30 de março de 2008

Depoimentos: Pudim (adotado em 02/06/2007)

"Resolvemos adotar um gatinho para ajudar mais um peludinho carente e para fazer companhia para o Ami, nosso outro gatinho que ficava sozinho durante o dia.

Procuramos e pesquisamos em diversos lugares até que entramos na página da Janaína pelo Adote um Gatinho e ficamos encantados com tantos gatinhos lindos.

Fizemos contato com ela e, num sábado de garoa e bastante frio ela veio fazer uma visita trazendo seis gatinhos para conhecer e, quem sabe, escolher um.

A Janaína foi muito prestativa, amável e atenciosa. Foi assim que o Pudim chegou às nossas vidas, nosso tigrinho amado. Como se não quisesse nada, se acomodou no colo e da casa não saiu mais!

Os primeiros dias para ele foram complicados, já que o Ami, nosso primeiro gato não aceitou muito bem a idéia de dividir o seu território com um intruso. Mas após muitas correrias eles acabaram se entendendo e hoje um não vive sem o outro. Ele é muito na dele, gosta de ficar no alto de tudo, observando a casa e quando dá vontade, vem pra junto da gente se aconchegar. E como ele come! Sempre que chegamos perto do pratinho de ração ele senta ao lado e começa a miar pedindo pela ração. E adora comer na nossa mão!

A nossa vida agora é mais repleta de alegria por conviver com essas criaturinhas incríveis.

Jana, muito obrigada por toda a atenção, preocupação e por toda a simpatia.

Seu trabalho é maravilhoso e espero que seja possível ajudar muitas outras pessoas e bichinhos. Conte conosco sempre!

Um beijo com carinho,

Carol & Edu"

26 de março de 2008

Depoimento: Nino (adotado em 16/04/2006)

"Conhecí a Janaína e seu trabalho pelo 'adote um gatinho' e me apaixonei logo de cara pelo Nino, que tava lá no site, com aquela cara fofa. Como disse a Janaína quando o touxe para a minha casa , ele mais parecia um coelho do que um gato. Chegou todo desconfiado, se enfiando embaixo da mobília e ninguém poderia imaginar que se tornaria parte da família, como um filho para mim. Este companheiro que sempre dá uma ronronada na hora certa, que adora estar presente e esfregando o pescoço nas visitas é DEFINITIVAMENTE a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Me alegro só de olhar pra ele! sempre tive cães, amo os animais, amo mesmo! mas minha ligação com o Nino vai além do que qualquer um poderia explicar... é como se ele me entendesse mais do que muita gente, como se fosse uma extensão de mim, e hoje, mais do que nunca posso dizer que amo animais e que não viveria sem o meu Nino. A quem deseja adotar um animal meu conselho é:'pense bem e se decidir adotar, vai perceber que é a melhor coisa que já fez'. AMIGO NÃO SE COMPRA! ADOTE UM ANIMAL!

Quero parabenizá-la, Janaína, pelo belíssimo trabalho! espero que saiba que da forma como eu puder, sempre te ajudarei! mesmo que seja repassando seus apelos, ou conversando com as pessoas na faculdade a respeito do seu trabalho, farei o que estiver ao meu alcance. Espero que seu blog ainda ajude muitos 'peludinhos carentes'.

Um grande abraço,

Pilar"

17 de março de 2008

Dia de Castração

Oi gente.

Sábado foi dia de castração..., mesmo num sábado friozinho e chuvoso como o de hoje, mesmo com a vontade enorme de esticar na cama até mais tarde curtindo o calor dos meus 5 filhos peludos, o dever nos chama e acordei cedinho pra levar alguns gatinhos de famílias carentes pra castrar...

As castrações estavam todas agendadas para as 10:30hrs na clínica Mel na Pata da dra. Amélia, no Ipiranga (tel. 5062-8522) e até que a quantidade de hoje estava razoável... 6 gatos (2 machos e 4 fêmeas).

Todos de pessoas carentes que me procuraram para castrar os seus bichinhos... e isso eu faço com todo prazer..., só de pensar que desses gatinhos não nascerão mais gatinhos pra sofrer sem família, pra correr riscos pelo mundo...., olha, eu faço isso com muito carinho...

Segue algumas fotos do dia de hoje pra vcs verem como funciona grande parte do meu trabalho....

Eu retiro os gatinhos nas casas das pessoas, levo pra clínica, espero a cirurgia terminar e eles receberem alta da veterinária e depois entrego todos eles aos seus donos...

E por volta das 16 horas todos estavam de volta às suas casas, ainda meio tontos por causa da anestesia, mas todos bem... faço as recomendações sobre medicação e cuidados com o pós operatório e pronto!!!

Scarlett e Charlotte (Adotadas em 01/05/2008)

Oie..., olha como estamos lindas...., somos muito fofinhas..., verdadeiras gatinhas de calendário, de propaganda de ração...


Somos irresistíveis!!


Então, que tal parar de ficar aí pensando e adota logo a gente!!


Estamos com 4 meses, castradas, vermifugadas e seremos entregues com a 1a. dose da vacina.


Ah, queremos muito ser doadas juntas, somos além de irmãzinhas, amigas inseparáveis.


Veja mais Scarlett e Charlotte clicando aqui

Bia e Mia

Oi gente!

Nós somos a BIA e a MIA... fomos encontradas na cidade de Jacareí, enquanto o irmão da tia passava um feriado com a esposa na casa de alguns parentes, eles acordaram ouvindo nossos miadinhos... estávamos com fome, frio e muito molhadas por causa da chuva forte que caía sem parar...


Ufa, ainda bem que ele nos resgatou e nos trouxe pra cá, agora estamos super bem, só esperando a chance de sermos adotadas...


Somos lindas e adoramos brincar, uma não vive sem a outra, por isso só seremos doadas juntas..., queremos ir pra um lar seguro e cheio de amor pra nunca mais saber o que é passar fome, frio ou ficar ensopadas debaixo de chuva...


Fica com a gente?


Já tomamos a 1a. dose da vacina, já estamos vermifugadas e castradas.

Rifa

Ainda faltam 65 números.

Pessoal, essa rifa é pra angariar fundos pra ajudar os peludinhos carentes q eu resgato e q estão sob minha responsabilidade..., toda a verba é revertida em ração, medicamentos e castrações de animais carentes...


O prêmio é um lindo quadro da querida artista plástica Vicky Dolabella q doou gentilmente uma de suas telas para ajudar o nosso trabalho de proteção.


Colaborem comprando um número e repassando para os amigos...


Qualquer ajuda é super importante e os animais agradecem!!


Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da artista Vicky Dolabella acesse: http://www.vickydolabella.com.br/

13 de março de 2008

Depoimento: Rafael (adotado em 23/06/2007)

"O amarelinho Rafael, vai muito bem, safado, comilão, grandão..... um fofo..... ele cresceu muitoooooooooooo, está do tamanho do Gabriel, só que mais gordo.

Os dois estão se dando muito bem agora, são muito amigos, inseparáveis.

Rafael está muito arteiro, continua roubando osso de frango da lata de lixo e trazendo para meu quarto. Faz cocô no tanque e na pia do lavabo, xixi na minha banheira.

Fizemos uma armadilha para ele, mas o safadinho não caiu na armadilha... rsrsrs....

Agora vamos deixar a pia do lavabo e o tanque com água e fechar com rolha.... vamos ver se ele faz cocô....

Ele é o glutão da casa, não pode ver o saco de ração, é o primeiro a sair correndo, acho que ele tem medo de ficar sem comida.... tadinho.... mas ele come o dia inteiro.

Rafael manda lambidas"


Mônica

12 de março de 2008

Depoimento: Aslam (adotado em 18/03/2007)

"Por intermédio da Janaína, consegui adotar um gatinho “ruivo”, cujo nome é Aslam. Ele é o nosso companheirinho e a nossa vida é muito mais feliz com ele.

Estou muito feliz que você tenha feito este blog. Que você continue a alegrar a vida dos outros com este trabalho sério e que também, este seja um meio de conscientizar as pessoas da importância da castração, dos cuidados que requerem um animal e acima de tudo, o que eles precisam é de muito amor.

Bjinhoooss :D

Rebeca"

Rifa atualizada para ajudar peludinhos carentes

Clique na imagem acima para ampliar a rifa

Olá pessoal! Estamos passando nossa SEGUNDA RIFA e pedindo à todos que nos ajudem...com todas as correrias de fim e começo de ano, com todas a nossas responsabilidades acabamos não tendo tempo de cuidar da rifa e ela ficou meio parada, mas agora estamos de volta e com a RIFA atualizada para que todos possam repassar e nos ajudar, afinal são muitos bichinhos precisando de cuidados e o nosso único objetivo com essa rifa é angariar fundos para custear o tratamento, castrações, vacinações e alimentação dos peludinhos carentes que resgatamos e cuidamos. Graças a Deus e a ajuda que tivemos com nossa primeira rifa, pudemos castrar alguns animais, vaciná-los e alimentá-los, mas esse trabalho de proteção animal não tem fim, infelizmente há sempre algum gatinho ou cachorro passando necessidades e precisando de ajuda...., portanto, pedimos à todos que nos ajudem em mais esse projeto e nos possibilitem a continuar salvando mais algumas vidas preciosas.

Em nossa SEGUNDA RIFA o prêmio é:
01 lindo QUADRO GATOS APAIXONADOS (100 X 80cm) DA ARTISTA PLÁSTICA VICKY DOLABELLA.


Os números vão de 00 à 99 e cada número custa: R$10,00.


O resultado da rifa será feito de acordo com o resultado da Loteria Federal do sábado seguinte ao preenchimento da cartela, sendo o número sorteado a última dezena do 1º prêmio. Todos os participantes serão avisados antecipadamente por email.

Para participar e ajudar os peludinhos carentes, basta escolher o(s) número(s) e depositar o valor correspondente ao(s) número(s) escolhido(s) em uma das contas correntes abaixo e nos enviar um e-mail informando nome, e-mail, telefone, número(s) escolhido(s), banco, data, hora e valor do depósito.

Caso o número escolhido já tenha sido vendido, voce será informado e poderá escolher outro número. O prêmio será entregue via correio, portanto podem participar pessoas de qualquer região do Brasil!

Contamos com a ajuda de todos na divulgação de nossa segunda rifa.

Agradecemos antecipadamente o carinho e a atenção de todos!!

Obrigada,

Janaina Vidal e Nádia Xavier

Dados para depósito:

Banco Bradesco (237)
Ag. 1844-9
C/C 27602-2
Janaina Vidal Rocha

ou

Banco Itaú (341)
Ag. 0775
C/C 45530-6
Nadia Marisa Xavier da Rosa

4 de março de 2008

Notícias do Negão


Olá gente!

Estava ansiosa para trazer notícias sobre o NEGRÃO, o Rottweiler q está passando fome e precisa de uma nova família.

Fui visitá-lo no domingo, dia 17/02, dessa vez pude chegar mais perto dele, fui até o local onde ele vive, o lugar não é pequeno, mas é cheio de entulho e umidade, ele fica realmente isolado, sem contato com pessoas e por isso tem uma carinha tão triste e carente...., gente, posso estar enganada, mas ele não me pareceu ser a "fera" q a dona pintou..., ele não ficou bravo com a minha presença e pude até fazer um carinho na patinha enquanto a dona o acariciava..., ele parece ser um peludinho carente q precisa de cuidados e amor...



Levei um saco de 20kg de Champ para ver se o bichinho engorda um pouquinho..., por favor, quem puder me ajudar a cobrir essas despesas e até doar mais um pouco de ração, agradeço muito..., ele também precisa de uma consulta no veterinário... quem puder ajudar, por favor entre em contato comigo.

Também estou organizando uma RIFA de um lindo Quadro da artista plástica Vick Dolabella para levantar fundos para ajudar os peludinhos carentes, quem quiser colaborar comprando algum número, por favor, entre em contato.
Segue novas fotos do Negrão, ele está em Diadema (Jd. Canhema), vive isolado das pessoas, está muito magro e não tem carinhos e cuidados, seus donos atuais irão se mudar para outra casa e não podem levá-lo junto... ELE PRECISA DE UMA FAMÍLIA NOVA E AMOROSA....

Obrigada e repassem, por favor.