28 de abril de 2008

Depoimento: Bono (adotado em 07/05/2007)


Eu já tinha 2 gatos, quando resolvi adotar mais um, eu queria gatinho perfeito, não que os outros dois não fossem, acho que todos os gatos são lindos e tem seus encantos, mas a Pitty sempre foi bravinha e o Ziggy sempre assustado, eu sentia falta de ter um gatinho lindo e bonzinho.

Comecei a procurar e achei o Bono na página da Janaina no AUG, ela foi super compreensível com todas as minhas "exigências" e então marcamos para conhecer o Bono, inicialmente eu só queria conhecer, eu já tinha adotado um gato assustado e sabia que se ele fosse assustado também eu ia perceber logo de cara, se bem que, não acho que aquela altura fosse possível desistir dele mesmo se fosse o gato mais assustado do universo.

A Janaina estava ajudando a doar os gatinhos de uma mulher que não tinha condições e nem cuidava bem dos peludinhos, então marcamos de nos encontrar lá pra conhecer os gatinhos.... ele era só um filhotinho lindo e brincalhão, com orelhas totalmente pretas de sarna de ouvido, montes de pulgas e uma "dona"... melhor não dizer nada sobre a "dona" ou a Jana vai ter que restringir o blog para maiores de 18 anos... não agüentei deixá-lo lá e já levei no mesmo dia, depois da habilidosa (um dia eu chego lá rsrsrs) aplicação do anti-pulgas e vermífugo pela Jana.

O Bono já chegou em casa com recepção de príncipes, as crianças ficaram loucas com um gatinho que elas podiam pegar sem receio, em 3 dias ele já tinha conquistado meu marido como os outros dois gatos não tinham conseguido em mais de um ano, no mesmo prazo conquistou o Ziggy e eles estão sempre juntos, se lambendo, brincando, lutando, a Pitty que é mais temperamental demorou mais, mas também não resistiu àqueles lindos olhos azuis vesginhos.

Eu sabia que adotando mais um gato os comentários iam ser inevitáveis: - O que? Você tem 3 gatos e ainda 2 filhos? Ao que eu respondo: - Tenho e é ótimo, você devia tentar também.

Meus filhos aprenderam que os animais não são brinquedos que podem ser machucados e podem machucar (cortesia da Pitty), têem sentimentos e personalidades próprias que não podem ser mudadas, aprenderam que os animais, especialmente os gatos, fazem o que querem na hora que bem entendem, e compreender isso é respeitá-los.

O Bono tem uma estranha mania de ficar se pendurando na rede da varanda, então muitas crianças ficam curiosas querendo vê-lo de perto, nessas visitas, meus filhos ficam se sentindo os próprios empresários de banda de rock, dão "entrevistas" falando sobre os hábitos dos gatos, sobre o jeito de cada um deles, enquanto as crianças fazem carinho na barriga oferecida pelo Bono, que é o único que aceita estranhos, gosto de pensar que essas crianças que visitam nossos gatos acabam se tornando incapazes de maltratar um gato ou outro animalzinho.



Conviver com os gatos ensinou aos meus filhos que a amizade deve ser conquistada aos poucos, e que cada gesto carinhoso recebido deve ser valorizado, acho que o mundo precisa de adultos que saibam conquistar, respeitar e valorizar a amizade e o amor, tantos dos animais quanto dos humanos, e acredito que o convívio com os gatos vai ter sua parcela de colaboração para que meus filhos sejam desse tipo de adulto.

Silmara,

Rifa atualizada - ainda faltam 52 números. Ajudem!!!

Pessoal,

Por favor, ajudem o nosso trabalho de proteção animal comprando um ou mais números da RIFA..., além de ajudar muitos gatinhos e cachorros necessitados voce ainda concorre ao prêmio doado gentilmente pela querida artista plástica Vicky Dolabella o Quadro "GATOS APAIXONADOS", o quadro é lindo... a tela mede 1,00m X 0,80cm e vai dar um toque especial à sua casa....



AJUDEM!!!

Precisamos terminar essa rifa para poder iniciar outras.... cada número custa R$10,00 e o valor deve ser pago através de depósito bancário em qualquer uma das seguintes contas:

Favorecido: Janaina Vidal Rocha

Banco Bradesco (237) - Ag. 1844-9 c/c 27602-2

ou

Favorecido: Nadia Marisa Xavier da Rosa

Banco Itaú (341) - Ag. 0775 - C/C 45530-6

Depois que voce depositar, basta escrever pra gente informando os números escolhidos, a data, hora e o banco depositado.


Assim que a cartela for completada, enviaremos e-mails à todos os participantes avisando a data do sorteio que será através da Loteria Federal (última dezena do primeiro prêmio).

Gente, com um pouquinho vc ajuda bastante....

Os peludinhos agradecem!!!

-- Beijos!!!


Janaina



25 de abril de 2008

Scarlett & Charlotte‏ (Adotadas em 01/05/2008)

Olá Pessoal,

Hoje fui visitar as gatinhas mais fofas do pedaço: Scarlett e Charlotte .



Elas estão lindas...., carinhosas... preguiçosas... e peludas como sempre... estão só esperando a hora de ter uma família de verdade... Gatinhas fofas de calendário como Charlotte e Scarlet precisam de uma família de verdade..., que ofereça à elas todo amor, carinho, segurança, proteção e cuidados que duas princesinhas como elas merecem!!!





Se vc é a família que elas tanto procuram, entre em contato com a tia Janaina e nos leve logo pra casa...

-- Beijos!!

Jan

22 de abril de 2008

Apadrinhamento

Gente hoje quero contar para vocês a história de Dona Hilda,uma senhorinha de 62 anos que mora na cidade de Santo André/SP junto de seu marido, o Aparecido de 66 anos e uma grande família de peludos que ela ama muito.



Eu a conheço a pouco mais de 1 ano, quando uma vizinha me pediu pra ir até sua casa tentar fazer algo por seus bichos, na época ela estava com duas gatinhas que tinham acabado de parir 5 filhotinhos cada uma, além de tantos outros gatos, alguns castrados, mas a grande maioria sem castrar... Fiquei muito preocupada com a situação na casa da dona Hilda e me propus a ajudá-la com seus bichos.





Com a ajuda de pessoas que confiam em meu trabalho, castrei todos os gatos adultos que faltavam (machos e fêmeas), assim que atingiram idade adequada, vacinei, vermifuguei, castrei e doei os 10 filhotinhos que nasceram e também castrei as duas mamães.



Ajudei com o tratamento de pele e de ouvido do Pitoco, o cachorro grande e preto que aparece nas fotos. O Pitoco é um amor de cachorro, mas constantemente está com problemas de ouvido, pois a dona Hilda não enxerga direito e pra ela é uma grande dificuldade aplicar qualquer medicamento nos bichos...



E de lá pra cá todo mês ajudo com a ração dos animais e também quando algum bichinho precisa de tratamento ou consulta no veterinário...



A dona Hilda ainda me ajuda quando preciso de algum lar temporário pros gatinhos que resgato. No momento ela está me ajudando com as gatinhas Bia e Mia que foram resgatadas em Jacareí e estão à espera de uma família.

Eles são um casal muito especial.... apesar de toda dificuldade, afinal vivem de aposentadoria, são incapazes de deixar algum bichinho desamparado..., estão há alguns meses cuidando desse cocker preto que foi abandonado em um parque (ele está separado numa parte do quintal da casa, pois o Pitoco, apesar de conviver super bem com gatos, não admite outros cães no quintal) e essa semana o sr. Aparecido encontrou esse gatinho preto, o Mico, abandonado na rua e na mesma hora trouxe pra casa..., agora ele passará por consulta médica, futuramente será vacinado, castrado e colocado pra adoção, (quem se apaixonar por essa carinha fofa e quiser reservá-lo, já pode mandar e-mails....)

As dificuldades são muitas: falta de dinheiro, a família não compreende seu amor pelos animas e não oferece nenhuma ajuda, a dona Hilda precisa urgente operar da catarata (até pra conseguir cuidar melhor dos bichos), mas sofre de diabetes e pelo fato de não ter convênio e depender do SUS, nunca consegue encaminhamento pra cirurgia...está há anos lutando pra operar...



Durante todo esse tempo tenho feito o possível para ajudar a dona Hilda com seus bichos, atualmente ela está com 2 cachorros e 13 gatos (sendo 3 temporários: Bia, Mia e Mico), mas está cada vez mais difícil, pois sempre aparecem novos casos de proteção..., sempre aparecem pessoas que conhecem o meu trabalho por intermédio de outras pessoas que eu já ajudei e aí me vejo envolvida em novos casos de abandono, casos de castrações de bichos de famílias carentes e fica cada vez mais difícil ajudar a dona Hilda....



Por isso, pessoal, estou aqui contando um pouco sobre a história da dona Hilda e seus animais... com o intuíto de conseguir pessoas que possam "apadrinhar" os seus bichos doando:

- ração para cães e gatos
- areia sanitária para gatos
- vermífugo (pois todos os seus bichos estão na época de vermifugar e eu não tenho condições de bancar isso no momento...)
- anti-pulgas (pra completar o trabalho de vermifugação)
- tratamento veterinário quando necessário (no momento os que mais precisam: Pitoco / Mico / Sol (gatinha tricolor q foi abandonada adulta e recolhida por dona Hilda, precisa de tratamento de pele)



Qualquer ajuda é muito bem vinda e os animais da dona Hilda realmente precisam. Se conseguirmos pessoas que possam garantir (todo mês) a ração e areia dos animais eu consigo ter condições de ajudar outros animais que precisam e a dona Hilda pode ter mais condições de correr atrás de sua cirurgia de catarata...




Por isso, peço de coração, apadrinhem os animais da dona Hilda... ajude a dona Hilda e o sr. Aparecido..., eles realmente precisam.

Obs. quem quiser saber mais detalhes ou conhecer pessoalmente a dona Hilda, basta entrar em contato comigo. Muito obrigada.

Como Ajudar

O trabalho de proteção animal que faço é totalmente voluntário e independente, faço por amor e respeito à essas criaturas indefesas que sofrem pelas ruas, passam fome, frio, sentem dor e medo, mas não podem falar..., não podem pedir ajuda e só sabem nos olhar com aqueles olhos tristes e profundos que nos tocam lá no fundo do coração... que faz doer até a alma de tanto desespero de vontade de fazer algo e nem sempre poder.
Meus recursos são totalmente limitados e dependentes de pessoas que acreditem no meu amor pelos animais.

Você, que ama os animais e gostaria de contribuir de alguma forma para que alguns recebam os cuidados que precisam, a chance que necessitam para ter uma vida boa e feliz com uma família de verdade... por favor, ajude.

Existem várias maneiras de ajudar:

- comprando números de nossas rifas (sempre organizo rifas em parceria com minha querida amiga e protetora Nadia Xavier, dividimos o valor arrecadado para cobrir algumas de nossas despesas com os animais abandonados que cuidamos)

- doando ração (para gatos e cachorros), areia sanitária, remédios veterinários, potes (para água e ração), brinquedinhos, agrados e qualquer coisa que possa ser útil para os bichinhos. Para fazer esse tipo de doação, entre em contato por e-mail para que possamos combinar a melhor forma de entrega/retirada da ajuda.

- doando dinheiro para que possamos pagar as consultas no veterinário, vacinas, tratamento veterinário (se necessário), castrações e também comprar ração. A doação de dinheiro pode ser feita através de depósito bancário na seguinte conta corrente:
Banco Bradesco -
Ag. 1844-9 - c/c 27602-2
em nome de Janaina Vidal Rocha

- divulgando o blog para os amigos, parentes e todas as pessoas que gostam de animais para que com isso mais e mais pessoas tomem conhecimento desse trabalho e possam colaborar de alguma forma, até mesmo conhecendo e adotando alguns dos peludinhos que estão para adoção.

- adotando um animal abandonado. Não compre animais, não incentive esse mercado de vidas... adote um amigo, um peludinho pra fazer parte da família.



Beijos!!!

Jan

18 de abril de 2008

Indicações

Nada melhor do que levar o seu bichinho querido numa clínica veterinária de confiança, com médicos capacitados para atender bem o seu melhor amigo.
Abaixo segue uma relação de endereços e telefones de clínicas e outros serviços importantes como pet-taxi, adestrador de minha confiança:

Dog Service Veterinária Ltda.
Dra. Luciane da Cunha Rosa
Endereço: Av. Senador Casemiro da Rocha, 952
Mirandópolis - SP - Cep: 04047-002
Telefone: 5589-3587 / 5589-5775

Mr. Dog
Dra. Angélica Lang Klaussner
Endereço: Rua Estado de Israel, 46
Vila Mariana - SP - Cep: 04022-000
Telefones: 5081-2751 / 5573-9090

Clínica Veterinária Mel na Pata
Dra. Amélia Margarida de Oliveira
Endereço: Rua Marcos Portugal, 224
Ipiranga - SP - Cep: 04280-030
Telefone: 5062-8522

Midas Dog
Dr. Fabio
Endereço: Av. Indianóplis, 3175
Planalto Paulista - SP - Cep: 04063-006
Telefones: 5589-8909 / 5594-6367


Outras indicações:

Adestrador
Dog Walker - psicologia e comportamento
Leandro Sousa
Telefones: 9666-1638 / 7180-5290
los-nando@hotmail.com

Pet-Táxi
Silvana e Douglas Mitne
Transporte com higiêne, segurança e carinho - Grande São Paulo, litoral e outros estados.
Telefones: 11-5044-4065 / 9995-0516 / 9866-3573
dmitne@uol.com.br

Exames
Provet - Centro de Diagnósticos e Especialidades Veterinárias
Telefones: 11-5055-1424 / 5055-9271
www.provet.com.br

Jan

Vitória dos Animais‏

Vejam que notícia maravilhosa!!!

Já estou enviando meu e-mail ao governador agradecendo pela aprovação da Lei que acaba com a matança de animais nas carrocinhas... façam isso também... afinal a gente pediu e agora é hora de agradecer...

Abaixo segue nota do Deputado Feliciano Filho.
Meus amigos Protetores, e todos aqueles que amam e respeitam os animais,

Com a maior satisfação de minha vida, hoje quinta- feira dia 17/04/08, tenho o prazer de informar que foi sancionado o PL 117/08, de minha autoria Dep. Feliciano Filho, que dispõe sobre a regulamentação da eliminação da vida de cães e gatos em todo território estadual.

Apenas para informação, inicialmente aprovamos na Assembléia Legislativa o PL 700/07, que teve que ser modificado no artigo 2º, posteriormente protocolamos o PL 117/08 que foi para votação e novamente aprovado na Assembléia por unanimidade.

À partir de agora os CCZs, Carrocinhas, Canis Públicos e Congêneres de todo o Estado de São Paulo, FICARÃO PROIBIDOS DE MATAR ANIMAIS SADIOS, sendo apenas permitida a eutanásia em animais que apresentem males ou doenças incuráveis, ou enfermidades infecto-contagiosas que coloquem em risco a saúde pública, devendo ser justificada por laudo técnico que ficará á disposição das entidades de Proteção Animal, e de todos.

O poder executivo poderá desenvolver programa que vise o controle reprodutivo de cães e gatos e outras medidas como identificação e registro dos mesmos.

Os cães comunitários também estão protegidos, vale lembrar que "Cão Comunitário" é aquele que estabelece com a comunidade laços de dependência e manutenção, embora não possua responsável único e definido, à partir de agora serão recolhidos para esterilização e registro, sendo posteriormente devolvidos aos locais de origem.

Quanto à questão dos cães com mordedura injustificada comprovada por laudo médico, estes serão encaminhados para programas especiais de adoção podendo somente ser sacrificados após o prazo de 90 dias de seu recolhimento.

São Paulo mais uma vez sai na frente dando exemplo, e não tenho dúvida que outros estados seguirão o mesmo caminho, pois as prefeituras gastam três vezes mais para piorar uma situação que cresce de forma geométrica, ao passo que tratando a causa e não o efeito, passarão a gastar um terço desse valor, "RESPEITANDO, DESSA FORMA, O DINHEIRO PÚBLICO".

A aprovação dessa lei configura-se num ato histórico e divisor de águas, pois acaba com uma prática arcaica, ineficáz, cruel e desumana. Vitória dos animais. Respeito à vida.

Nosso muito obrigado ao governador José Serra, que com este gesteo humanitário, provou mais uma vez o seu caráter indiscutível. Sr. José Serra, obrigado por optar pela vida, pois tudo o que tem vida, tem o toque de Deus.

Para quem quer saber mais um pouco Clique aqui e Aqui.

16 de abril de 2008

Depoimento: Bianca (adotada em 26/03/2006)

Minha filha Júlia encontrou o site “Adote um gatinho” e ficou encantada ao ver os irmãozinhos branquinhos para serem adotados! Escolhemos a Bianca, depois de vários contatos, ela chegou em casa graças à Janaína!

Somos uma família de seis pessoas: Eu, meu marido, quatro filhos e cinco fofinhos peludinhos: Ulrick Beagle e as gatinhas Jurema, Lilica, Nenê e Bianca! Todos convivem muito bem. A Bianca é a caçula aqui de casa. Muito meiga e esperta.



Chegou em casa muito saudável e assim está até hoje! Adora beber água na torneira da pia...Fica esperando e pede para alguém abrir um fiozinho de água para ela. Dorme às vezes tampando o rostinho com as duas patinhas...ainda preciso fazer uma foto dela assim...é muito especial!

Quanto ao trabalho da Janaína...sei que não é fácil. Muitas vezes a gente se sente impotente vendo tanta injustiça com os bichinhos. Conheço protetoras que já entraram em depressão por não aguentarem ao ver tanta crueldade e agora tentam encontrar uma outra maneira de estar ajudando, mas, "à distância".

Janaína, você está de parabéns pela força e dedicação! Continue assim!

Obrigada por tudo e pela presença sempre!

Bjs de todos nós: Tata, Marcatti, André, Daniel, Fernando e Júlia.

Cuidando de seu gato: 10 aspectos essenciais

Embora os gatos se mostrem muito independentes e experts na utilização da caixa de areia, eles ainda dependem de você no que diz respeito a prover alimento, água, um lar seguro, cuidados veterinários, sua companhia entre outras coisas. Prestando atenção a estes quesitos essenciais você garantirá uma recompensadora relação com seu amiguinho felino.


1- Confeccione um colar com uma placa de identificação para seu gato, contendo nome, endereço e número de telefone. Não importa o quão cuidadoso você seja sempre há uma chance de seu peludinho escapulir por uma brecha na porta. A utilização de uma placa de identificação eleva as chances de ter seu gatinho de volta ao lar, são e salvo.


2- Siga as leis que regulam a posse animal em sua cidade. Estas legislações têm por objetivo assegurar proteção para os animais e a comunidade. *No caso da cidade de São Paulo temos Lei Municipal Nº 13.131, de 18 de maio de 2001. Saiba mais em RGA – Registro Geral Animal na seção Cuidados. Clique aqui e saiba mais.

3- Mantenha seu gato dentro de casa. A criação indoor – sem acesso as ruas – é o melhor para seu gatinho, você e para a comunidade.

4- Leve seu gato regularmente ao veterinário para uma avaliação. Caso não tenha um veterinário, busque por referências junto a grupos de proteção animal e/ou indicação de amigos.

5- Castre seu gato. Isto elimina possíveis problemas no aparelho reprodutor e colabora para redução do problema da superpopulação.

6- Ofereça ao seu gato uma dieta balanceada e muita água fresca. Pergunte ao seu veterinário sobre indicações da ração adequada para seu animal, bem como a quantidade diária apropriada às necessidades dele.

7- Treine seu gato para eliminar comportamentos indesejáveis, tais como, arranhar mobília ou pular em prateleiras. Ao contrário da crença popular os gatos podem ser treinados, desde que haja um pouquinho de paciência, esforço e compreensão de sua parte.

8- Escove frequentemente seu gato, assegurando assim um pelo saudável e reduzindo a formação de bolas de pelo. Escovar os gatos de pelo longo para reduzir a formação de bolas de pelo no aparelho digestivo é algo muito importante, todavia, os gatos de pelo curto também precisam deste tipo de cuidado já que eles ingerem grandes quantidades durante os “banhos” e podem desenvolver bolas de pelo.

9- Reserve um tempo para brincar com seu gato. Embora gatos demandem um nível menor de exercícios que os cachorros, momentos de brincadeira e interação com seu gato garantem a ele atividade física e estimulação mental que ele precisa, além de fortalecer os laços que existem entre você e seu gato.

10- Seja leal e paciente com seu gato. Certifique-se de que suas expectativas em relação a um gatinho são razoáveis e lembre-se que a maioria dos problemas comportamentais pode ser resolvida. Se você está em pé de guerra com o comportamento de seu gatinho, fale com seu veterinário ou protetores animais experientes.

Fonte: HSUS - The Humane Society of the United States é uma organização de proteção animal americana, conta com mais de 10 milhões de membros e existe há 54 anos. Disponível em:
http://www.hsus.org/pets/pet_care/cat_care/caring_for_your_cat_the_top_ten_essentials.html



*Tradução Amauri

12 de abril de 2008

5 anos de Adote um Gatinho

Gente, domingo dia 06/04 foi a festinha de aniversário de 5 anos do site Adote um Gatinho!!


Conheço site praticamente desde a fundação, há quase 5 anos atrás, assim que eu e minha família nos mudamos pra Santo André, eu sempre fui apaixonada e defensora dos animais... ao me mudar pra lá levei comigo meus 2 cachorros ( a Led e o Tutti, estrelinhas brilhantes lá no céu dos bichinhos...) e meus 3 gatos (na época eu só tinha o Bebê, a Isaura e o Perneta) e logo nos primeiros dias na nova cidade me revoltei com o abandono de animais, principalmente na rua em que meus pais foram morar que é bem de frente com um grande terreno vazio, lugar perfeito para o abandono..., praticamente na primeira semana 2 cachorras foram abandonadas na rua, 2 irmãzinhas, cuidamos delas na rua por uma semana, até que uma delas foi atropelada... eu estava trabalhando e por sorte uma senhora se encarregou de levá-la ao vet e o que sei é que ela se recuperou e foi adotada por uma família muito boa..., mas diante desse fato, não tive outra atitude a não ser colocar a outra cachorra (a Chispa) pra dentro de casa e seja o que Deus quiser.... a Led não aceitava outros cachorros, foi complicada a adaptação, mas por fim deu certo...,

Bom, mas foi por causa disso que comecei a fuçar na internet e conheci o site do Adote..., na mesma hora já escrevi pra Susan pedindo dicas com os animais abandonados..., já marquei de ir visitar o abrigo na casa da dona Elaine..., já comprei camisetas pra todo mundo de casa... e me apaixonei completamente pelo lindo trabalho da Juliana e da Susan..., elas são simplesmente incríveis, levam esse trabalho com muita garra, coragem e dedicação..., não é nada fácil, elas já cuidaram de casos desesperadores, de fazer odiar a raça humana, mas mesmo assim transmitem todo o carinho e paz tanto para os animais quanto para as pessoas... eu sempre digo que elas são anjos que Deus colocou na Terra pra ajudar e lutar pelos bichinhos sofridos...


Me sinto super feliz e orgulhosa por conhecê-las e foi graças à elas, ao meu encantamento pelo trabalho que elas desenvolvem com tanta perfeição que me tornei protetora, consegui meu espaço de divulgação no site e com isso pude doar muuuuitos gatinhos que antes não tinham lar... e hoje faço minha pequena, mas importante parte para melhorar a vida de muitos peludinhos ...


E voltando a falar da festa... estava ótima, animada, super bem organizada, toda decorada com as cores do site... um arraso!!! Estava repleta de pessoas lindas.... (por dentro e por fora!!), gateiros, protetores, adotantes, amigos que não via a muito tempo e artistas que ajudam a causa animal...


Seguem mais algumas fotos:










Su e Ju, PARABÉNS de todo coração pelos 5 anos de Adote um Gatinho!!!
Que Deus as abençoe com muita saúde, paz, amor e força pra lutar sempre pelos peludinhos!!!

Desejo muito sucesso ao ADOTE e que venham muitos e muitos anos de alegria e vitórias pela frente!!!

Parabéns!!!

Beijos!


Jan

11 de abril de 2008

Rotweiller Negão agora se chama PAULÃO e tem uma FAMÍLIA!!

No dia 08/04 enviei o apelo de lar temporário ou hotelzinho para o rotweiller Negão, recebi alguns e-mails e tefonemas de pessoas querendo ajudar, mas acabou não sendo necessário, pois no dia seguinte a Silvana Mitne contratou os serviços de um adestrador pra tirar o Negão de dentro da baia pra tomar banho, limpar a baia e acomodá-lo em melhores condições, pois devido aos sustos que ele andou dando no pessoal da clínica Midas Dog, ninguém queria mais colocar a mão nele...

E nesse mesmo dia, recebi o telefonema do Mirko, futuro papai do Negão... ele disse que devido à todos esses problemas voltaria antes pra São Paulo só pra poder receber o Negão que a partir de agora se chama PAULÃO!!!

E hoje, 10/04, às 13 horas lá estava eu, o Douglas (taxi-dog e marido da Silvana) e o adestrador Leandro para fazer a retirada do Paulão da clínica e entrega em sua nova casa!!!

Eu estive junto na clínica, mas depois o Douglas e o Leandro foram pra casa do Mirko..., inclusive contraramos os serviços do Leandro por mais alguns dias para evitar qualquer problema durante a adaptação.

Gente, voces não podem imaginar a alegria e felicidade que estou sentindo.... é maravilho saber que esse pobre cachorro que passou por tanto sofrimento na vida... foram 5 anos de confinamento em um lugar pequeno, sem visibilidade, sem contato com pessoas, passando fome.... agora está recebendo todo amor e carinho do Mirko... tem uma casa, proteção, ração de primeira qualidade e o mais importante a compreensão e o carinho de uma família de verdade...

O Paulão ganhou também 3 irmãs rotweiller e 2 irmãs pitbulls....

Estarei como sempre na maior torcida, pedindo à Deus que proteja e abençoe a vida do Mirko que tem um coração gigante pra caber esses peludões carentes.... à voce, Mirko e à todos os seus filhos peludos muita saúde, paz, prosperidade e felicidades na vida!!!

Espero que o Paulão se comporte muito bem e aproveite essa segunda chance que a vida está lhe dando....

Bom, gente, mas deixando as comemorações de lado, precisamos agora cobrir as despesas que tivemos com o Paulão... a Silvana foi maravilhosa em me oferecer ajuda, mas agora é a hora de pagar as contas e pra isso preciso muuuuito da ajuda de todos vocês...

Foram gastos com o Paulão:
- Laçador: R$100,00
- Castração, vacinação, vermifugação: R$ 350,00
- Ração: R$ 78,00
- Vasilhas para água e ração: R$ 39,00
- Coleira enforcador: R$ 22,00
- Adestrador com passeios, banho, alimentação e socialização: R$ 250,00
Total: R$ 839,00

Agradeço muito quem puder nos ajudar, segue abaixo meus dados para depósito:
Banco Bradesco
Ag. 1844-9
c/c 27602-2
Favorecido: Janaina Vidal Rocha

Por favor, quem ajudar, envie um e-mail informando que a doação é para o Paulão para que eu possa repassar a parte que cabe a Silvana
Muito obrigada à todos e continuem na torcida para que o Paulão nos prove que com carinho, amor e cuidados é possível uma fera se tornar um docinho...rsrs

Segue agora os telefones dos envolvidos no caso para quem quiser ligar:
- Clínica Midas Dog: 11-5594-6367
- Silvana Mitne (para quem quiser contratar o excelente serviço de taxi-dog também): 11-5044-4065
- Leandro (quem quiser contratar os serviços de adestrador): 11-9666-1638 / 7180-5290

Obrigada

Beijos!!!

Jan

10 de abril de 2008

Perigos em Casa (Isaura e o Fio Dental)‏

Quero compartilhar com voces que amam seus animais sobre alguns cuidados simples, mas de muita importância que evitarão o sofrimento de todos (das pessoas e dos bichinhos) e também gastos desnecessários.

A Isaura sempre foi uma gatinha carinhosa, brincalhona e gulosa, mas certo dia percebemos que ela estava ficando muito apática.

Começou perdendo o apetite e em seguida vieram crises de vômito e diarréia, qualquer coisa que ela comia ou bebia era colocado pra fora quase que imediatamente.

Ficamos muito preocupados e foi então que começou nossa peregrinação em clínicas veterinárias.

Foi aquele stress, várias horas, vários dias em clínicas, laboratórios e os médicos não conseguiam diagnosticar a doença da Isaura, os remédios não faziam nenhum tipo de efeito..., ela emagreceu demais e ficou muito debilitada, era de cortar o coração vê-la naquele estado de total prostração...

Fizemos de tudo, a Isaura ficou internada por vários dias tomando soro e medicamentos, fez exames de sangue, tomou vários tipos de remédios, fez ultrassonografia, mudamos de veterinário, mudamos a ração, fizemos tratamento homeopático... e nada!! Pensamos até que poderia ser algo psicológico...

Estávamos muuuito tristes, ela parecia não reagir a nenhum tratamento e estávamos perdendo as esperanças de um dia vê-la curada.

Quando não se sabia mais o que fazer, a médica veterinária começou a suspeitar de câncer e solicitou uma endoscopia.

Levamos a Isaura na mesma semana para fazer o exame e enquanto o procedimento era realizado ficamos na sala de espera aguardando a volta do vet e da nossa gatinha, estávamos aflitos, com o coração na mão... pedindo à Deus pra que não fosse nada grave, pra que nossa Isaura ficasse 100% novamente...

Depois de algum tempo o veterinário apareceu com as fotos do exame e com duas notícias que nos deixou perplexos:
1) não era câncer!!! GRAÇAS A DEUS!!

2) o problema da Isaura durante todo esse tempo era UMA LINHA, MAIS PRECISAMENTE UM PEDAÇO GRANDE DE FIO DENTAL que ficou enrolado no final da lingua dela e as pontas iam até o estômago provocando ânsia e desconforto. (Segue laudo médico com as fotos da endoscopia em 20/08/2005)

Gente, olha que perigo!! Provavelmente alguém em casa não jogou o fio DENTRO do lixo e ela começou a morder a pontinha do fio (gatos adoram linha e o gostinho de fio dental é um atrativo a mais...) ... e deu nisso tudo!!!

O fio deu várias voltas e estava quase decepando a lingua dela, as pontas que estavam livres, faziam movimentos de sobe e desce por todo o aparelho digestivo provocando os vômitos e um tremendo desconforto.

Foi quase 1 ANO de sofrimento, de tristeza, de desespero... o fio dental ficou dentro dela por quase 1 ano!!
O veterinário cortou a parte que estava enrolada na lingua e as pontas foram empurradas pro final do estômago e começo do intestino para que ela pudesse expelir naturalmente (seria perigoso puxar a linha, poderia estar preso em algum lugar e isso poderia levá-la a morte).

Ela ainda corria certo risco de vida, pois se a linha não saísse teríamos que fazer uma cirurgia em caráter de emergência para retirada do resto. Mas...... graças a Deus, depois de 1 mês da data do exame o fio saiu no meio das fezes.

Foi um grande alívio pra todos nós!! Não dá pra explicar a FESTA que foi ver a Isaura livre daquele incômodo horroroso!!

Hoje ela está bem, está linda, gordinha..., mas ainda sofre algumas consequências causadas pelo fio dental..., é uma gatinha problemática, mimada e muito exigente.... não gosta muito de ração seca, é viciada em Whiskas sachet...., sei que não faz muito bem, mas acho que ela ficou viciada por ser a única coisa que ela conseguia comer na época em que o fio a incomodava..., mas apesar de tudo está bem, é uma fofa e alegre

Amigos, esse e-mail extenso contando a história da minha Isaura é um ALERTA para todos que têm bichinhos em casa tomarem muuuito cuidado com o lixo, linhas, fios, pedacinhos de plástico, barbante... tudo isso pode causar um terrível acidente e isso serve tanto pra gatos quanto pra cachorros.

E ao observarem o bichinho com esses sintomas corram pro veterinário e falem sobre essa possibilidade.

Muito cuidado!!

Graças a Deus a Isaura pôde contar com a família incansável e hoje está bem, mas muitos não percebem ou não insistem o suficente para descobrir a causa e o que fazer para curar o bichinho, então muita atenção!!!

Aquele velho ditado: PREVINIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR.

Por que castrar o animal?

Muita gente ainda acha que castrar um bicho de estimação representa uma maldade. Esse sentimento tem origem na idéia de que animais e pessoas têma as mesmas necessidades. Bobagem! Cães e gatos não têm uma necessidade física de cruzar nem ficam frustrados quando isso não acontece, isso é garantido por veterinários.

A verdade é que a castração representa várias vantagens para cães, gatos e seus donos. A principal delas é evitar crias indesejadas. Animais castrados não reproduzem e, portanto, não aumentam o contingente de animais abandonados pelas ruas das grandes cidades. Os machos ficam mais sociáveis e brigam menos e os gatos, em geral, se tornam mais caseiros.

A cirurgia de castração é simples e o animal se recupera dela em poucos dias. O ideal é que seja feita quando o bicho ainda é filhote. Mas animais adultos podem passar pelo bisturi sem problemas.

Alguns hospitais universitários e entidades de proteção mantêm convênios para a realização da cirurgia por preços mais em conta.


Segue abaixo uma relação com os principais benefícios da castração:

- Menor risco de câncer
As fêmeas castradas antes do primeiro cio têma apenas 0,05% de risco de desenvolver câncer de mama. Nas demais, esse índice é superior a 26%.

- Redução do abandono
Cruzamentos não planejados são a principal causa do grande número de cães e gatos abandonados pelas ruas do País todos os dias.

- Mais sociáveis
Com a castração, os machos perdem o hábito de urinar pela casa e ficam mais sociáveis. Mas continuam aptos a exercer as funções de guarda. Os cães da Polícia Militar, por exemplo, costumam ser castrados.

- Perigo de fuga
Os machos deixam de disputar as fêmeas com os outros, ficam mais caseiros e param de tentar a todo custo fugir de casa para ir atrás de fêmeas no cio, hábito que causa muitas mortes por atropelamento.

- Sem a sujeira do cio
A castração põe fim ao cio, evitando que, nessa fase as fêmeas manchem a casa de sangue. Acaba também a barulheira de gatos no telhado.

- Fim da Gravidez psicológica
A produção de leite sem ter cria para amamentar gera infecções nas tetinhas de cadelas e gatas.

- A cirurgia é descomplicada
A operação e o pós-operatório duram, no máximo, dez dias. Nos machos, ela consiste na retirada dos testículos. Já as fêmeas têm a trompa, os ovários e o útero extraídos, mas isso varia de acordo com a técnica usada pelo veterinário.

9 de abril de 2008

Urgente + Notícias do Rottweiller Negão

Olá pessoal.

Estamos numa grande luta pra conseguir salvar o rottweiller Negão.

Graças a Deus recebi ajuda de uma protetora super ativa da causa animal, a Silvana Mitne. Há alguns dias atrás ela entrou em contato comigo sensibilizada pela história do Nego e propôs ajuda com as despesas veterinárias (internação, castração, vacina e hospedagem durante o período pós-operatório) e tb com o taxi-dog (o marido dela faz taxi-dog). fiquei super feliz com a ajuda e não bastasse isso ela me deu a melhor notícia de todas: tinha conseguido uma família pro Negão!!!!

Organizamos a retirada do rott, porém no dia de resgatá-lo, ele ficou nervoso e agitado com toda a movimentação e o Douglas (marido da Silvana) não conseguiu colocá-lo dentro do transporte..., mesmo atraindo a atenção dele para dentro da caixa com carne, ele não quiz saber de papo e se mostrou ser mesmo um bichinho osso duro de roer.... tivemos que adiar a retirada do Negão.

E enquanto pensávamos na melhor forma de fazer esse resgate, não demorou muito e recebi um telefonema da "dona" do Negão falando que se eu demorasse muito em buscar o cachorro ela iria chamar a carrocinha, pois o dono da casa em que ela mora de aluguel já tinha pedido o imóvel e ela não tinha pra onde levar o rott...., fiquei super aflita, mas pedi à ela paciência e um pouco mais de tempo para que pudéssemos pensar em algo.
Aí não tive dúvidas, contratei o serviço de um laçador e na quinta-feira (dia 03/04) ele retirou o Negão e o levou direto pra Cliníca veterinária Midas Dog, fui visitá-lo no mesmo dia..., o coitado estava assustado sem entender nada, dentro de uma baia apertada, pois a clinica não dispõe de baias para cachorro de grande porte..., mas para algo temporário não haveria grandes problemas. (as fotos desse dia não ficaram boas, pois ele estava dentro da baia que tem porta de vidro e aí o reflexo prejudicou a nítidez das imagens)

No dia seguinte o Negão foi castrado e pude tirar fotos dele se recuperando, ainda anestesiado...

O único imprevisto que não contávamos é que o seu futuro adotante está viajando à trabalho no Rio de Janeiro..., não têmos como levar o Negão para seu novo lar e ao mesmo tempo não conseguimos nenhum hotelzinho que pudesse hospedá-lo... todos estão lotados, não sei se por causa da proximidade do feriado, mas não conseguimos nenhum lugar para levá-lo até a volta de seu novo papai em 13/04...

E agora, pessoal?

O que fazer??


A baia em que o Negão está desde quinta-feira passada é apertada e pequena para acomodá-lo..., ele já era um cachorro bravo, agora ele está ainda mais nervoso e irritado por causa da falta de espaço...

Alguém conhece algum hotelzinho para o Negão ficar até a volta de seu novo dono? É por bem pouco tempo, provavelmente só até segunda ou terça que vem, dias 13 e 14/04.... Por favor, precisamo tirá-lo de lá o mais rápido possível, ele está ficando impaciente e cada vez mais nervoso...

Por favor.... quem puder oferecer lar temporário ou conhecer algum hotel que possa abrigar o Negão até 13/04, entre em contato comigo através do e-mail:
jvidal.rocha@gmail.com ou celular: 8652-9512.

Agradeço desde já a atenção de todos e principalmente à incansavel guerreira Silvana Mitne por oferecer ajuda para salvar mais uma vítima do bicho homem.

O Negão foi vítima de maus tratos e da indiferença de seus donos, caiu nas garras das piores pessoas e agora está tendo a chance de ter uma família de verdade, de ser compreendido e acolhido, de ser reintegrado à sociedade.

É totalmente desnecessário dizer que o cachorro é um ser indefeso e super dependente, cuja saúde física e mental depende de seu dono...

Beijos!!

Dia de Vacina

As fofíssimas Charlotte e Scarlett já estavam castradas e vermifugadas, só faltava tomar a 1a. dose da vacina, então aproveitei as férias do meu irmão pra pedir um favorzinho.... e dia 01/04 lá foram as duas ao consultório da Dra. Angélica pra passar por consulta e tomar a picadinha da vacina...

Pronto!

Agora elas estão prontinhas para serem adotadas... estão só esperando a família perfeita que possa ficar com as duas irmãzinhas fofas e lindas...

Ah, mas lembrem-se, assim como todo gatinho elas precisam de uma casa segura (anti-fugas) ou de um apartamento telado e de uma família amorosa, carinhosa e que tenha condições de dar à elas a vida de princesas que elas merecem...

Se vc se encaixa nesse perfil, entre em contato comigo!!

Levo as duas até você!!


Veja também:

* Charlote e Scarlet
* Charlote e Scarlet (mais fotos)



3 de abril de 2008

Depoimento: Heart (adotado em 06/06/2007)

"Num domingo chuvoso, desses que não dá vontade de fazer nada me sentei à frente do computador e resolvi ler algo que me agradasse. Procurei por “Gatos” no Google e acabei conhecendo o site “Adote um Gatinho”. Fiquei tão encantada com a iniciativa e o trabalho desse grupo que depois de mais de 20 anos resolvi dar minha contribuição adotando um gatinho.

Passei horas olhando a foto de todos os peludinho e cada vez se tornava mais difícil escolher um. Se eu pudesse pegaria todos para mim, até que encontrei o Heart. Foi amor à primeira vista, liguei em seguida para saber dele, e esse foi o meu primeiro contato com a Janaina.

Foram tantas perguntas e algumas exigências da parte dela com relação ao bem estar do peludinho que nesse momento pensei: “ela não está apenas doando mais um gatinho que não tem lar, ela está doando parte dela, parte daquilo que ela acredita e faz com tanto amor e dedicação”.

Janaina, eu já te disse isso e agora quero deixar registrado. Você é para mim uma espécie de “Fada Madrinha” que cuidou muito bem e por fim entregou em minhas mãos um serzinho tão maravilhoso que trouxe novamente alegria em minha vida. Hoje o Heart é o filho que eu não tive.

Gostaria de colocar aqui todas as fotos dele, mas... Vamos respeitar o espaço de todos.

Agora um recado a todos.

Estava pensando em formar um grupo de pessoas que adotaram um gatinho com a Janaina e pudessem se comprometer a doar uma quantia fixa mensal, que não pesasse no orçamento, para ajudar a cuidar desses peludinhos, pois as rifas que ela faz demoram muito para terminar e a necessidade do bichinho pelo menos com alimentação é diária.

Quanto a como recolher, como entregar e a quantia estipulada deixo em aberto para sugestões. Sei o quanto é difícil esticar o salário até o final do mês, por isso mesmo que a quantia seja pequena, mas constante, acredito que ela possa se organizar melhor sem tanto sufoco e correria.

Tenham certeza que se eu não acreditasse na seriedade do trabalho que ela faz, seria a primeira a descartar essa idéia.

Podemos pensar nisso?"

Shirley