e ficou pra trás... logo, logo faz 1 ano que a dona Hilda operou do coração e eles só tem motivos pra comemorar mesmo!


Bom, mas voltanto à doação... levei pra dona Hilda 1 saco de ração Cat Premium da Royal Canin, dessa vez eu comprei com meus próprios recursos, pois infelizmente em agosto não tive muitas doações pra ajudar a dona Hilda..., mas Deus proverá e tudo vai dar certo!

Levei também um pouco de ração de cachorro e agora é esperar que no mês de setembro tenhamos mais doações pra ajudar os peludinhos da dona Hilda... são 2 cachorros e 14 gatinhos... eles precisam de toda ajuda possível, pois a dona Hilda e o sr. Aparecido são aposentados e as despesas com remédios é muito alta.

Gente, por favor, quem puder apadrinhar os peludinhos da dona Hilda, por favor, entre em contato, podemos combinar a melhor forma de doação:

- ajuda através de dinheiro para compra de ração (aí posso passar a conta para depósito)
- através de entrega de ração (pode ser por correio ou pessoalmente, é só combinar)


O importante é tentar manter um compromisso mensal, pois as barriguinhas comem todo dia e a ração acaba... aí precisa ter outra no lugar pra barriguinha nunca roncar... tadinhos...

Bom, por favor, ajudem... qualquer coisa é importante e todos ficamos muito agradecidos e com carinhas de apaixonados....rs!!


bjs

Jana

Quem vai ficar com Meg?

Não tinha um filme assim? Eu sei... era com Mary..., mas dá na mesma... e essa Meg é muito mais linda que a Cameron Dias...rsrs

Quem resiste a esse olhar...? Quem resiste a esse pêlo macio e essas orelhinhas carentes?

Impossível não se apaixonar... dê um espaço no seu coração pra Meg..., mas tem que ser pra sempre, pro resto da vida... ela já sofreu demais com o abandono.

Bjs e divulguem pros amigos!

Jana

"É com o coração partido que eu peço para recolocarem o anuncio da MEG. A coitada foi devolvida porque era calma demais e "decepcionou" os donos... inventaram um monte de coisas sobre ela que eu sei que são mentiras, era simplesmente mais um abandono.
Estou muito triste e peço a sua ajuda para arranjar um lar pra Meg, ora devolvem porque ela é grande demais, outra porque ela é calma demais... muito triste.

O nome dela é Meg. Ela é uma mestiça de labrador, tem aproximadamente de 3 para 4 anos, portanto é de porte médio para grande. Ela esta vermifugada, vacinada e castrada.
É super dócil, super boazinha, sociável, e se da muito bem com crianças e outros cachorros. Ela é um amor de cachorra... muito especial. Já sofreu demais com o abandono, sendo empurrada de um lado para outro.
Está em Guarulhos - São Paulo."

Contato:
Mariana e o meus telefones são: (11) 8155-7307 e (11) 6400-6461

Abra seu coração para Bela e Flor. (Adotadas juntas!)

Gente, elas são as típicas cachorrinhas que fazem festa só de ouvir a voz de alguém da família, que esperam um afago como quem espera pela coisa mais importante do mundo... o tipo de peludinha que eu levaria pra casa se tivesse condições...

Se voce procura por lindas meninas para fazer parte da família, aqui está a sua chance.

Permita-se ser feliz e receber amor e alegria em troca.

As pessoas que as resgataram são amigas queridas, ajudem repassando.

Obrigada,

Jana
"Estas lindas criaturas, BELA E FLOR, foram resgatadas em Osasco por uma amiga, há mais de dois meses.

Estavam no meio do frio e da chuva, próximo de morrerem congeladas, desnutridas, abatidas. Na verdade, eram três cachorrinhas, que tentavam juntas, enroscadinhas, vencer o frio intenso imposto pelo inverno e pela indiferença humana.

Infelizmente, apesar de todo empenho, uma delas não resistiu. Certamente, a pequena Gaya está num lugar lindo, de merecimento, não pode ser diferente.

BELA e FLOR ficaram em clínica, numa gaiola (foto anexa), em condições distantes do ideal, o melhor que se pôde conseguir, até que se recuperassem. Receberam ração super premium, latinhas A/D, medicação de primeira, tudo foi feito para salvar suas valiosas vidas.

Felizmente, depois de muito empenho, e com a insuperável ajuda de Deus, elas estão plenamente recuperadas, fortes e engraçadinhas.

Precisam agora de um lar, de preferência juntas, porque são muito, muito unidas. Se não puder ser assim, apesar do coração partido, entenderemos. Afinal, em lares cheios de amor, tudo pode ser superado.
Por favor, ajudem a divulgar. Elas são novinhas, porte médio, meigas e educadas, passaram por muito sofrimento. Merecem, finalmente, o melhor dos lares."

Contatos:
Gislaine - 11-7138-4598
Edna - 11-7607-3555

Procura-se Boing.

Gente, vamos ajudar a encontrar o Boing, sumiu em maio, mas é só ter fé e divulgar bastante que ele pode ser encontrado e voltar pra casa...

Qualquer notícia, falar com a Léia.

Obrigada.

Jana

"Olá! Meu nome é Amanda, perdi meu cachorro dia 15/05/09 em São Paulo-SP.


Ele se chama Boing, extremamente dócil, mestiço poodle, porte médio, peludo, cor creme, embaixo da cabeça cinza escuro, aproximadamente 3 anos.

Sumiu com uma coleira de pulgas branca, não sei se ainda está com ela.

Por favor, qualquer informação ligue 11-27248106 tratar com Léia
ou mande e-mail para vcardarelli@superig.com.br

Na foto, ele estava tosado.
Oferecemos recompensa, obrigada!"

Comemoração pelo fim do rodeio de Osasco.

Gente, notícias boas precisam ser espalhadas. Mais uma vitória para os animais!

Quem mora na região, participe!

"Comemoração pelo fim do rodeio de Osasco"

Dado o cancelamento do rodeio de Osasco que ocorreria no corrente ano, defensores dos Direitos Animais e ativistas, além de pessoas contrárias à exploração, abuso e maus tratos contra os animais prepararam uma comemoração.

Organizados em torno dos coletivos OdeioRodeio e Ativismo.com, os cidadãos prestarão homenagem aos animais que deixaram de ser subjugados no rodeio do município, após anos de luta pelo fim deste evento criminoso.

O local para comemorar mais esta vitória em defesa dos direitos dos animais explorados nestes eventos de tortura institucionalizada não poderia ser melhor: a Casa do Povo Osasquense, representada pela Câmara Municipal de Vereadores.

O evento, com direito a bolo vegano (sem produtos de origem animal) e parabéns a você, ocorrerá nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, as 15h15, na Câmara Municipal de Osasco - Av. dos Autonomistas, 2607.

Quando: 17 de setembro,quinta feira as 15h15

Local: Câmara Municipal de Osasco - Av. dos Autonomistas, 2607

Contamos com a presença de todos!

Ativismo.com - Mídia e Coletivo pela libertação animal!
Leandro Ativista
Fundador e secretário geral E-mail: leandro@ativismo.com
MSN: kaelduanel@hotmail.com
Skype: leandro.ativista

15 de setembro de 2009

Procura-se Piaba.

Pessoal, vamos ajudar essa linda cachorrinha a voltar pra casa... divulguem e fiquem de olho..., maiores informações abaixo:

"Pessoal, pelo amor de Deus, me ajudem a encontrar a Piabinha que fugiu há alguns dias na região do Aricanduva.

Infelizmente eu só fiquei sabendo alguns dias depois do fato, mas ainda tenho esperança de encontrá-la com a ajuda de voces.

Por favor divulguem para o maior numero de pessoas.

Caso seja localizada entrem em contato com Silvana:

Tel. 11- 89842883.

Eu preciso achar essa senhorinha para trazê-la de volta pro Vale, onde poderemos tomar conta dela como sempre fizemos.

Me ajudem por favor.

Silvana"

17/10 - Bingo SAVA para ajudar animais - SP

Ajudem a divulgar o evento da S.A.V.A:

Maiores informações:

Por telefone 11-9987-4188

Por e-mail: sava@sava..org.br

VALOR CONVITE: R$ 10,00 - direito a 10 cartelas de R$ 1,00

Lindo cachorrinho vivendo em banheiro precisa de lar.

Olha que cara mais linda... vamos ajudar esse peludinho a ter um lar e uma casa onde ele seja bem vindo em todos os cômodos? Para adotar, falar com o Tony:

"Esse cão foi resgatado das ruas do centro de São Paulo muito doente e magro.
Hoje está lindo e em um lar temporário, vivendo a maior parte do tempo dentro de um banheiro, pois no lugar já tem um cão e uma gata muito brava.

Porte medio-pequeno, cerca de um ano de idade, o veterinário disse que não cresce mais, CASTRADO e vermifugado, só faz as necessidades no jornal, brincalhão, extremamente carinhoso e obediente.

Ele está aguardando uma famiília que possa dar todo carinho.
Video dele brincando:
http://www.youtube.com/watch?v=4IzKcYEKUJY

Contato:
Ligue 11-3361-7129 / 7515-6115 / 3106-9681 com Tony
ou tonisp7@hotmail.com

Obrigado"